Audi A3 cinza 2006 quase pronto ( Dicas )

MatheusSiq

Novato
Pessoal faz 2 meses e meio que sofri um capotamento e desde então o carro esta na funilaria. Cheguei a postar sobre o assunto mas resolvi retirar o tópico por razões pessoais. Na época do acidente eu estava muito nervoso pois estragou bem o carro e além de não ter seguro é financiado. Desde então comecei uma jornada em busca de peças e tals...depois de muito esforço consegui comprar as peças, todas boas e de procedência totalmente legal...teto com traseira, portas, tampa traseira, parachoque, retrovisores, vidros, entre outras...Graças a Deus esta na parte final, hoje ele esta sendo pintado, e a partir de segunda feira será montado o interior e acabamentos e acredito que em uma semana e meia estará pronto. Gostaria de pedir dicas a vocês do que preciso fazer após pegar o carro, levando e conta que o audi tem muitas coisas...por exemplo, na troca de parachoque já lembrei daquele sensor de temperatura...todas as dicas que vier serão bem vindas...no total já gastei 10mil reais, fazendo empréstimos e tudo mais, mas acredito que valeu a pena...desde já obrigado

Cfacioli

Membros VIP
MatheusSiq disse:
Pessoal faz 2 meses e meio que sofri um capotamento e desde então o carro esta na funilaria. Cheguei a postar sobre o assunto mas resolvi retirar o tópico por razões pessoais. Na época do acidente eu estava muito nervoso pois estragou bem o carro e além de não ter seguro é financiado. Desde então comecei uma jornada em busca de peças e tals...depois de muito esforço consegui comprar as peças, todas boas e de procedência totalmente legal...teto com traseira, portas, tampa traseira, parachoque, retrovisores, vidros, entre outras...Graças a Deus esta na parte final, hoje ele esta sendo pintado, e a partir de segunda feira será montado o interior e acabamentos e acredito que em uma semana e meia estará pronto. Gostaria de pedir dicas a vocês do que preciso fazer após pegar o carro, levando e conta que o audi tem muitas coisas...por exemplo, na troca de parachoque já lembrei daquele sensor de temperatura...todas as dicas que vier serão bem vindas...no total já gastei 10mil reais, fazendo empréstimos e tudo mais, mas acredito que valeu a pena...desde já obrigado
Fala Matheus, beleza?

Que bom que já está qse pronto!

Acredito que a melhor forma de descobrir os defeitos, se tem sensor faltando e etc é esperar o carro ficar pronto e passar um scanner depois. Compra um cabo vag com o @mfractal e depois posta o log aqui que tentamos te ajudar.

Mas eu a princípio levaria direto pra fazer alinhamento, pq já dá pra ter uma noção legar se a carroceria está alinhada. Depois partiria pra parte mais chata de sensores, acabamento e tal. A parte de sensores é fácil pq o vag vai te dar o caminho das pedras, já a de acabamento, vai de pesquisa mesmo... vai vendo as fotos dos carros dos camaradas do clube que dá pra ter uma boa base pra comparar com o seu depois.

MatheusSiq

Novato
Então, a parte da lata esta quase pronto, porem como comprei peças boas como o teto com traseira inteiro, a maioria dos acabamentos vieram juntos como foi pedido por mim....sorte que que eu encontrei todos as peças de um 2006 também ele tinha batido de frente, e são todas peças ótimas, baixadas e com nota. o alinhamento, balanceamento cambagem e tals já esta marcado pra semana que vem e o polimento com cristalização também...o que me incomoda é como o A3 tem sensores e tals de como isso ira ficar....também os airbag que apesar de não terem sido acionados, mas como desmontou o interior do carro inteiro sei la...ah e só pra constar o motor não fez praticamente nada, só comprei um radiador novo que deu uma amassadinha, um sensor da bomba da direção hidráulica que quebrou a e a correia a poly v, fora os 5 litros de castrol magnatec profissional 5w40 sintético com filtro, ah sim e mais 2 pneus zerados...

Bom dia Matheus, parabéns pela reforma.
Fica tranquilo que logo tudo se acerta e você vai poder curtir o argola de boa!

se precisar de algo é só avisar

abraço

MatheusSiq

Novato
Então pessol como ja disse em outra ocasião meu A3 estava impecavel é 2005/06 cor cinza com 78 mil km rodados..eu sou o segundo dono...aí aconteceram os fatos, estragou muito em cima e tudo mais, mas motor, suspenção, não fez praticamente nada...e agora depois de tres meses esta na reta final...o serviço esta muito bem feito, mas como fiquei apenas 20 dias com o carro, gostariam que vcs colocassem dicas do que precisa ser feito e observado quando ocorre um conserto grande desse...como falei ja lembrei do sensor de temperatura do parachoque que como disse foi trocado tambem...fora o conserto ja comprei tudo o que faltava, óleo castrol magnatec profissional 5w40. radiador novo, vidros novos, farois novos, pneus tambem...só que como o A3 é cheio de tecnologias as vezes em um conserto desses no final pode ficar algo pra traz sei la...o que vier de informação sera bem vindo...

gabrielm

Novato
ideal é pra quem for montar olhar um ja montado pra ter noção. ou tu manda pro mecanico as vista explodida de todo carro. dae nao tem erro.

