Audi A3 2 portas

Saudações, pessoal! Bom, estou em uma dúvida em relação ao A3 2 portas, ou seja, quero saber se existe alguns com fabricação nacional, pois por unanimidade, todos dizem que quando se trata de versão importada as peças, além de serem bem mais caras, são também difíceis de se encontrar e, sem falar na manutenção! Já ouvi muito se falar que os de versão com 2 portas não tiveram fabricação nacional, daí o meu medo em adquirir um! Agradeço a quem puder me ajudar.

Jordaum

Aro 99
A questão da manutenção não procede, pois é praticamente a mesma coisa. Um modulo ou outro que é diferente.

Mas existe 2 portas de fabricação nacional sim. Foram fabricados até 2003. Existem "ano 2003 modelo 2004" também.

[]s,

Ok, Jordaum, mas...me diga uma coisa: há a possibilidade de identificar/diferenciar um com fabricação nacional de um que não seja? Pois uma pessoa pode vender um dizendo que é nacional e, se a pessoa que estiver comprando foi leigo, pode comprar gato por lebre, né? Obrigado!

mauriioww

Novato
marcelocarvalho disse:
Ok, Jordaum, mas...me diga uma coisa: há a possibilidade de identificar/diferenciar um com fabricação nacional de um que não seja? Pois uma pessoa pode vender um dizendo que é nacional e, se a pessoa que estiver comprando foi leigo, pode comprar gato por lebre, né? Obrigado!

No doc do meu por exemplo, está fabricação nacional, e é 2 portas. Então acho que no doc vai constar a "nacionalidade" do carro.

RafaPR

Consultor Técnico
marcelocarvalho disse:
Saudações, pessoal! Bom, estou em uma dúvida em relação ao A3 2 portas, ou seja, quero saber se existe alguns com fabricação nacional, pois por unanimidade, todos dizem que quando se trata de versão importada as peças, além de serem bem mais caras, são também difíceis de se encontrar e, sem falar na manutenção! Já ouvi muito se falar que os de versão com 2 portas não tiveram fabricação nacional, daí o meu medo em adquirir um! Agradeço a quem puder me ajudar.

Por unanimidade, estão te falando besteira, hehe.

Como o Jordaum já disse, a mecânica dos carros é idêntica. Todos 1.8 (aspro e turbo) tinham a mecânica inteira importada da alemanha, só eram montados aqui. Não muda absolutamente NADA manter um A3 nacional e um importado...

Como o Jordaum também já colocou, não tem segredo: de 2001 pra frente são todos nacionais!

Agradeço a todos pelas informações mais do que valiosas, pois eu estava em uma dúvida ferrenha sobre o assunto! Desculpem, galera, mas apesar da minha paixão pelo A3, confesso que sou leigo e preciso me cercar de todas as informações possíveis, antes de comprar um, que está perto de acontecer..hehehe

Ynoshow...cara, eu confesso que, agora, depois das informações esclarecidas a respeito, é uma possibilidade, sim, de eu comprar um com 2 portas, ainda mais pelo valor que acaba sendo um pouco menor, né?

BlaudusSC

Novato
marcelocarvalho disse:
Agradeço a todos pelas informações mais do que valiosas, pois eu estava em uma dúvida ferrenha sobre o assunto! Desculpem, galera, mas apesar da minha paixão pelo A3, confesso que sou leigo e preciso me cercar de todas as informações possíveis, antes de comprar um, que está perto de acontecer..hehehe

O forum eh feito pra isso =P vc vai encontrar um mte de informacoes aqui sobre o que vc quiser, e a galera eh gente finissima, sempre dispostos a te dar uma forca ou uma opiniao =)

marcelocarvalho disse:
Ynoshow...cara, eu confesso que, agora, depois das informações esclarecidas a respeito, é uma possibilidade, sim, de eu comprar um com 2 portas, ainda mais pelo valor que acaba sendo um pouco menor, né?

Quando eu tava procurando o meu, nao percebi muita diferenca de preco entre os 2 portas e os 4 portas... foi questao de se apaixonar pelo carro, nao fui eu quem escolhi, foi ele quem me escolheu aiudhauhdiuasduiaiuha

Voce quer pegar um turbo? Ou um aspro?

