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AUDI A3 2.0 FSI SPORTBACK TURBO , Quanto Vale??

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
#21
Isso, inclusive disponibilizei os Cam Follower revisão B aqui nos classificados..

esse problema de cam follower e nada greve. So cada 2a troca de óleo tem que perder 40 minutos a mais para verificar o maldito! :)

Acham que o TSI novo ta problem - free ? Nao... estão começando a falar sobre tensionador (e assim que chama?) da corrente do motor problemático que em alguns casos deixa a corrente pular um dente e ai bye bye motor... Ja tem peca revisada na Europa . Estou ainda pesquisando o assunto.. Assim que terei todas as informações postarei aqui com part number da peca revisada e mais informações.
 
#22
Isso, inclusive disponibilizei os Cam Follower revisão B aqui nos classificados..

esse problema de cam follower e nada greve. So cada 2a troca de óleo tem que perder 40 minutos a mais para verificar o maldito! :)

Acham que o TSI novo ta problem - free ? Nao... estão começando a falar sobre tensionador (e assim que chama?) da corrente do motor problemático que em alguns casos deixa a corrente pular um dente e ai bye bye motor... Ja tem peca revisada na Europa . Estou ainda pesquisando o assunto.. Assim que terei todas as informações postarei aqui com part number da peca revisada e mais informações.
@mfractal eu troquei o comando p/ revisão B, correia , tensionador....

http://www.ecstuning...ical/ES2081104/

mais isso aqui...

http://www.ecstuning...elts/ES2586323/

mais isso aqui...

http://www.ecstuning...nical/ES281244/


tudo zero bala !!!!
 
#23
mais 4 valvulas, limpeza e teste a vácuo do cabeçote, mais limpeza dos pistões , etc, toda a parte de cima del motor... tudo

zerado e limpo ! Nem preciso de tunap, só se for pra limpar os bicos...

Corrente e tensionador dos comandos também zerado, por pura chatice minha... já que abriu, troquei, afinal ia trocar a polia

do comando variavel...

Ou seja, motor e cambio, tem 3 mil km.

Antes que perguntem...pq trocou tudo isso... começou com um tal de cam follower de 50 doletas ! ai juntou o dono chato,

"send bullet" , deixa zero.

Para carro com up... a cada 8 mil km dá um zóio no cam... de resto, é FP.
 
#24
O cam Follower é mole de trocar, troquei sozinho na garagem de casa, e com pratica vc troca em 20 min! o Único chato é a mangueira da HPFP q é tipo Espigão q a FDP n sai por nada... senão o tempo diminuiria... quando troquei o meu, carro tinha 18k/km e tava zero.. troquei por desencargo.. e tenho mais 2 novos e o usado q ta zero, nem a tinta ta arranhada nada, é mais prevenção mesmo, como acontece com os TSI novo q dao pau de bobina... nego anda com u7m jogo na mala pq para do nada no meio da rua... vlw [ ]´s
 
#25
Isso ai Pgo, uma bagulho que dá um preju fenomenal. E vc relatou bem... nem descascou a tinta, o desgaste pode ocorrer, desde que de
leve e com uma marca homogênea... mas eu não quero é marca nenhuma, troco e pronto... tinha 5, troquei nos 2 carros, vendi 2
pro Bresciani , ainda tenho 1, e ainda vou repor o estoque, não fico sem isso nem a pau. Se for o caso, troco o oleo a cada 5 mil km, e vai um
follower junto ! ja basta o fumo acima!!!
 
