Audi a3 Câmbio Automatico

Lucasstef

Novato
Fala galera, beleza?
Bom, este mês pretendo trocar meu carro e estou flertando com com Audi A3 1.8T (150cv) 2003 Automático.
Meus amigos me falaram para optar pelo manual, porém, pego o trânsito infernal da Marginal todo dia, e minha perna esquerda já está cansada de tanto apertar embreagem.

Vi ele em uma concessionária, está com 100k rodados, aparentemente bem conservado.
Está pedindo 23 mil.

Minha pergunta é, vale a pena pegar um audi com mais de 10 anos automático?
E como saber se o câmbio está em bom estado?

Desde já agradeço imensamente.
 
Fala galera, beleza?
Bom, este mês pretendo trocar meu carro e estou flertando com com Audi A3 1.8T (150cv) 2003 Automático.
Meus amigos me falaram para optar pelo manual, porém, pego o trânsito infernal da Marginal todo dia, e minha perna esquerda já está cansada de tanto apertar embreagem.

Vi ele em uma concessionária, está com 100k rodados, aparentemente bem conservado.
Está pedindo 23 mil.

Minha pergunta é, vale a pena pegar um audi com mais de 10 anos automático?
E como saber se o câmbio está em bom estado?

Desde já agradeço imensamente.

Eai cara!! Olha, se o carro está bem conservado, pode pegar sem medo, quais os pontos que tu deve analisar no cambio? Andar com o carro e perceber se ocorre algum tipo de tranco na troca das marchas, efetuar o Kick Down (ex. se for 4 marchas você está andando de boa na 4º, então pise fundo e veja se ele reduz a marcha e o giro sobe sem maiores problemas) tentar descobrir se o dono anterior efetuava troca do óleo da caixa, verificar se o óleo está no nível e com as propriedades em dia< ele deve estar vermelho e viscoso. Porém também tem um outro detalhe nos A3 turbo fora o cambio automático, procure a abrir a tampa do óleo do motor e veja se tem BORRA, a borra surge com as trocas óleo fora do especificado e uso de óleo não sintético que é o correto. Outro detalhe se você puder abra o "suspiro" da turbina (não sei se é bem esse o nome) é aquela mangueira grande que encaixa bem na parte superior do motor que possui uma borboleta interna, e veja se não está mandando óleo para a turbina, essa mangueira deve estar seca, se esses 3 pontos estiverem OK e o carro estiver 100% não tem por que não pegar! Espero ter ajudado! Abraço!
 

fatcho

Membro
olha o meu eh um A3 1.8T 150cv automático 2001 e como o amigo disse acima os autos se tiver a manutenção em dia eh pra durar muito, estamos com 160k e ta forte ainda minha carreta... Vou levar mes q vem para ver como ta o nivel dnovo, só digo uma coisa carro top e muito confortavel ainda mais automático... Boa compra
 
Assim que compra ...
já faça uma troca de fluido e filtro de transmissão ... sem dó de gastar ...
Oleo de motor e filtro tambem ,, filtro de ar ...
faça um chack-up eletrônico ...

Não querendo te desanimar .. mais em SP vai ser dificil você acha uma audi A3 filézinho,
quem tem não vende ... e quem vende, vende umas já sofridas ..
 
Assim que compra ...
já faça uma troca de fluido e filtro de transmissão ... sem dó de gastar ...
Oleo de motor e filtro tambem ,, filtro de ar ...
faça um chack-up eletrônico ...

Não querendo te desanimar .. mais em SP vai ser dificil você acha uma audi A3 filézinho,
quem tem não vende ... e quem vende, vende umas já sofridas ..

Isso é verdade cara, eu dei uma sorte imensa de conseguir achar um conservadão, o meu está com 29mil km agora, está TOP é um 180 Tiptronic, então tu imagina a minha felicidade pegando esse carro com essa KM e estado de conservação, tendo em vista que a maioria é detonado! Então cara se o carro está filé, e o cambio está bom também, não pensa duas vezes, pega e posta foto ae pra gente ver!!!! Abraço!!!
 
cara eeu tenho um a3 180cv ... meu unico problema nele é tipo assim...eu freio pra passar numa lombada se eu freia e ja pisa ele não troca ? isso é normal nos a3 desse ano (meu´é um 2004) ...por naõ ter cambio de dupla embreagem ?
 
Oi,tenho uma audi a3 automático 2005 quando comprei troquei o óleo do câmbio e os coxim superior, o carro da uns trancom leve na saída e na troca da última marcha vou levar no mecânico que trocou o óleo mas minha dúvida se é os soneloides ou o coxim do inferiorc que não foi trocado ou mesmo o filtro do óleo do câmbio?
 
Topo