Audi A3 Sportback Barulho Metalico

cmeneto

Novato
Na Audi a peça custa R$ 260,00 e na Volks R$ 154,00... ai com desconto fica R$ 140,00...foda né... pedacinho de metal minusculo....mas fazer oq...

Abs

Neto
 
Stack disse:
Pessoal, boa tarde...

Proprietários do A3 8P vocês poderiam me ajudar? Não encontrei nada parecido aqui no forum, mas encontrei algumas coisas no goolge e no audipt... Queria saber da experiência de vocês...

Estou buscando um A3 8P, estava vendo alguns, hoje fui ver um... Dei a partida no carro... e dei algumas aceleradas no carro (parado), com o carro frio... Ouvi um barulho metálico parecido com um 'chocalho' de metal (hahahah) entre 2k e 3k rpm... Depois disso não sei se o barulho continuava ou não, pois o motor podia estar encobrindo esse barulho... Conforme o carro foi esquentando, o barulho foi diminuindo...

Li relatos parecidos sobre esse barulho em asfaltos irregulares, mas com o carro em movimento, no meu caso o carro estava parado e falaram que o barulho vinha do DSG (encontrei diversos relatos sobre isso na verdade)....

Alguém tem uma dica?

Abraços.
Boa tarde amigo, O meu carro também apareceu esse barulho, levei em um mecânico de confiança, o mesmo usou até o estetoscópio para verificar o barulho e percebeu que o baruho vinha da turbina, Ele tirou a tubagem do escape, chegou a turbina e viu a valvula wastegate solta, reapertou e isso já faz uns 4 meses, nunca mais apareceu o barulho.
 

Stack

Membro
@[member="Neil Tolardo"] Opa Legal... Eu acabei não ficando com esse carro... hehehe mais fica a dica ai pro pessoal..
 
Olá Amigo, tudo blz?

Possuo um Audi A3 97, e também tenho esse problema, só que o barulho só aparece quando o motor está frio e na partida, depois para. É o Esticador da Correia de Comando, da uma olhada, quem sabe pode ser o seu problema. Abraço!
 

Bruno_mgá

Novato
Pessoal, além da falta deste clipe na westgate que pode gerar ruido no Audi A3 2.0 Sportback TFSI pode ser a Linha de combustível que gera um ruído entre 1500 - 2000rpm.

Segue o vídeo e a resolução que o pessoal do clube do jetta fez nos TSI

http://youtu.be/ujyWTU7kJuM

Colegas, finalmente eu consegui eliminar esse ruído do carro. Resolver o problema foi mais fácil que tomar doce de criança, mas descobrir o local exato de onde vinha o ruído .... complicado.
Como disse o leomiranda, o problema realmente é a linha de combustível, a única diferença em relação aos outros colegas que tiveram esse problema é que no meu caso o ruído só começava a aparecer depois que o motor estava quente. Enquanto frio não se ouvia nada.
Com a dica do leomiranda de que o problema era essa mangueira, eu decidi investigar melhor. Essa mangueira sai do compartimento do motor através de um túnel plástico juntamente com a mangueira branca do suspiro do tanque de combustível. Logo a seguir ela entra no túnel metálico da carroceria e segue até chegar no filtro de combustível já perto do tanque. Usando um endoscópio USB e segui essa mangueira e verifiquei que ao sair do túnel plástico e entrar no túnel metálico (região atrás do porta luvas) essa mangueira fica completamente encostada na lataria. Eu então arrumei um pouco de algodão, inseri no túnel plástico e empurrei ele lá para baixo. Depois eu dei uma olhada com o endoscópio e verifiquei que foi o suficiente para calçar a mangueira e evitar que ela encostasse na lataria.
Hoje eu fui para o meu trabalho em Angra dos Reis e fiquei muito contente e aliviado pois o ruído desapareceu por completo mesmo após 2 horas de viagem e o motor completamente aquecido.
Abaixo segue a foto do início do túnel plástico onde a tubulação entra. É ai onde deve ser colocado o calço e empurrado lá para baixo.

89zv.jpg


Conforme prometido seguem alguns detalhes de como eu resolvi esse problema.
O local onde está o túnel plástico em que a mangueira de combustível entra é próximo ao reservatório de água do motor.

A primeira coisa a fazer e arrumar um pouco de algodão e fazer uma bolinha de algodão. Essa bolinha deve ter bastante algodão pois ela deverá erguer a mangueira de combustível para que ela não toque na lataria do carro lá no interior. Em seguida, amarrar um barbante nesta bolinha. Este barbante serve para remover o algodão do interior do túnel plástico caso essa solução não funcione. Também deve ser providenciada alguma coisa para empurrar o algodão túnel abaixo (eu usei um pedaço de cabo coaxial de antena).

w1al.jpg


O algodão deve ser empurrado para o interior do túnel plástico, onde ele ira calçar a mangueira de combustível. A bolinha de algodão deve ser empurrada cerca de 13-15cm no interior do túnel plástico. Você ira notar uma certa resistência ao empurrar conforme ela vai penetrando.

r33v.jpg


Nesta foto dá para ver o algodão lá no fundo.

ljve.jpg


Aqui segue um vídeo que eu fiz com o endoscópio mostrando o algodão calçando a mangueira. Perceba que a mangueira de combustível é essa preta. A outra mangueira (branca) é inofensiva.

http://youtu.be/6FjFRGKYEUM

Se der certo não será mais necessário usar o barbante então ele pode ser cortado.
Bom, então eu acho que é isso ai. É bem simples.

Se alguém fizer isso poste o resultado aqui.

Abs.


Segue o tópico completo do clube do jetta

http://www.clubedojetta.com/t7785-linha-da-combustivel-ruido-entre-1500-2000-rpm#143927
 
Galera, comprei a peça e instalei na oficina. R$153,00 na concessionaria VW
O barulho diminuiu uns 70-80% mas ainda continua.
A peça pode ser mal instalada? Tem a possibilidade de ter sido colocada invertida ou algo parecido?
Eu gostaria de ficar SEM o tal barulho!!!!
Obrigado
 
Olha lá!! E eu achando que estava ficando louco. Meu A3 Spb 8P 2011 esta com um barulho parecido mas eh BEM mais baixo que isso é só percebo quando estou em rua sem imperfeições, janelas fechadas e ar condicionado e som deslocados. Parece que vem de trás do porta luvas. Deve ser isso mesmo! Boa!
Seu barulho começou do nada ou foi aumentando com o tempo?
Bom saber que não eh nada demais :)

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
https://vimeo.com/163748216

Olha ai o video do meu A3 8P 10/11.
O barulho começou há algum tempo. Hoje tem 44k km e faz tanto em marcha qto em ponto morto, sempre nesse range de rotação. BEM chato qdo estou com tudo fechado.

Sera que a solução eh o algodãozinho mesmo? kkkk

Abraço


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Alguém conseguiu resolver o problema, o meu vem apresentando o mesmo barulho. Tive um fusca tsi e usei o clip p amenizar esse barulho. No entanto no audi A3(1.8 2014) a turbina é diferente, com wastegate eletrônica. Será que pode ser o eixo?
 
Topo