Audi A3 180cv turbo esta fraco demais

Ricardo83

Novato
Bom dia pessoal!!!

Estou com problema com meu Audi recentimente levei o carro no mecanico porque estava acendendo a falha de pressao do oleo. Mecanico consigui identificar que o carter estava muito sujo e o pescador não estava jogando oleo para cima.
Depois que peguei o carro ele ficou muito fraco e ao passar o computador nele pegou esses erros:

- Falha no sensor MAF ( Eu ja troquei por outro original )
- Sem sinal sensor rotação ( Eu ja troquei por outro original )
- Falha desconhecida 17748 ( em pesquisa na net quer dizer sensor de fase, este não troquei ainda )
- Sensor de torque motor ( Este pegou quando passou no cambio automatico e nao resolvi ainda )

Consigo perceber tambem que tem dia que ele esta com um pouco mais de potencia mais pra subir morro ele trava bastante.

Desde já agradeço pela ajuda

Obrigado

Cara meu carro a3 180 cv, tá com o mesmo problema, troquei maf, bomba de combustivel e ficou pior dando uns estouros, o mec^nico mandou levar pra ver o módulo, se vc resolver o seu problema manda a dica blza. Abraço

Nossa! achei que era só o meu! Também estou com esses problemas, na verdade o meu começou ontem, o carro ficou muito fraco e a luz de óleo acendeu. vamos pesquisar algum lugar especializado nesse assunto e vamos compartilhar aqui. Valeu!!!

Boa tarde galera,

Tenho um 180cv manual e tenho a mesma sensação de pouca potencia, já realizai alguns testes como pressão de combustível, tensão da vela, compressão do motor e por final acabei encontrando uma mangueira furada. Mas mesmo assim acredito que não estou recebendo toda a potencia que o motor pode me entregar. Já tive o problema de pressão de óleo e a solução foi limpar o carter e substituir a cebolinha!
Adquiri a viatura a apenas 4 meses e fiquei frustrado com o desempenho! Esperava ficar colado no banco em algumas arrancadas mas isso não aconteceu, se quiser chegar aos 220km/h tenho que rezar pra pegar uma ladeirinha pelo caminho. Deixo aqui uma pergunta! Esse é o desempenho do carro?

gabrielm

Novato
no meu eu pisava e ele empurrava.........colava no banco, kick down nervoso.

não ta com problema em alguma bobina?? se forem originais ainda (que deve ser), recomendo já trocar todas 4.

outras coisas que dão pau no a3: maf, bomba de combustível, bobinas (já falei), mangueiras rasgada,

se fosse eu, já trocaria bomba de combustível, 4 bobina e comprava uma maf bosh pra trocar quando precisar. se não deu pau hoje, vai dar pau amanha.

boa sorte

-- soda é que tu ja teve problema com pressão de óleo..então o carro não deve ter um bom histórico de manutenção...melhor se precaver e dar uma geral nesse motor....vai que né...?!

AndreiFerr

Novato
Carlinhos Motos disse:
Cara meu carro a3 180 cv, tá com o mesmo problema, troquei maf, bomba de combustivel e ficou pior dando uns estouros, o mec^nico mandou levar pra ver o módulo, se vc resolver o seu problema manda a dica blza. Abraço
Ola bom dia, meu carro está com o mesmo problema fraco nao passa de 160 km/h e quando dou uma pisada ele faz um estouro igual ao que vc mencionou, te pergunto resolveu o seu problema?

Se puder relatar ai agradeço.

Obrigado.

tiagolmr

Membro
Senhores,

Primeiro como o gabrielm disse é bom verificar os itens:

Bomba e sistema de alimentação de combustível;
Bobinas e velas;
MAF; Sempre compre original as paralelas se durarem muito vai ser 6 meses;
Sistema de admissão ( inclusive turbina ).

E por fim tive esse problema de baixa potencia, no meu caso verifiquei e substitui por revisão preventiva todas as peças acima citadas e por fim o defeito estava na West gate, como minha turbina já estava com um pouco de folga troquei ela completa, depois disso senti o soco que o carro da quando a turbina pega.

Vale a pena investigar. Espero ter ajudado.

Douglas Barros disse:
Pessoal se vcs são de São Paulo, segue link de uma mecânica comandada por um ex-funcionário da Audi. Liguei e expliquei tudo o que estava acontecendo, ele foi super atencioso e já presenciou casos como esse. http://audriimport.com.br/ Tel. 3951-0942 (Adriano). Abrass.
Concordo! Muito bom saber que existem pessoas que trabalham com o que realmente gostam. Tive o prazer de conhecer o Adriano e o Marcio, pessoas muito educadas e atenciosas, me explicaram com muita propriedade, clareza e objetividade sobre vários aspectos do meu carro. Meu Audi ganhou a devida atenção em um serviço muito eficiente. É a primeira vez que fico tranquilo ao obter um carro importado, pois sei que sempre que eu precisar já sei exatamente onde levar! Recomendo a todos! Valeu Adriano e família Audri Import!!