#26
Sei que não se compara em tecnologia, status, segurança... mas muitos anos atrás tive um Tempra Stile com 300cv que usava todo dia e moía muito, dava final direto, arrancada no autódromo, comparativos frenéticos toda semana com os ap turbo etc... e quase não dava manutenção, quebrei caixa por presepagem, tipo lixar 2ª e 3ª até o corte em curva... mas vendi com 120.000 rodados e o outro dono rodou até os 170.000 sem problemas e vendeu.
Depois tive Marea 2.4 no Álcool feito na Nascar e me diverti por 70.000 km sem estresse
Aí veio a fase mais mansa e passei pros japas automáticos, Corolla com unichip, Fielder com unichip, Accord V6 e Accord 2.0 mas foram todos muito moídos e utilizados em trackdays, arrancadas, muita moeção em estrada e não tinha detalhes de manutenção, nunca tivemos problemas com o câmbio etc... no meu canal do youtube tem vários vídeos públicos deles no atódromo (os outros coloquei privado, aqui no Rio tá meio estranho - X9 heheh)

Acho o Sportback foda, mas fico vendo esses cuidados que tem ter com motor e câmbio DSG e fico assustado com isso!! Costumo falar que o Tempra Stile era antiquado e por isso bruto e depois os japoneses me acostumaram mal, são muito robustos. Passei numa enchente com a Fielder onde a rua descia o nível e eu não sabia, a água cobriu o capô, chegou no para brisa e não aconteceu nada... tudo bem que a tomada de ar ficava atrás do farol e de lado então o farol empurrou a água...

Por incrível que pareça, tenho um carro esportivo, está forte mas estou acelerando e moendo muito menos ele do fazia com o Tempra, Marea, Accord e com a Fielder pq não me passa a mesma confiança

Acho que se o meu fosse DSG eu já tinha pirado ou ia andar igual uma vovó com medo de dar zica, isso claro levando em conta que meu carro é 2008. 2010+ e principalmente com garantia é outra coisa

Não é pra criar polêmica, nem to criticando, até porque adoro o carro mas esperava um conjunto mais robusto no geral, comparando com os carros que já tive de seguimento inferior

E posso comparar pq meu irmão tá com um Si supercharger com 370cv e tá moendo direto, quase toda semana tem comparativos frenéticos, top speed acima de 250, o carro está com quase 80.000 rodados e aquilo não dá manutenção nenhuma heheheh ele só troca óleo e pastilha de freio!!!! É um tanque aquela porra kkkkkkkkkkkkkk
Sorte que as vezes a gt troca e tb aproveito o supercharger hehehehe
 
#27
Sei que não se compara em tecnologia, status, segurança... mas muitos anos atrás tive um Tempra Stile com 300cv que usava todo dia e moía muito, dava final direto, arrancada no autódromo, comparativos frenéticos toda semana com os ap turbo etc... e quase não dava manutenção, quebrei caixa por presepagem, tipo lixar 2ª e 3ª até o corte em curva... mas vendi com 120.000 rodados e o outro dono rodou até os 170.000 sem problemas e vendeu.
Depois tive Marea 2.4 no Álcool feito na Nascar e me diverti por 70.000 km sem estresse
Aí veio a fase mais mansa e passei pros japas automáticos, Corolla com unichip, Fielder com unichip, Accord V6 e Accord 2.0 mas foram todos muito moídos e utilizados em trackdays, arrancadas, muita moeção em estrada e não tinha detalhes de manutenção, nunca tivemos problemas com o câmbio etc... no meu canal do youtube tem vários vídeos públicos deles no atódromo (os outros coloquei privado, aqui no Rio tá meio estranho - X9 heheh)

Acho o Sportback foda, mas fico vendo esses cuidados que tem ter com motor e câmbio DSG e fico assustado com isso!! Costumo falar que o Tempra Stile era antiquado e por isso bruto e depois os japoneses me acostumaram mal, são muito robustos. Passei numa enchente com a Fielder onde a rua descia o nível e eu não sabia, a água cobriu o capô, chegou no para brisa e não aconteceu nada... tudo bem que a tomada de ar ficava atrás do farol e de lado então o farol empurrou a água...

