Audi A3 2.0 20v FT500 2001

Pessoal sou novo aki no a3clube e vou comecar um projeto e gostaria de ajuda de vc.Comprei um A3 180cv 2001 preto 2 portas.vou passar para 2.0 e usar uma ft500.


Alguem com projeto semelhante
 
Irmão também sou novo aqui no fórum.. porem ja tenho projeto rolando. Comprei um carro de um membro do forum que ja foi muito bem elogiado aqui e hoje o carro continua com a mesma preparação pistão bielas forjadas intercoller grande turbina HX40 injeção original. Hoje sinto carro meio ruim em baixa e ja comecei a fazer o upgrade. Essa semana comprei uma KKK 24 , e acredito que o carro vai começar a melhorar.. intenção e colocar uma ft400. Lembrando que uso o carro no dia a dia.
então vamos abrir aqui essa abra para novas ideias em preparação.
 
Pistão 83,5
Biela Ancona + Arp
Cabeçote agu + Comando agn
Coletor 4d garage
Turbina hx-35 (apl para esse motor)
Bicos bosh 210lbrs
Roda fônica + sensor fase
 

Robson_beca

Novato
Já fiz audi com ft500, fica bom. Tem recursos interessantes, controle de largada, malha fechada funciona bem, não é perfeita mas funciona bem, controle de lenta é bom tbm.

Enfim gostei do resultado audi É 1.8 com gt2560 deka 80, ic frontal.

Problema hoje tá no preço das 500, pra mim tem injeções melhores por preços mais baixos
 

Andr3T

Membro
Robson_beca disse:
Já fiz audi com ft500, fica bom. Tem recursos interessantes, controle de largada, malha fechada funciona bem, não é perfeita mas funciona bem, controle de lenta é bom tbm.

Enfim gostei do resultado audi É 1.8 com gt2560 deka 80, ic frontal.

Problema hoje tá no preço das 500, pra mim tem injeções melhores por preços mais baixos
Quais? To pesquisando isso, se tiver umas infos boas ai ja ajuda.
 
Robson_beca disse:
Já fiz audi com ft500, fica bom. Tem recursos interessantes, controle de largada, malha fechada funciona bem, não é perfeita mas funciona bem, controle de lenta é bom tbm.

Enfim gostei do resultado audi É 1.8 com gt2560 deka 80, ic frontal.

Problema hoje tá no preço das 500, pra mim tem injeções melhores por preços mais baixos
gt 2560 deka 80 ic frontal.

dá pra andar de boa com baixo risco de quebras em um motor original?
 

Robson_beca

Novato
Da sim esse audi com ft 500 é miolo stock anda com 1,3 bar já faz 1 ano, usado tbm em trackday. E esta show, sem quebrar nem stress.
 
cara eu to com vontade de fazer um upgrade no meu carro, tava pensando em por k04 que eu vejo a galera usar e parece que fica muito bom, mas penso em por um 2560r e deixar tipo com uns 280cv pra nao judiar muito da turbina e do motor. será que da certo?
no meu carro só tenho filtro kn inbox que por incrivel q pareça eu notei diferença no carro, e agora coloquei downpipe apenas, e resto do escape original. o downpipe nao gostei muito porque o carro ficou um pouco barulhento. e parece que a potencia vem mais de alta.
mas ainda assim o carro é fraco pra concorrencia que anda na rua hoje.
 

Robson_beca

Novato
Bom k04 fica bom pra rua, vem cedo, torque cedo. Porém pra vir os 280cv que quer tem que andar com 1,3 1,4 bar em média. Se deixar fixa acaba judiando da turbina não se consegue manter uma durabilidade alta.

Se tiver dinhero pra pegar a roletada 2560 consegue chegar nessa potência sem tanto esforço e deixa o carro mais elástico, não morrendo tanto em alta mas tbm não perdendo torque. Fica um setup mais equilibrado e se quiser mais potência vem mais tbm.
 

jo58

Novato
ok,tenho o meu audi montado cm ft 400 2.0 a 4 anos nao tem o que reclamar nunca , 8 bicos alcool ,.70 bomba magnafuel ,surge porta malas etc. correçao de sonda boa ,so fase aspirada e lenta ,pressao positiva via mapa com sonda direto e estavel nos 76 lambdas,nada contra mais pro tune ,tem que ter um bom conhecimento de ingles ,mesmo tando em portugues ,e muito dificil ,perante as fueltech ,nao que sou fa ,e se tivesse gran eu comprava de olhios fechados uma FT 500 ,tem recursos ilimitados ,tipo ligo uma entrada dela em paralelo ao sensor de velocidade da caixa e configuro na injeçao a relaçao ,tenho o efetivo das marchas no painel da injeçao, toda sequencial ,ate mesmo nos ap com cabeçote 8 valvulas ,sen sensor de fase, ne facil demais de fazer, outra a questao de controle de malha ,e compricado,pois o certo seria usar tudo EGT,E SOU UMA SONDA GERAL ,CONUMCAÇOA TUDO VIA CAN ,BALA MESMO o booster eletronico e de uma estrema presiçao usado ,com bicos injetor ne,valeu,
 

Tezotto

Membro
Conselho de quem trabalha a anos com injeções programáveis e conhece um pouco das originais...

As programáveis evoluíram muito de um tempo pra cá, digamos que para quem anda em pista seria uma ótima opção para carros altamente modificados, fica bom...

Pra quem procurar algo por volta dos 500cv e quer perfeição só as originais... vejam bem, eu disse perfeição!!!
 

Tezotto

Membro
Robson_beca disse:
Negativo, são semi sequênciais, e de pr440 pra cima sequêncial em 4 cilindros.
Sinto em lhe informar mas vc está redondamente enganado...

O fato de se ter saídas para bancada A e B de combustível está longe de ser sequencial.... se você conectar um osciloscópio nas saídas A e B verá que pulsam exatamente juntas....

Raciocínio rápido....

Uma injeção Fullgroup pulsa uma vez a cada rotação, ou seja, em 6000RPM terá um tempo "teórico" de 10ms
Uma injeção semi sequencial injetaria apenas cada duas voltas??? teria 20ms??? quanto vc enxerga no mapa?

Pessoal, vamos ser realistas.... olhe para a arquitetura de uma injeção programável e uma original.... a original está anos luz na frente...


Mas volto a repetir, as programáveis funcionam muito bem... eu utilizo em alguns projetos... mas perfeição... só original...
 
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