Luiz Felipe Armond
Novato
Só uma obs Brunão! Troca as marchas nos 6k RPM! Não deixa passar disso não, pois depois dos 5.8k o carro morre muito! Testa e depois me fala! hahahaha
O nome disso é curva de torque. Essa é uma das partes legais de ter um gráfico de potencia e torque feito em dinamômetro que a galera não se liga ou não comenta. Analisando o gráfico é possível ver onde deve trocar a marcha para não perder tanto torque e ainda esgoelar o motor e de quebra render mais...hahahahaLuiz Felipe Armond disse:Só uma obs Brunão! Troca as marchas nos 6k RPM! Não deixa passar disso não, pois depois dos 5.8k o carro morre muito! Testa e depois me fala! hahahaha
Flávio disse:O nome disso é curva de torque. Essa é uma das partes legais de ter um gráfico de potencia e torque feito em dinamômetro que a galera não se liga ou não comenta. Analisando o gráfico é possível ver onde deve trocar a marcha para não perder tanto torque e ainda esgoelar o motor e de quebra render mais...hahahaha
Opa, assim que der vou fazer outro vídeo trocando nos 5,8 - 6k.Luiz Felipe Armond disse:Exato! Depois dos 5.8k não existe mais turbina e o carro morre!
Fiz alguns testes comparando trocas em 6k e no corte... A diferença é absurda!
Dynolicious, não sei se tem para Android, mas além de medir 0-100 mede pico de potência e força G.Bruno_mgá disse:Opa, assim que der vou fazer outro vídeo trocando nos 5,8 - 6k.
Alguém sabe de um aplicativo top para Android para cronometrar o 0 - 100km/h?
O Dynolicious infelizmente não roda com Android. Me falaram de um que era top, mas custava R$ 26,00. Acabei não comprando e agora esqueci o nome do bendito...della disse:Dynolicious, não sei se tem para Android, mas além de medir 0-100 mede pico de potência e força G.
Mas no caso do carro ser automático o módulo não controla pra ter o máximo de eficiência de pé no fundo?Luiz Felipe Armond disse:Só uma obs Brunão! Troca as marchas nos 6k RPM! Não deixa passar disso não, pois depois dos 5.8k o carro morre muito! Testa e depois me fala! hahahaha
É que aqui o papo é outro, trocando depois de 6k a turba morreu, então na verdade vc está perdendo tempo.diego4100 disse:Mas no caso do carro ser automático o módulo não controla pra ter o máximo de eficiência de pé no fundo?
Nunca toquei forte um câmbio de dupla embreagem, porém, nos automáticos convencionais, o desempenho é muito melhor deixando o câmbio trocar as marchas sozinho do que ficar trocando no tip.