Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

AUDI A3 2.0 FSI SPORTBACK TURBO , Quanto Vale??

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Isso, inclusive disponibilizei os Cam Follower revisão B aqui nos classificados..

esse problema de cam follower e nada greve. So cada 2a troca de óleo tem que perder 40 minutos a mais para verificar o maldito! :)

Acham que o TSI novo ta problem - free ? Nao... estão começando a falar sobre tensionador (e assim que chama?) da corrente do motor problemático que em alguns casos deixa a corrente pular um dente e ai bye bye motor... Ja tem peca revisada na Europa . Estou ainda pesquisando o assunto.. Assim que terei todas as informações postarei aqui com part number da peca revisada e mais informações.

Isso, inclusive disponibilizei os Cam Follower revisão B aqui nos classificados..

esse problema de cam follower e nada greve. So cada 2a troca de óleo tem que perder 40 minutos a mais para verificar o maldito! :)

Acham que o TSI novo ta problem - free ? Nao... estão começando a falar sobre tensionador (e assim que chama?) da corrente do motor problemático que em alguns casos deixa a corrente pular um dente e ai bye bye motor... Ja tem peca revisada na Europa . Estou ainda pesquisando o assunto.. Assim que terei todas as informações postarei aqui com part number da peca revisada e mais informações.
@mfractal eu troquei o comando p/ revisão B, correia , tensionador....

http://www.ecstuning...ical/ES2081104/

mais isso aqui...

http://www.ecstuning...elts/ES2586323/

mais isso aqui...

http://www.ecstuning...nical/ES281244/

tudo zero bala !!!!

mais 4 valvulas, limpeza e teste a vácuo do cabeçote, mais limpeza dos pistões , etc, toda a parte de cima del motor... tudo

zerado e limpo ! Nem preciso de tunap, só se for pra limpar os bicos...

Corrente e tensionador dos comandos também zerado, por pura chatice minha... já que abriu, troquei, afinal ia trocar a polia

do comando variavel...

Ou seja, motor e cambio, tem 3 mil km.

Antes que perguntem...pq trocou tudo isso... começou com um tal de cam follower de 50 doletas ! ai juntou o dono chato,

"send bullet" , deixa zero.

Para carro com up... a cada 8 mil km dá um zóio no cam... de resto, é FP.

O cam Follower é mole de trocar, troquei sozinho na garagem de casa, e com pratica vc troca em 20 min! o Único chato é a mangueira da HPFP q é tipo Espigão q a FDP n sai por nada... senão o tempo diminuiria... quando troquei o meu, carro tinha 18k/km e tava zero.. troquei por desencargo.. e tenho mais 2 novos e o usado q ta zero, nem a tinta ta arranhada nada, é mais prevenção mesmo, como acontece com os TSI novo q dao pau de bobina... nego anda com u7m jogo na mala pq para do nada no meio da rua... vlw [ ]´s

Isso ai Pgo, uma bagulho que dá um preju fenomenal. E vc relatou bem... nem descascou a tinta, o desgaste pode ocorrer, desde que de
leve e com uma marca homogênea... mas eu não quero é marca nenhuma, troco e pronto... tinha 5, troquei nos 2 carros, vendi 2
pro Bresciani , ainda tenho 1, e ainda vou repor o estoque, não fico sem isso nem a pau. Se for o caso, troco o oleo a cada 5 mil km, e vai um
follower junto ! ja basta o fumo acima!!!

Sei que não se compara em tecnologia, status, segurança... mas muitos anos atrás tive um Tempra Stile com 300cv que usava todo dia e moía muito, dava final direto, arrancada no autódromo, comparativos frenéticos toda semana com os ap turbo etc... e quase não dava manutenção, quebrei caixa por presepagem, tipo lixar 2ª e 3ª até o corte em curva... mas vendi com 120.000 rodados e o outro dono rodou até os 170.000 sem problemas e vendeu.
Depois tive Marea 2.4 no Álcool feito na Nascar e me diverti por 70.000 km sem estresse
Aí veio a fase mais mansa e passei pros japas automáticos, Corolla com unichip, Fielder com unichip, Accord V6 e Accord 2.0 mas foram todos muito moídos e utilizados em trackdays, arrancadas, muita moeção em estrada e não tinha detalhes de manutenção, nunca tivemos problemas com o câmbio etc... no meu canal do youtube tem vários vídeos públicos deles no atódromo (os outros coloquei privado, aqui no Rio tá meio estranho - X9 heheh)