Por incrível que pareça, tenho um carro esportivo, está forte mas estou acelerando e moendo muito menos ele do fazia com o Tempra, Marea, Accord e com a Fielder pq não me passa a mesma confiança

Acho que se o meu fosse DSG eu já tinha pirado ou ia andar igual uma vovó com medo de dar zica, isso claro levando em conta que meu carro é 2008. 2010+ e principalmente com garantia é outra coisa

Não é pra criar polêmica, nem to criticando, até porque adoro o carro mas esperava um conjunto mais robusto no geral, comparando com os carros que já tive de seguimento inferior

E posso comparar pq meu irmão tá com um Si supercharger com 370cv e tá moendo direto, quase toda semana tem comparativos frenéticos, top speed acima de 250, o carro está com quase 80.000 rodados e aquilo não dá manutenção nenhuma heheheh ele só troca óleo e pastilha de freio!!!! É um tanque aquela porra kkkkkkkkkkkkkk
Sorte que as vezes a gt troca e tb aproveito o supercharger hehehehe


carai... 370cv !!!
 
#28
Também acho um absurdo ter um carro de valor relativamente alto, com tanta tecnologia e ter que ficar com a pulga atrás da orelha... A audi/vw deveria se responsabilizar pela troca desses componentes. Tenso.
 
#30
Claudião, gráfico do dino do Si SC do meu irmão. Andou bem na frente de S3 novo Unitronic de 360-370cv feito em SP, andou bem na frente de EVO VIII 410cv, levou EVO X 420 e chegou a levar pequena vantagem com uma BMW 335i Unichip, intake + escape completo gringo inox com 422cv e mais de 60 de torque a maioria tem vídeo mas não pode postar hehehehe




Desculpem desvirtuar, foi só pra matar a curiosidade do nosso amigo!! Vamos voltar, não vou mais atrapalhar
Abraços
 
#31
Claudião, gráfico do dino do Si SC do meu irmão. Andou bem na frente de S3 novo Unitronic de 360-370cv feito em SP, andou bem na frente de EVO VIII 410cv, levou EVO X 420 e chegou a levar pequena vantagem com uma BMW 335i Unichip, intake + escape completo gringo inox com 422cv e mais de 60 de torque a maioria tem vídeo mas não pode postar hehehehe




Desculpem desvirtuar, foi só pra matar a curiosidade do nosso amigo!! Vamos voltar, não vou mais atrapalhar
Abraços
Imagino. deve ta muito forte... ai vc citou as cavalarias dos outros manos... nem sempre o maior cv leva o outro, tem que ver o conjunto e

a conjuntura do momento em que puxaram.

Valeu,

topico on !
 
#32
Kras esse negócio de spb é lixo, manutenção etc.. Não é bem por ai....

Eu estou nesse mundo de carros mexidos a anos e TODOS os carros e marcas tem podres e calcanhares de aquiles... sem exceção!

O q muda é q tem comunidade q é desencanada e divulga para ajudar e algumas outras q escondem os problemas para todos acharem q o carro é foderoso como se eles fossem, ganhar alguma coisa da fabrica com isso... sei la, n entendo.

Não estou acusando ninguém aqui viu, nem perto disso! n me levem a mal. São só coisas q já passei e gostaria de dizer...

Mas nenhum carro, onde vc coloque 80, 100, 200 cv a mais do q ele foi projetado para usar, vai ser tanque e perfeito para sempre.

E isso se aplica a originais tbm, tantas historias de problemas com tantas marcas e modelos...

Claro q existem mecânicas mais robustas que outras etc.. porém todos tem defeitos a dif. é q só falam mal do TFSI/TSI e esquecem dos outros tantos famosos q tem por ai...

Somente 2 Exs q já vivenciei até em carros originais: Palio 1.6 16v os primeiros, vinha com pau no cambio, comprei zero tive q trocar o cambio na garantia 3x! Entrei no forum e era uma epidemia de gente reclamando na época, e nada de recall! n sei vcs mas n acho isso normal...

Tigra 1.6 16v: alternador francês q te deixava na mão no meio da rua e n tinha peças para consertar, bomba de óleo fraca para o motor mandava tudo pro saco aconteceu comigo. Os 2! Troquei ambos por de outros carros, carro esta comigo até hj tem 320 cv é meu desde 2001 Etc..

