Audi A3 Sport BLACK

Bruno_mgá

Novato
Olá Amigos do A3 Clube!

É com grande satisfação e felicidade que apresento meu carro. Vou contar a história completa da compra!

Bom, como um apaixonado e entusiastas por carros (daqueles que religiosamente acompanha os sites de noticias do mundo automotivo), sempre tive vontade de ter um carro mais Top. No lançamento do Audi 8P em 2006/2007, cheguei a ir em Londrina ver o carro. Lembro, que havia no show-room um SPB prata com teto por R$ 143mil. Na época pensei, um dia ainda compro um semi-novo!

Estava tranquilo e calmo com meu Pug 307, pensando em realizar o sonho de um carro top daqui um, dois ou três anos. Até que:
Fui em um Track-Day pela primeira vez e curti demais andar em pista! Porém, meu carro, mesmo com um bom 2.0 não ajudava devido ao câmbio Automático 4 marchas. No autódromo, havia um Jetta TSI + Chip, que andava demais! Pirei naquilo! Sabia da fama do motor TSI/TFSI + DSG6, porém, não imaginava que andava tanto! O problema é que o design do Jetta não me agradava.

Em um primeiro momento, pensei nas Bmw. O design, a tração traseira, e as características da marca (como peso 50/50) brilham aos olhos. Porém, na casa de 70 a 80k, pensando em um carro acima de 2010, só conseguiria comprar um 4 cilindros, com só 156cv. Para muitos, ´´manco`` para um carro da marca. Cheguei a mandar proposta em uma 130i 2007/2008, mas o dono não aceitou a oferta. Acabei abandonando a ideia por ser um carro esportivo que pode estar surrado, caro, e difícil de achar.

Foi então, que lembrei dos A3. Comecei a pesquisar a respeito. Abri o tópico aqui no A3 Clube e fui lendo muita coisa. Quanto mais lia, mais empolgava. O fato de esses motores 2.0 TFSI com pouco investimento chegar próximo de 300cv anima qualquer um!

Olhava diariamente o preço em vários sites de anúncios. Liguei então para a concessionaria aqui da cidade para especular o mercado. Em um primeiro contato o vendedor não deu muita atenção. Após uns 3 dias liguei novamente. Mesma coisa, porém, anotou meu telefone. Meu limite era 70k. Dava para um A3 Sportback 2009/2010 (muito bem comprado), ou um Sport 2010/2011.

Foi então, que umas duas semanas depois o cidadão da concessionária me liga e diz que havia um A3 Sport 2011/2012 lá fazendo revisão, e que o proprietário estava negociando um 0km. Corri lá, vi o carro. O preço era na casa de 75k. Louco que sou, já mandei uma proposta de 70k e fui embora.
Na sexta, o vendedor me liga, fui lá e conversei de novo. O negócio ficou 98% andado. Fizeram o preço. A tremedeira me bateu. Travei uma guerra psicológica. É certo ou não comprar um carro desse valor??!!!. É dinheiro demais em um carro! Porém, é preço de ocasião! Falar bem a verdade, chega me deu febre em uma noite. kkkkkkk
Segunda-Feira. Fui fazer um test-drive com o carro. Bom, após o test, vocês já sabem o que aconteceu né...

Segue as Fotos.

Original, no dia que peguei e demais já com as Molas Esportivas H&R Sport + Espelhamento realizado por mim em um final de semana inteiro.

IMG_0346_zps95aeb443.jpg

DSC_1501-2_zpse1ff8b78.jpg

DSC_1508-2_zpsd52c56ca.jpg

DSC_1440-2_zps23e8d3c7.jpg

DSC_1439-2_zps26f50ae8.jpg

DSC_1514-2_zps7dfc8fe4.jpg

DSC_1515-2_zps7d041c4d.jpg

merotti

Membro
Muito bonito o black, poderíamos marcar uma "sessão de fotos" lá na catedral qualquer dia e postar fotos dos nossos carangos aqui, claro que o seu carro com mais destaque kkkk

Já vai fazer o remap ?

tá um brilho só o carro, parabéns pela sua escolha, novamente

della

Membro
Bacana a história, me vi em situação semelhante a coisa de uma semana, rs!
Parabéns pelo Sport e belo trabalho de polimento!