Acho o Sportback foda, mas fico vendo esses cuidados que tem ter com motor e câmbio DSG e fico assustado com isso!! Costumo falar que o Tempra Stile era antiquado e por isso bruto e depois os japoneses me acostumaram mal, são muito robustos. Passei numa enchente com a Fielder onde a rua descia o nível e eu não sabia, a água cobriu o capô, chegou no para brisa e não aconteceu nada... tudo bem que a tomada de ar ficava atrás do farol e de lado então o farol empurrou a água...

Por incrível que pareça, tenho um carro esportivo, está forte mas estou acelerando e moendo muito menos ele do fazia com o Tempra, Marea, Accord e com a Fielder pq não me passa a mesma confiança

Acho que se o meu fosse DSG eu já tinha pirado ou ia andar igual uma vovó com medo de dar zica, isso claro levando em conta que meu carro é 2008. 2010+ e principalmente com garantia é outra coisa

Não é pra criar polêmica, nem to criticando, até porque adoro o carro mas esperava um conjunto mais robusto no geral, comparando com os carros que já tive de seguimento inferior

E posso comparar pq meu irmão tá com um Si supercharger com 370cv e tá moendo direto, quase toda semana tem comparativos frenéticos, top speed acima de 250, o carro está com quase 80.000 rodados e aquilo não dá manutenção nenhuma heheheh ele só troca óleo e pastilha de freio!!!! É um tanque aquela porra kkkkkkkkkkkkkk
Sorte que as vezes a gt troca e tb aproveito o supercharger hehehehe

Sei que não se compara em tecnologia, status, segurança... mas muitos anos atrás tive um Tempra Stile com 300cv que usava todo dia e moía muito, dava final direto, arrancada no autódromo, comparativos frenéticos toda semana com os ap turbo etc... e quase não dava manutenção, quebrei caixa por presepagem, tipo lixar 2ª e 3ª até o corte em curva... mas vendi com 120.000 rodados e o outro dono rodou até os 170.000 sem problemas e vendeu.
Depois tive Marea 2.4 no Álcool feito na Nascar e me diverti por 70.000 km sem estresse
Aí veio a fase mais mansa e passei pros japas automáticos, Corolla com unichip, Fielder com unichip, Accord V6 e Accord 2.0 mas foram todos muito moídos e utilizados em trackdays, arrancadas, muita moeção em estrada e não tinha detalhes de manutenção, nunca tivemos problemas com o câmbio etc... no meu canal do youtube tem vários vídeos públicos deles no atódromo (os outros coloquei privado, aqui no Rio tá meio estranho - X9 heheh)

Acho o Sportback foda, mas fico vendo esses cuidados que tem ter com motor e câmbio DSG e fico assustado com isso!! Costumo falar que o Tempra Stile era antiquado e por isso bruto e depois os japoneses me acostumaram mal, são muito robustos. Passei numa enchente com a Fielder onde a rua descia o nível e eu não sabia, a água cobriu o capô, chegou no para brisa e não aconteceu nada... tudo bem que a tomada de ar ficava atrás do farol e de lado então o farol empurrou a água...