Isso só com carros q tive. fora os q meu pai, amigos, mãe, namoradas, etc.. tiveram, já ouvi muitas historias ruins de fiat principalmente de tempra turbo e já vivenciei com amigos mas, como não era meu, n entrarei em méritos, vi q o @[member='Ricardo 2.0T'] teve um e deu Sorte talvez? ou será q ele era um kra que curte carro, faz manutenção em dia, tem noção do q um carro pode e n pode fazer?

Acho q sorte é relativo vc n pode ter sorte todo dia e toda hora! logo ele é sim um kra (como vemos agora e conhecemos) q manja e cuida como tem q ser feito, com isso nenhum carro é "podre" veja o @Claudião tem o spb a anos e ta perfeito, eu comprei o meu a 1 ano e meio e ta perfeito, tenho amigos q tem o deles a muito tempo e ta perfeito tbm e socando todo dia sem dó! Conheço caras realmente doentes q socam o pé q trocam pneu a cada 10k/km pq ta slick, q trocam as pastilhas com 12k/km! então acho q generalizam d+ no caso do spb, o q é triste pois n difunde o carro e as pessoas q leem n sentem coragem de comprar.....

Além todos q vejo dar problemas é segundo, terceiro dono e n se sabe o que o kra fazia, esse motor usa injeção direta de comb, vcs já leram sobre o enxofre, quando o cara compra se ele n entende do carro ferra, assim como se ele comprar uma BMW com injeção direta e tantos outros pois n existe milagres, existem pessoas desinformadas, ainda mais no nosso BR...

Então é complicado, acho q a galera deve pegar mais leve pelo bem do próximo, pois eu tenho minha opinião formada e to bem tranquilo com ela, n me irrito nem nada do tipo só fico com dó de um kra que tem um sonho de continuar com um A3 após o seu 8L n satisfazer mais e achar q n pode, e ter de trocar de marca pq alguns n leem ou n sabem como usar o carro e acabam quebrando o mesmo... vlw [ ]´s
 
#33
Mas acho que vale orientar um colega pra ele ter uma idéia do que vai ser no futuro, pois já me perguntaram isso

Vou dar exemplo de 2 carros que tenho experiência e já perguntaram sobre os 2

Tanto o Accord quanto o Sportaback novos custam 100k, mas hoje um desses 2008 já se compra por 50k!!! Mas quem compra tem que saber que é diferente a manutenção e durabilidade de algumas peças
Não é que o A3 vai quebrar, mas se usar todo dia, moer e rodar muito vai ter uma manutenção bem mais cara e mais frequente. É um carrão mas a pessoa tem que saber que vai estar em outro nível tb

No caso do Accord (Fielder e Corolla tb) comprei usado tb, rodei 100.000 km em 2 anos, usando todo dia, moendo muito, andando em trackday, arrancada e além de óleo e filtros só troquei a correia poly v e um calço do c^mbio com 90.000 km mais nada. Suspensão, buchas, escapamento tudo original e em ótimo estado ainda. E fazia as revisões e css e eram baratas, as mais caras são 40 e 80 que trocam todos os fuídos e filtros o resto ficava entre 300-500,00
O meu irmão tb já comprou o Si com supercharger usado e tá usando sem dó e só trocou óleo, filtro e pastilha até agora. O carro tá com 80.000

Já vi aqui uma peça entre a bomba mecânica e o motor que tem que trocar, ela desgasta e pode danificar comando e motor. Já encomendei.

É isso que estou falando, o carro é um espetáculo, diversão garantida mas um 2007-2008 tá muito barato hoje pelo carro que é então dá vontade de abraç~r mesmo... mas acho que é legal a gente lembrar que não vai ter uma manutenção parecida com um Corolla, Accord ou Civic Si do mesmo nível de preço!! Entenderam
É um carro que tem mais detalhes, tem que ser mais cuidadoso, requer uma manutenção mais específica e especializada, não é um carro pra trocar só óleo e usar sem dó!!! Acho que é isso que o futuro dono tem que ter noção
 
#34
Eu tenho um SPB 2008 DSG com 54.000KM e o cambio é liso , liso .
Nunca deu um solavanco sequer.
Concordo que pode dar zica , mas o custo/benefício do DSG é fantástico.
Abraço.
joelson111