Audi A3 (fogo) o que fazer?

leorsxd

Membro
Bom dia galera, a questão de uns dias atras aconteceu uma desgraça no meu argolas :( :(,
Fui mandar instalar uma central multimidia 2DIN da pioneer, pois é por causa da incompetência do "estalador"
meu carro pegou fogo o painel inteiro, sim quando eu digo o painel pois chegou a subir fogo nos quebra-sol, só não chegou a afetar bancos e forros de porta porque consegui apagar com extintor (foram 3) se não eu tinha perdido todo bolido ... :(

a questão agora é, Arrumar ou vender pro desmanche? é um A3t 180CV Manual 2005 com teto, estava zerado de mecanica e lataria, possui alguns ups de motor (turbina, coletor, alimentação, intercooler)

Como afetou todo painel gostaria de saber quais modulos ficam por dentro do painel? vou ter que trocar chicote sim, e os modulos de air-bag (não chegou a afetar o do volante), mas o do carona sim derreteu.

Achei alguns modulos dentro do painel, mas eu acredito que eram modulos de algum rastreador que o antigo dono tinha.

Outra coisa, se eu for colocar todas peças (chicotes novos, climatizador novo, porta-luvas, air bag e modulos...) o painel precisa codificar de novo?
gostaria de ligar o carro para poder movimentar ele desmontado, somente trocando o chicote do painel é possivel? ou tem que ter o velocimetro para funcionar?

Modulo de injeção está 100%, não chegou a afetar nada do motor.

Bom galera se alguem souber me dizer quais modulos são eu agradeço, fiquem com as fotos da tragédia... são de chorar...

Vocês arrumariam? venderiam assim do jeito que está (desmontado?)
Só tinha seguro de 3º pois um seguro completo ficava 12 mil reais por ano.

leorsxd

Membro
As peças que vão ser trocadas são essas, vocês acham que vale a pena?

Painel completo (com porta luvas + air-bag com modulos)
Tunel inteiro do cambio (sem escora braço, sem puxador freio mao, sem manopla/cambio)
Forro de porta (lado carona direito)
2 Para-sol sem lampada (esquerdo e direito)
Lampada central (4 lampadas c/ regulador teto solar)
Forro inteiro do Carpete + Forração abaixo do carpéte.
Forro do teto (com teto solar)
Retrovisor Normal (Sem fotocromico)
Coluna ao lado parabrisa Lado direito (carona)
Chicote completo que vai no Painel (radio/ar cond...)
Caixa de ventilação com dutos
O painel de intrumento COR branca,
pisca,
botão de controle de tração,
2 botões falsos,
controle de ar,
mais todo chicote do painel sem cortar nada

gian180T

Membro
velho na boa, eu quebrava o "estalador" inteiro ....

eu arrumaria. acho que o prejuízo é menor. pois se vender não vão querer pagar mt coisa.

(se for vender o carro, me vende esse porta copos se estiver funcionando ! )

della

Membro
Dá pra salvar até com certa facilidade... negócio é paciência e "trabalhar" com ML, ebay e procurar uma sucatinha compatível com o modelo do teu carro...
Diz uma coisa, a loja não vai assumir a bucha?

As peças que vão ser trocadas são essas, vocês acham que vale a pena?

Painel completo (com porta luvas + air-bag com modulos) TENHO
Tunel inteiro do cambio (sem escora braço, sem puxador freio mao, sem manopla/cambio) TENHO
Forro de porta (lado carona direito) TENHO
2 Para-sol sem lampada (esquerdo e direito) TENHO
Lampada central (4 lampadas c/ regulador teto solar) TENHO
Forro inteiro do Carpete + Forração abaixo do carpéte. TENHO
Forro do teto (com teto solar) TENHO
Retrovisor Normal (Sem fotocromico) NÃO
Coluna ao lado parabrisa Lado direito (carona) TENHO
Chicote completo que vai no Painel (radio/ar cond...) TENHO
Caixa de ventilação com dutos TENHO +/-
O painel de intrumento COR branca, TENHO PRETO
pisca, TENHO
botão de controle de tração, NÃO
2 botões falsos, NÃO
controle de ar, TENHO
mais todo chicote do painel sem cortar nada TENHO +/-
Amigo, primeiro de tudo, que merda hein? o oficina/instalador vai te ajudar com alguma coisa?
Seguinte, eu desmontei um A3 04 portas aspirado prata, tenho quase tudo que vc precisa.
Minha oferta: pega um carro aí , vem p/ cá, pode ficar na minha casa, separamos o que vc precisa, te faço um valor bem legal no lote, teu carro vai sair quase pronto.
O pessoal aqui de Ctba já agiliza um churras (churras de paranaense, não sei se o amigo aceita né).. O @della pode dar referências minhas.
De qualquer forma, se eu puder te ajudar em mais alguma coisa, pode contar.

Abraço
Rodrigo

Thomas

Administrator
Sou da mesma opinião do @della .

Olhando as fotos parece que a coisa foi feia, mas analisando a situação, da pra arrumar com calma.. garimpando as peças.
Se vender o carro o prejuizo com certeza é maior.
E depois de arrumado, não aparecerá nada do que ocorreu..

Agora sobre o estrago em si. Faça um laudo com 2 eletricistas do problema ( provar que foi instalação na central multimidia) e leva pro cara pagar o preju, caso contrário poe na justiça a loja da onde fez a instalação.

