Audi a3 sportback 2.0 stage 2 qts cv?

Edxf86

Membro
Boa noite galera fiz o remap do meu carro ontem ... Um a3 sportback 2.0T 2009 coloquei downpipe e fiz o intake ... O cara que fez o remap disse Q chegou a uns 252cv na roda no máximo, não passei no Dina mais achei pouco, ele disse Q o a3 até o 09 o módulo não permite aumentar muito , agora do 2010 pra frente já é outro módulo e pode chegar nos 260cv na roda !
Vou passar no dina semana que vem... Alguém sabe me informar 252 na roda equivale +- a quantos cv?
 

Isfire

Membro
Calma vamos lá.. Você fez o upgrade da bomba de alta? Se não fez esses 252 cv ai são de motor! Afinal não consegue-se passar dos 260hp com a bomba de alta original nesse motor.
 

Edxf86

Membro
Não sei se fez na bomba em alta ... Fiz o remap do câmbio dsg e do motor ... Sei Q aumentou a pressão da turbina pra 1,5kg disse Q ficou 252 na roda com o intake k&n e o downpipe já... Será Q é isso mesmo ?
 

Tiagobel

Membro
O certo é você passar no dinamômetro e aferir a potência real, mesmo porque essa estimativa de "252"cv na roda é muito otimista.
 

monte

Membro
como nosso amigo @[member="Isnard"] falou, se não fez upgrade da bomba de alta, não deve ter toda essa potencia na roda mesmo. Esse motor precisa além dos upgrades que vc já fez, fazer o upgrade da bomba de combustível de alta, para poder suprir a vazão necessária. Se não, mantendo a original, vc deve ter nessa faixa de 250cv...260cv no motor e não na roda. Acredito eu que no máximo uns 210cv...220cv na roda.
 

della

Membro
Vamos com calma... O cara que achou 252 na roda aí (sem dino) é um verdadeiro mestre kkkkkk!
Em linhas gerais o EA113 que equipa os SPB até 2009 costuma dar entre 230 e 240whp em média no stg2, o meu bateu 249whp com todas as letícias possíveis (intake, escape completo, intercooler e up da HPFP). O up da HPFP não necessariamente interfere no resultado, a menos que o seu mapa seja customizado.
Já o EA888 que equipa os SPB de 2010 em diante consegue sim chegar aos 250whp apenas com DP e intake.
Para saber a potencia aproximada no motor, some 15% na medição que der na roda.
 

della

Membro
Vamos com calma... O cara que achou 252 na roda aí (sem dino) é um verdadeiro mestre kkkkkk!
Em linhas gerais o EA113 que equipa os SPB até 2009 costuma dar entre 230 e 240whp em média no stg2, o meu bateu 249whp com todas as letícias possíveis (intake, escape completo, intercooler e up da HPFP). O up da HPFP não necessariamente interfere no resultado, a menos que o seu mapa seja customizado.
Já o EA888 que equipa os SPB de 2010 em diante consegue sim chegar aos 250whp apenas com DP e intake.
Para saber a potencia aproximada no motor, some 15% na medição que der na roda.
 

DrekTo

Novato
Isnard disse:
Calma vamos lá.. Você fez o upgrade da bomba de alta? Se não fez esses 252 cv ai são de motor! Afinal não consegue-se passar dos 260hp com a bomba de alta original nesse motor.
Isnard, a diferença de upgrade de bomba é em certas rotacoes.
Tive problemas com minha bomba APR e ate a garantia utilizei a bomba original, veiculo com stg2+ e 294hp.
A potencia final e torque maximo foi mantido com bomba original, porem sentia-se clara perda de torque/potencia de 2900 a 3400 rpm, perda de aprox 15hp porem a sonda manteve-se estequiometrica.

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Isfire

Membro
DrekTo disse:
Isnard, a diferença de upgrade de bomba é em certas rotacoes.
Tive problemas com minha bomba APR e ate a garantia utilizei a bomba original, veiculo com stg2+ e 294hp.
A potencia final e torque maximo foi mantido com bomba original, porem sentia-se clara perda de torque/potencia de 2900 a 3400 rpm, perda de aprox 15hp porem a sonda manteve-se estequiometrica.

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Entendi Drekto, é que ja vi alguns casos em que depois do mapa "stg2" a bomba bugou legal.. O carro travava algumas vezes entre os 3/4 mil rpms, mas pode ser que nesses casos ela poderia ja está "cansada" devido a quilometragem.. Informação é sempre válida! Hahahah, eu acabei de fazer o Up da Hpfp no meu juntamente com o Downpipe.. Agora só falta subir o mapa stg2 e ver o que conseguimos tirar.. O meu é o 113 1gen "correia dentada".
 