Boa sorte na sua jornada, e garanto que nao vai se arrepender! Audi eh Audi ;)

Pois é, BlaudusSC! Na verdade, seria muito bom se eu conseguisse um aspro, até por questão de economia e tal, mas...como não vou usar o carro no dia-a-dia, então acho que isso não fará tanta diferença,não! O que vale é o carro estar em ótimas condições e esse, confesso, é o meu medo, tipo: comprar o carro e ter dor de kbeça lá na frente, pois nem todo mundo é cuidadoso, né? Mas vlw pela força ae!

mauriioww! De fato, sob esse aspecto, da carona e da esportividade vc até tem razão, mas o lance é que, quando rola de termos que levar alguém no banco de trás, é um saco ter que afastar banco da frente pra pessoa entrar, cara! Mas eu tô analisando tudo isso e logo, logo devo chegar à uma conclusão sobre! Seja 2 ou 4 portas, o que importa é eu fazer um ótimo negócio! Abçs

Ynoshow

Banidos
marcelocarvalho disse:
Pois é, Ynoshow, eu até sei quem é, mas, de fato, por ele estar em SP, dificulta um pouco a compra, né? Mas vlw pela dica! Abç

Que nada pow, qualquer coisa vai de guincho, se tu for esperar carros só em Brasília vai ter que esperar um pouco mais, o pico de venda de carros é em SP mesmo.

Jordaum

Aro 99
Essa questão de 2 portas é lei da oferta e procura. Inicialmente o 4 portas é mais caro, mas como é mais raro, com o tempo a diferença vai caindo, chegando até ficar mais caro o 2 portas, como ocorre com o GTI 2 portas, que é mais caro que o 4 portas.

Ta cada dia mais dificil achar A3 turbo 2 porta em bom estado, pois só tem até 2003. 4 portas vc já acha fácil, pois tem muitos 2006 ai novos, inclusive alguns faturados no final de 2007.

[]s,

Jordaum, pensei exatamente nisso! O de 4 portas, em questão de ano, se estende mais, ou seja, com vc falou, achar um de 2 portas, considerando que vão até 2003, em bom estado é meio complicado. Já o de 4 temos muito mais opção,né? Se formos pensar bem, de 2003 pra cá são 8 anos (acho um tempo muito prolongado para se adquirir um carro, principalmente em se falando de Audi), enquanto que o de 4 temos até 2006 (5 anos fazem bastante diferença,né?) Vlw!

BlaudusSC

Novato
Ja vi Audi 2006 todo estorado, e 2001 conservado rsrsrs idade eh um fator, mas o cuidado que o dono tem com o carro, fazer manutencao preventiva, incluindo todas as trocas nos tempos corretos, quando comeca a dar sinal de problema, ja levar no mecanico, nao ficar esperando a coisa piorar... abastecer sempre com gasolina de qualidade... acho que sao fatores muito mais importantes.

O meu tem km alta, eh 2003, e mesmo assim ta muito melhor do que um mte dos que fui ver por ai, mais novos e com km mais baixa...

Procura bem que vc acha, tenho certeza =D

Abraco e boa sorte ^^

mauriioww

Novato
BlaudusSC disse:
Ja vi Audi 2006 todo estorado, e 2001 conservado rsrsrs idade eh um fator, mas o cuidado que o dono tem com o carro, fazer manutencao preventiva, incluindo todas as trocas nos tempos corretos, quando comeca a dar sinal de problema, ja levar no mecanico, nao ficar esperando a coisa piorar... abastecer sempre com gasolina de qualidade... acho que sao fatores muito mais importantes.

O meu tem km alta, eh 2003, e mesmo assim ta muito melhor do que um mte dos que fui ver por ai, mais novos e com km mais baixa...

Procura bem que vc acha, tenho certeza =D

Abraco e boa sorte ^^

O que você disse, é a mais pura verdade, já vi uns a3 aqui em bsb, que estão fazendo mais barulho do que fusca velho, o cuidado do dono, sem dúvida é um fator determinante para a o estado do automóvel, se o novo só quer usar o carro e nada de cuidar dele, pode comprar um carro zero que no máximo em 2 ou 3 anos ta parecendo carro velho. Por exemplo, a tia da minha namorada comprou um punto, 0km tem no máximo 1 ano, de tanto ela carregar cachorro dentro do carro, os bancos estão todos imundos, o carro parece mais de um mendingo do que de uma mulher, a pintura está toda arranhada é uma coisa de louco.

Abs

Mauro

Jordaum

Aro 99
BlaudusSC, eu não disse que carros 2006 são melhores que carros 2003. Eu disse que o universo de carros 4 portas é infinitamente maior que o de 2 portas, pois estes foram fabricados somente até 2003, enquanto aqueles até 2006.

Então a probabilidade de vc encontrar um exemplar 4 portas bom é muito maior, dada a produção muito maior. Entendeu?

[]s,