MatheusSiq

Novato
Então o rapaz que monta o interior do carro é bom, já montou audi a3 antes...tomare que de certo, pois pretendo ficar um tempo com o carro ainda, pois é financiado...também estava pensando em comprar o cabo vag pra ver os erros....na questão da lataria ficou perfeito, muito alinhado...muita gente falou pra vender depois que eu arrumar, mas como o carro estava impecável, motor com 79 mil m com revisões na audi até 60 mil, e eu sendo segundo dono, acredito que devo ficar com ele, até pq vou acabar gastando quase 12 mil reais pra ficar top...qualquer opniao e dica pra mim é muito importante pois depois do que aconteceu comigo fiquei meio em duvida quanto meu futuro com o carro...

MuhDGM

Novato
Era isso o que eu deveria ter feito, tive um sinistro ano passado e a seguradora declarou PT, só que a porrada foi muito fraca.

Levou quanto tempo pra vc "reerguer" o carro?

MatheusSiq

Novato
Então, 22 de setembro faz 3 meses que o carro esta na funilaria, segunda feira ele foi pintado, ficou perfeito...agora ele esta sendo montado por dentro, acho que amanha termina...aí a partir de segunda levo no mecânico para pequenas coisas como colocar o radiador, tirar as velas pois o carro tombou, troca de óleo filtro e correias....aí alinhamento, balanceamento e tals, e por fim polimento...esta sendo uma batalha pois quem olha como o carro tinha ficado nem acredita...mas como disse, troquei todas as peças, só peça boa e com nota e procedência, não foi nada recuperado...quando estiver pronto posto fotos...e quanto mais dicas para o carro melhor pois acredito que ainda leve um tempo para ficar top mesmo, pois com certeza com o passar do tempo algumas coisinhas vao aparecendo...

gabrielm

Novato
colega, ja te dei a dica. seria legal tu fazer isso.

pegar as vistas explodidas do motor, etc, pra montar tudo certinho e ter certeza que nao vai faltar nada, nem ficar nada fora do lugar.

Reinaldo.a3

Membro
Matheus,

Te recomendo acessar o catalogo de pecas da audi, o elsa.
http://ifinterface.com/page/page3.php?langid=1

Outra dica.....faça um seguro do carro o mais rapido possivel !!

Qto ao cabo USB do VAG é importantissimo SIM e com menos de R$100,00 vc ja acha uns pra vender por ai. Com esse cabo vc consegue investigar melhor uns problemas no teu carro.

Boa sorte com a tua viatura e poste mais detalhes/fotos qdo puder.

abcs.
Reinaldo

MatheusSiq

Novato
Obrigado pessoal, fiz o tópico porque realmente depois de uma situação destas ficamos meio atordoados, mas realmente logo tudo se resolve. Seguro já estou quase fechando já foi uma das primeiras coisas que pensei...e quanto ao carro ter sido arrumado/reformado acredito que não terei problemas em ficar com ele como eu quero pelo menos por uns 2 anos, o trabalho ficou perfeito e como a mecânica praticamente não foi afetada em nada, vou continuar com um carro ótimo na mão, ele não vai deixar de ser um audi A3 2006...rsrs

MatheusSiq

Novato
Pessoal, alguém sabe onde consigo a borracha guarnição do parabrisas do A3? Comprei o parabrisas e não veio a guarnição e não encontro em lugar algum, esta muito difícil...o carro esta quase pronto, mas depois de todos os problemas esta atrasando devido a falta desta borracha...desde já obrigado

MatheusSiq

Novato
Pessoal, só ontem conseguimos ligar o motorzão do A3, óleo castrol magnatec 5w40, filtro novo, correia dentada e tensor novos, correia poly v nova...graças a Deus motor está redondinho...agora só falta uns acabamentos e sábado cedo levo para alinhamento e balanceamento...claro que quando ligou apareceu luz de airbag, luz de abs,lampada queimada no painel...mas também já quase 4 meses sem ligar...agora troquei o fluido de freio e vai sangrar pra ver se some a luz do air bag....semana que vem já estarei com ele...mas todas as dicas são bem vindas...

MatheusSiq

Novato
Então, até amanha a tarde ja estara montado, o motor esta redondinho...porêm tenho uma duvida...sabado que vem estou pensando em ir pra Curitiba...300 km de ida e 300 de volta...vou ter quarta, quinta e sexta pra fazer alinhamento e balanciamento, levar no eletricista, e dar uma testada nele...Vcs acham que depois de uma reforma desta é muito cedo pra fazer uma viajem ou é tranquilo?...como disse o motor ta redondo, mas mesmo assim fico na duvida...sera que posso ficar na estrada?

Cfacioli

Membros VIP
Parte elétrica é que deixa na mão... não é motor e câmbio.

Monta, anda, faz essas coisas ae e passa o scanner. Se nao der nada, arrisca!

MatheusSiq

Novato
Hoje a tardezinha que ficara pronto, dai que vou levar para fazer os acertos...é uma enrolação mesmo...provavelmente deixarei essa viajem para daqui umas duas semanas...assim terei um tempinho maior pra passar o scanner, dar uma esticada aqui em cidades próximas...no climatronic naquela opção 1 que é diagnostico esta aparecendo um erro 22.1 mas com certeza vai aparecer outros no scanner...