DrekTo

Novato
Isnard disse:
Entendi Drekto, é que ja vi alguns casos em que depois do mapa "stg2" a bomba bugou legal.. O carro travava algumas vezes entre os 3/4 mil rpms, mas pode ser que nesses casos ela poderia ja está "cansada" devido a quilometragem.. Informação é sempre válida! Hahahah, eu acabei de fazer o Up da Hpfp no meu juntamente com o Downpipe.. Agora só falta subir o mapa stg2 e ver o que conseguimos tirar.. O meu é o 113 1gen "correia dentada".
Qual remap vc usa e em qual oficina?

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Isfire

Membro
DrekTo disse:
Qual remap vc usa e em qual oficina?

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todos os upgrades intake typcon, downpipe/escape e Hpfp foram instalados na "auto race" do membro Bruno bresciani, e no momento o carro ta com mapa stg1 do over, vamos fazer stg2 semana que vem e ele me prometeu algo em torno de 290/295hp no máximo de motor.
 

overspeed

Comerciante
Observa dos 3.500 aos 5.500 RPM...

Isso faz com que a central tenha que aumentar o tempo de injeção ficando próximo ao teto de 10ms para compensar o menor volume da bomba... entre os 4.500 e 5.500 chega a ficar +25% o que pode causar um erro e desabilitar a correção por sonda (se ficar 27,5% do limite), neste caso a mistura cai dos 0,86~0,88 que costuma ficar para 1,10~1,05 ou algo assim... ai já viu a merda que pode dar...


11951856_955256904512405_6795279314241237437_n.jpg


fsi_pump_potential.gif
 

Acoisa

Novato
Galera estou acompanhando esse tópico pois tenho o plano de partir pra um sportback ano que vem. Gostaria de saber o que significa HPFP? Seria high pressure fuel pump?
Outra coisa, os gráficos postados pelo overspeed acima. Essas potências de ate 299cv da pra conseguir no motor oem do SB 2.0T com motor OEM. isso colocando DP filtro e ic maior?
 

overspeed

Comerciante
Exatamente, os EA113 (com correia) usam uma HPFP mais fraca e bicos menores do que os EA888 (com corrente e a partir de 2009), é necessário um upgrade nela qd passa de um certo torque/potencia.

290cv é o esperado para bicos originais... mais que isso começa a não alimentar como relatei acima... com bicos maiores e outros upgrades como twincooler, etc cheguei a 308cv neste motor com turbina original...

para 290cv é preciso DP 3", intake (recomendo o thyphoon K&N), DV+ pelo menos
 

monte

Membro
@[member="overspeed"] entre o downpipe de 2,5" e 3" para o motor EA888, teria alguma diferença no ganho entre eles? Ambos sem catalisador.

E outra duvida, o que a DV+ influencia para conseguir tirar mais potencia? A oem não suporta certa pressão e por isso precisa da DV+?
 

overspeed

Comerciante
Não sei... precisaria alguem medir no mesmo carro (e setup obvio) para saber se 2,5" realmente da mais torque em baixa e mantem o ganho em alta... teoricamente 3" rende mais cv (embora perda um pouco de torque com pé leve)

normalmente estas DV de membrana rasgam até original... por isso a troca (pistão não fura, mas não faz "meia" vedação igual membrana)
 

della

Membro
overspeed disse:
Não sei... precisaria alguem medir no mesmo carro (e setup obvio) para saber se 2,5" realmente da mais torque em baixa e mantem o ganho em alta... teoricamente 3" rende mais cv (embora perda um pouco de torque com pé leve)

normalmente estas DV de membrana rasgam até original... por isso a troca (pistão não fura, mas não faz "meia" vedação igual membrana)
Qual a função da tal "meia vedação"?
 

monte

Membro
della disse:
Qual a função da tal "meia vedação"?
@[member="overspeed"] Também fiquei nessa duvida sobre essa "meia vedação".

Quanto ao downpipe, gostaria de ver mesmo se teria alguma diferença em alta com o 3"...pq numa dessa um de 2,5" fosse interessante por melhorar o torque em baixa quem sabe. Se alguém tivesse possibilidade de testar seria interessante.
 

overspeed

Comerciante
É algo simples, pistão o embolo ou cobre o furo ou não... membrana vc tem um limiar aonde existe um pequeno vazamento pois a velocidade de resposta (não tem inércia como o embolo que tem um peso)...em algumas condições a N249 usa isto para aliviar a pressão sem que seja preciso abrir a N75, desta forma se precisar subir ligeiramente a pressão novamente para gerenciar torque o eixo da turbina não perdeu velocidade e a resposta é imediata... um preciosismo que deixa mais suave o funcionamento
 
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