Abração e nos conte.

Thomás Lèlis

della

Membro
@leorsxd olha aí a oportunidade! Pintou a sucatinha e melhor ainda, com ajuda do amigo @rmonastier, do qual só posso dizer que virou meu amigo pessoal de tanto rolo que já fizemos... ponta firme toda vida!!!

Se bobiar e conseguir levar esse carro até o @rmonastier é capaz de voltar andando com ele, hehehe!!!

ASCG

Novato
Agora vai,,, e só ter paciencia,, tomara que não tenha estragado a bolsa do air bag do passageiro tb..

speedster74

Membro
Leosxd, se você deseja consertar logo, acho que uma boa sucata e pesquisas constantes na internet resolvem 90% dos problemas, mas se optar por processar, vai ter que dar entrada solicitando laudo pericial. Na verdade se for configurado legalmente erro da instalação, você pode pleitear o ressarcimento no valor integral do veículo, se este mesmo valor de reparo ultrapassar 75% do valor do carro. Mas é briga pra anos... força e boa sorte!

merotti

Membro
Sou da opinião que você deve ir arrumando também e depois leva a conta pra oficina pagar, se o cara não quiser pagar, quebra o cara no meio

Cara, arruma que vai sair bem mais barato. Só não arrumaria se você já estivesse pensando em trocar de carro.

Quanto ao processo, tive um caso parecido, só que em relação a motor e vários enrolações, fez eu perder uns 3-4 mil. Nesse meu caso, falei com um advogado da família, sempre que tem processos o rolo é grande, como valor é baixo, vai usar advogado do governo e tal, mas mesmo no juízado especial, de pequenas causas, vai demorar um pouco, gerar rolo e tal.
O mais fácil é chamar procon, mas que normalmente tenta fazer acordo, além disso você vai ter que provar muito bem que foi essa instalação. Ou seja, põe rolo nisso, se eu fosse você eu arrumaria, mas iria guardando notas, e tentaria fazer um laudo com eletricista e abrir o processo. Mas deixa ele correndo, não conta como se ele fosse sua salvação.

Eu no meu caso nem abri processo, pois vi que ia ser rolo, ficar correndo atrás de várias coisas e como to bem ocupado, a pesar de esse dinheiro pesar bastante deixei pra lá. Só que o que fiz foi errado, se ninguém reage o cara continua enrolando todo mundo.

Como ja indicaram! @rmonastier sem duvidas! Sai com ele rodando daqui de cwb!

Ate doi ve uma coisa dessas...mas q eu quebrava ele todo sem duvidas, deixava ele comendo de canudinho pelo mesmo tempo q levasse pra arrumar o carro hahaha

Sent from my iPhone - Tapatalk2
A3 turbo 180 OEM+ S3 17"

Se você não for processá-lo ou se ele também se negar à pagar o prejuízo, no mínimo quebra a cara dele. Eu assinaria agressão física com gosto!!!

Isso se eu não comprasse um Fusca velho e entrasse a milhão com ele dentro da loja (quebrava tudo) e saia andando.. (lógico que seria uma grande besteira, mas vontade não falta).

Se você não for processá-lo ou se ele também se negar à pagar o prejuízo, no mínimo quebra a cara dele. Eu assinaria agressão física com gosto!!!

Isso se eu não comprasse um Fusca velho e entrasse a milhão com ele dentro da loja (quebrava tudo) e saia andando.. (lógico que seria uma grande besteira, mas vontade não falta).
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, @thiagorodrigues, por que esse coração peludo ? pense na pombinha branca da paz, diga não a violência..

eu dava um tiro de 12 na fuça do meliante...

roxo

Moderador
Meus Caros,

Preju graaande .. mas da para arrumar .... por isso que eu tenho comigo que muitas coisas no meu argolas eu mesmo faço !!!!

leorsxd

Membro
Opa, galera agradeço as respostas

Sim fiz um orçamento consegui ja as peças dum outro 180 Igual, vou gastar na faixa de 6 a 7 mil reais para arrumar.

O Meliante não quer pagar, ja fiz um laudo e ja to entrando com um processo, mas isso vocês sabem a justiça no minimo 3/4 anos...

Eu ainda fui muito toleravel disse pro cara que se ele arcasse com 60 % do estrago eu iria arcar com 40% , pra tentar resolver logo sem ir pra justiça, o FD* não quis, então vamos pra justiça...

Atropelar? sujar o carro de merda, o cara nem loja tem ALUGA um pavilhão tem a loja de som a 3 anos.

A principio é essa loja

Audio BASS Caxias do Sul

www.audiobasscaxias.com.br

Vou pensar bem direitinho que vou fazer com o carro, se vou repassar ele assim ganho na faixa de 15 a 16 mil (gastaria 6 a 7 mil pra arrumar) daria 22/23 mil se fosse arrumar o carro, até vale a pena, mas estou MUITO desgosto do carro.
O Carro era perfeito, era dum membro do forum, ele cuidava muito do carro, tinha até as etiquetas de oléo guardadas desde 20 mil km.

Alem do que o carro tem esses ups Turbina nova, Coletor, bomba , intercooler em aluminio, volante aliviado...
da vontade de chorar, meu carro era perfeito fazia 13km/l na estrada andando na boa, tinha seus 280cv.

Agradeço a ajuda do pessoal, bom ver que o pessoal é muito unido aqui.
Vou ver o que vou fazer e repasso pro pessoal.