Top parabéns pelo carro.

Eu não achava tão bonito o sport, depois q comecei a ver alguns mudei de opinião.

O carro é um pouco menor e o 2 portas realmente passa a impressão de mais esportivo.

Show o carro, estamos acompanhando os próximos UPs.

Abs

alexsp91

Membro
Opa Bruno, cara parabens pela conquista e ter tido coragem de pagar 70mil na caranga haha
Dependendo da condição é q nem comprar um celta, mas em muitos casos vc fica pensando numa puta viagem e muitas outras coisas hahaha

é isso ai, e parabens pelo espelhamento, ficou muito bom e bem feito, depois faz um diy pra galera haha

abraçao

Bruno_mgá

Novato
Pessoal, Muito Obrigado a todos pelos elogios!

Sobre os UP´S:

Quando acabar a garantia, acho que vai rolar um Chip + Filtro K&N e DP. O insufilm ainda não defini. Estou com dó. Até que achei legal andar com o carro´´aquário``, afinal, nunca tive carro sem película.
Os bancos, ´´acho`` que no futuro vou deixar igual aos do A5. Couro nas laterais e alcântara no meio. Cheguei a pensar em rodas 18 (mais que isso seria inviável para meu uso) desenho originais audi. O problema é que essas rodas réplicas já me disseram que não possui a mesma resistência de um OEM, isso me deixa receoso em trocar as rodas.

Pessoal, Muito Obrigado a todos pelos elogios!

Sobre os UP´S:

Quando acabar a garantia, acho que vai rolar um Chip + Filtro K&N e DP. O insufilm ainda não defini. Estou com dó. Até que achei legal andar com o carro´´aquário``, afinal, nunca tive carro sem película.
Os bancos, ´´acho`` que no futuro vou deixar igual aos do A5. Couro nas laterais e alcântara no meio. Cheguei a pensar em rodas 18 (mais que isso seria inviável para meu uso) desenho originais audi. O problema é que essas rodas réplicas já me disseram que não possui a mesma resistência de um OEM, isso me deixa receoso em trocar as rodas.

Bruno,

Com relação as replicas não são ruins se forem italianas ou outras.

So não use chinesas!!!!!!!..rs

Sempre tive, ja peguei buraco, guia e etc e nunca tive problemas a não ser reforma-las para deixar zeradas.

Lógico que uma OZ, Enkei, OEM é melhor mais para uso urbano não terá problemas não.

Acho q o maior perigo que roda são os pneus xing ling que são bolha fácil, descamam e não são recomendados para alta performace.

Estou acompanhando o projeto.

Abs

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Que A3 Sport LINDO!!!!!! Ficou perfeito com as H&R!!!

O meu ficou muito baixo na frente =/ O seu ficou perfeito! Esse preto é lindo D+!!!

Eu não trocaria as rodas e nem colocaria película! O carro está PICAAA! Parabéns!

kkkkk
q bela historia!!!

Parabens e muitos km de alegrias! Confesso que as lanternas traseiras do a3 sport nao me agradam nao, mas sao so detalhes. haha

Linda viatura!

Bruno_mgá

Novato
Neste final de semana, consegui a permissão para entrar em um local fechado, aproveitei e fiz dois pequenos vídeos medindo o A3.

Spec: Audi A3 Sport TFSI 2.0 Turbo + DSG 6 , Stock (Original), 1320kg, Motor / Engine CCZA, Abastecido com Gasolina Pódium. Medição c/ somente condutor, Ar condicional Ligado, Controle de tração / ESP, Desligado, Não foi Usado Controle de Largada ( Launch Control ). Aro 17, Pneus Pirelli 225/45. Unica modificação Molas Esportivas H&R.
Dados de Fábrica: 0 - 100km/h: 6,8s.

ESP OFF
http://youtu.be/YC5Q0ExDmsQ

ESP ON
http://youtu.be/oM2Q68ACS0A

Bruno_mgá

Novato
Não cronometrei com o celular (até se alguém souber de um aplicativo top do tipo para Android, fico grato), mas aparentemente, olhando pelo tempo do vídeo, com o ESP ON, o carro parecer ser um pouco mais rápido. Aparentemente, o 0 - 100 fica na casa de 6 s baixos