Audi a3 180cv

Pessoal, to com um probleminha no meu a3 que consiste no seguinte:

Radiador tava vazando água demais, mandei dar o reparo na terça agora. No mesmo dia eu senti que a temperatura tava subindo mais que o normal, e a ventoinha acionava perto dos 105 graus mais ou menos. Logo em seguida a luz de pressão do óleo ta acendendo.

Alguém sabe o que fazer?

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk
 
Diego Carrer disse:
Pessoal, to com um probleminha no meu a3 que consiste no seguinte:

Radiador tava vazando água demais, mandei dar o reparo na terça agora. No mesmo dia eu senti que a temperatura tava subindo mais que o normal, e a ventoinha acionava perto dos 105 graus mais ou menos. Logo em seguida a luz de pressão do óleo ta acendendo.

Alguém sabe o que fazer?

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk
As vezes o reparo no radiador deixou algum duto tampado. Vi um caso de um corolla que fundiu o motor por um reparo no radiador, ele bloqueou um dos dutos. Fica de olho, as vezes um radiador novo seria melhor.

Não sei se compensa pra voce, mas conisigo comprar aqui na minha cidade com preço de oficina, se for do seu interesse eu faço a cotaçao
 

Iuri

Membro
Diego Carrer disse:
Pessoal, to com um probleminha no meu a3 que consiste no seguinte:

Radiador tava vazando água demais, mandei dar o reparo na terça agora. No mesmo dia eu senti que a temperatura tava subindo mais que o normal, e a ventoinha acionava perto dos 105 graus mais ou menos. Logo em seguida a luz de pressão do óleo ta acendendo.

Alguém sabe o que fazer?

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk
verefica se esta retornando a agua para o reservatorio normalmente!
 
Diego Carrer disse:
Pessoal, to com um probleminha no meu a3 que consiste no seguinte:

Radiador tava vazando água demais, mandei dar o reparo na terça agora. No mesmo dia eu senti que a temperatura tava subindo mais que o normal, e a ventoinha acionava perto dos 105 graus mais ou menos. Logo em seguida a luz de pressão do óleo ta acendendo.

Alguém sabe o que fazer?

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk
Uma dúvida, esses 105°C você observou pelo painel ou no Climatronic?

Abraço

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 
Pessoal meu problema e semelhante ou ate igual o da maioria aqui

Meu carro nao aciona a ventoinha a 95º POR NADA

troquei sensor de temperatura, cebolao, rele da ventoinha(aquele debaixo da bateria) valvula termostatica e nada dela ligar

Ela liga a 102º (na opcao 49 do climatronic ) e desliga proximo dos 98º, a velocidade parece ser a mais lenta e liga as 2 ventoinhas.

Tem coisa errada nessa historia?
Em algum momento deveria acionar apenas 1 ventoinha?

Com ar ligado as 2 funcionam normal.
Já olhei os fusiveis de cima da bateria e da lateral do painel

Tem outro rele alem aquele abaixo da bateria?
 

Iuri

Membro
Se não me engano é a sua ventoinha..a ligação dela com aquela caixa de fusível encima da bateria pode estar com algo errado..

No 102 se não me engano tinha de ligar o segundo estágio..
 
Já troquei tudo cara....

vou acabar comprando outro cebolao pra ver se descubro...

Tem algum outro rele referente a ventoinha? Em algum momento ela liga apenas 1 ventoinha?
 
Topo