Por incrível que pareça, tenho um carro esportivo, está forte mas estou acelerando e moendo muito menos ele do fazia com o Tempra, Marea, Accord e com a Fielder pq não me passa a mesma confiança

Acho que se o meu fosse DSG eu já tinha pirado ou ia andar igual uma vovó com medo de dar zica, isso claro levando em conta que meu carro é 2008. 2010+ e principalmente com garantia é outra coisa

Não é pra criar polêmica, nem to criticando, até porque adoro o carro mas esperava um conjunto mais robusto no geral, comparando com os carros que já tive de seguimento inferior

E posso comparar pq meu irmão tá com um Si supercharger com 370cv e tá moendo direto, quase toda semana tem comparativos frenéticos, top speed acima de 250, o carro está com quase 80.000 rodados e aquilo não dá manutenção nenhuma heheheh ele só troca óleo e pastilha de freio!!!! É um tanque aquela porra kkkkkkkkkkkkkk
Sorte que as vezes a gt troca e tb aproveito o supercharger hehehehe

carai... 370cv !!!

Também acho um absurdo ter um carro de valor relativamente alto, com tanta tecnologia e ter que ficar com a pulga atrás da orelha... A audi/vw deveria se responsabilizar pela troca desses componentes. Tenso.

Claudião, gráfico do dino do Si SC do meu irmão. Andou bem na frente de S3 novo Unitronic de 360-370cv feito em SP, andou bem na frente de EVO VIII 410cv, levou EVO X 420 e chegou a levar pequena vantagem com uma BMW 335i Unichip, intake + escape completo gringo inox com 422cv e mais de 60 de torque a maioria tem vídeo mas não pode postar hehehehe

Desculpem desvirtuar, foi só pra matar a curiosidade do nosso amigo!! Vamos voltar, não vou mais atrapalhar
Abraços

Claudião, gráfico do dino do Si SC do meu irmão. Andou bem na frente de S3 novo Unitronic de 360-370cv feito em SP, andou bem na frente de EVO VIII 410cv, levou EVO X 420 e chegou a levar pequena vantagem com uma BMW 335i Unichip, intake + escape completo gringo inox com 422cv e mais de 60 de torque a maioria tem vídeo mas não pode postar hehehehe

Desculpem desvirtuar, foi só pra matar a curiosidade do nosso amigo!! Vamos voltar, não vou mais atrapalhar
Abraços
Imagino. deve ta muito forte... ai vc citou as cavalarias dos outros manos... nem sempre o maior cv leva o outro, tem que ver o conjunto e

a conjuntura do momento em que puxaram.

Valeu,

topico on !

Kras esse negócio de spb é lixo, manutenção etc.. Não é bem por ai....

Eu estou nesse mundo de carros mexidos a anos e TODOS os carros e marcas tem podres e calcanhares de aquiles... sem exceção!

O q muda é q tem comunidade q é desencanada e divulga para ajudar e algumas outras q escondem os problemas para todos acharem q o carro é foderoso como se eles fossem, ganhar alguma coisa da fabrica com isso... sei la, n entendo.

Não estou acusando ninguém aqui viu, nem perto disso! n me levem a mal. São só coisas q já passei e gostaria de dizer...

Mas nenhum carro, onde vc coloque 80, 100, 200 cv a mais do q ele foi projetado para usar, vai ser tanque e perfeito para sempre.

E isso se aplica a originais tbm, tantas historias de problemas com tantas marcas e modelos...

Claro q existem mecânicas mais robustas que outras etc.. porém todos tem defeitos a dif. é q só falam mal do TFSI/TSI e esquecem dos outros tantos famosos q tem por ai...

Somente 2 Exs q já vivenciei até em carros originais: Palio 1.6 16v os primeiros, vinha com pau no cambio, comprei zero tive q trocar o cambio na garantia 3x! Entrei no forum e era uma epidemia de gente reclamando na época, e nada de recall! n sei vcs mas n acho isso normal...

Tigra 1.6 16v: alternador francês q te deixava na mão no meio da rua e n tinha peças para consertar, bomba de óleo fraca para o motor mandava tudo pro saco aconteceu comigo. Os 2! Troquei ambos por de outros carros, carro esta comigo até hj tem 320 cv é meu desde 2001 Etc..

Isso só com carros q tive. fora os q meu pai, amigos, mãe, namoradas, etc.. tiveram, já ouvi muitas historias ruins de fiat principalmente de tempra turbo e já vivenciei com amigos mas, como não era meu, n entrarei em méritos, vi q o @[member='Ricardo 2.0T'] teve um e deu Sorte talvez? ou será q ele era um kra que curte carro, faz manutenção em dia, tem noção do q um carro pode e n pode fazer?

Acho q sorte é relativo vc n pode ter sorte todo dia e toda hora! logo ele é sim um kra (como vemos agora e conhecemos) q manja e cuida como tem q ser feito, com isso nenhum carro é "podre" veja o @Claudião tem o spb a anos e ta perfeito, eu comprei o meu a 1 ano e meio e ta perfeito, tenho amigos q tem o deles a muito tempo e ta perfeito tbm e socando todo dia sem dó! Conheço caras realmente doentes q socam o pé q trocam pneu a cada 10k/km pq ta slick, q trocam as pastilhas com 12k/km! então acho q generalizam d+ no caso do spb, o q é triste pois n difunde o carro e as pessoas q leem n sentem coragem de comprar.....

Além todos q vejo dar problemas é segundo, terceiro dono e n se sabe o que o kra fazia, esse motor usa injeção direta de comb, vcs já leram sobre o enxofre, quando o cara compra se ele n entende do carro ferra, assim como se ele comprar uma BMW com injeção direta e tantos outros pois n existe milagres, existem pessoas desinformadas, ainda mais no nosso BR...

Então é complicado, acho q a galera deve pegar mais leve pelo bem do próximo, pois eu tenho minha opinião formada e to bem tranquilo com ela, n me irrito nem nada do tipo só fico com dó de um kra que tem um sonho de continuar com um A3 após o seu 8L n satisfazer mais e achar q n pode, e ter de trocar de marca pq alguns n leem ou n sabem como usar o carro e acabam quebrando o mesmo... vlw [ ]´s

Mas acho que vale orientar um colega pra ele ter uma idéia do que vai ser no futuro, pois já me perguntaram isso

Vou dar exemplo de 2 carros que tenho experiência e já perguntaram sobre os 2

Tanto o Accord quanto o Sportaback novos custam 100k, mas hoje um desses 2008 já se compra por 50k!!! Mas quem compra tem que saber que é diferente a manutenção e durabilidade de algumas peças
Não é que o A3 vai quebrar, mas se usar todo dia, moer e rodar muito vai ter uma manutenção bem mais cara e mais frequente. É um carrão mas a pessoa tem que saber que vai estar em outro nível tb

No caso do Accord (Fielder e Corolla tb) comprei usado tb, rodei 100.000 km em 2 anos, usando todo dia, moendo muito, andando em trackday, arrancada e além de óleo e filtros só troquei a correia poly v e um calço do c^mbio com 90.000 km mais nada. Suspensão, buchas, escapamento tudo original e em ótimo estado ainda. E fazia as revisões e css e eram baratas, as mais caras são 40 e 80 que trocam todos os fuídos e filtros o resto ficava entre 300-500,00
O meu irmão tb já comprou o Si com supercharger usado e tá usando sem dó e só trocou óleo, filtro e pastilha até agora. O carro tá com 80.000

Já vi aqui uma peça entre a bomba mecânica e o motor que tem que trocar, ela desgasta e pode danificar comando e motor. Já encomendei.

É isso que estou falando, o carro é um espetáculo, diversão garantida mas um 2007-2008 tá muito barato hoje pelo carro que é então dá vontade de abraç~r mesmo... mas acho que é legal a gente lembrar que não vai ter uma manutenção parecida com um Corolla, Accord ou Civic Si do mesmo nível de preço!! Entenderam
É um carro que tem mais detalhes, tem que ser mais cuidadoso, requer uma manutenção mais específica e especializada, não é um carro pra trocar só óleo e usar sem dó!!! Acho que é isso que o futuro dono tem que ter noção

Eu tenho um SPB 2008 DSG com 54.000KM e o cambio é liso , liso .
Nunca deu um solavanco sequer.
Concordo que pode dar zica , mas o custo/benefício do DSG é fantástico.
Abraço.
joelson111