Audi A3 180 MUITO manco !

Sader

Novato
Gente é com um desgosto incrivel que eu venho ver se os colegas do A3 Clube me ajudam.

Sou propietário de um Audi A3 180 Cavalos, imaculado, o carro é 2002 e tem apenas 41 mil KM rodados... enfim, carro belissimo.

Não sou leigo em mecânica e preparação, conheço do assunto mas tá sendo uma luta pra mim fazer este carro andar como deveria. Peguei o carro a mais ou menos uns 2 meses, são 2 meses tentando acertar o carro, já levei em varios mecânicos e preparadores, alguns deixaram o carro até pior.

O motor tá muito novo, não fuma nada, a turbina muito menos. Já vi o estado dos bicos, gastei quase 1000 reais entre revisões como troca de oleo, velas e etc. o carro possui filtro de ar esportivo, chip e escape dimensionado. Só que o carro simplesmente não anda, é incrivel, levei pau de um Vectra com o seus 140 cavalos esses dias, é de doer na alma sinceramente. E modestia a parte gente, o problema não tá no Piloto, sei tocar o carro, já tive carros preparados.

A sensação que me passa é que só pode ser algo relacionado a pressão, se tá vazando pressão ou sei lá. Tou levando o carro amanhã pra mais uma tentativa de acertar o carro em uma oficina especializada em Audi aqui na cidade. Sinceramente, já tou praticamente desistindo.

É um desgosto, ter um carro desse e simplesmente sentir que o carro não tá andando absolutamente nada.

Alguem me dá uma luz ?? Um abraço a todos

gian180T

Membro
bem vindo ao clube ...

então, diga o que realmente acontece ... não anda vc falou, mais ele falha, tem barulho de ar vazando, ja passou scan nele ??

quando eu comprei o meu, achei muito forte, até que andei num golf gti 180 e vi que o meu a3 tbm 180 não tava igual ... e depois de muitos e muitos testes e stress, trocamos a maf ... e pronto .. tá um canhão de novo .. e a maldita nao acusou em scan algum.. é os diabos mesmo .. e o seu tem fitro esportivo né !!

esse filtro esportivo, é inbox ?? se nao for .. providencie ... pois sua maf agradece ...

esse escapamento ainda tem catalizador ?? só por perguntar ...

espera mais um pouco que logo aparece os Feras aqui pra te dar uma mão !!

até

della

Membro
Sader,

É legal vc atualizar o seu avatar com sua cidade e estado, assim os users podem te dar dicas de onde levar seu audera pra consertar, etc...

Vc já pegou ele chipado ou fez depois de pegar o carro?

jaltinier

Plantonista
cara, pode ser vários problemas, mas incialmente eu verificaria o chip de potencia, caso não seja ele tenta ver se não é a maf ou map (os 180cv tem as duas)...

abraço

RafaPR

Consultor Técnico
jaltinier disse:
cara, pode ser vários problemas, mas incialmente eu verificaria o chip de potencia, caso não seja ele tenta ver se não é a maf ou map (os 180cv tem as duas)...

abraço

Sou da mesma opinião...

yurimedau

Novato
Posso dar uma dica?
Não me chingue, tire seu filtro esportivo e volte o original.
Depois me diga o que achou, o meu tinha o mesmo problema que o seu, era o filtro esportivo que gerava uma turbulencia no ar e confundia a maf.
Tirei e imediatamente senti a diferença, em consumo tbm diminuiu!

Sader

Novato
Obrigado a todos que estão participando.

Fala galera, sou de Belém - PA. Hoje fui na oficina, mas o dono da especializada não estava lá, ele é ex mecânico da audi... só estaria por lá pela parte do fim da tarde, conversei um pouco com outro mecânico e ele me disse que não tinha conhecimento da parte de turbo... tenso, que seria somente com o Dono mesmo. E pelo que consta eles não tem como aferir a pressão lá, pois não tem manometros nem medidores pra isso.

Uma mangueirinha ligado no regulador da pressão do combustivel esta obstruindo um pouco a passagem, vou trocar amanhã, mas não creio que seja o problema. Estou levando o carro amanhã novamente com o meu preparador pra ver se a gente mata o que pode estar ocasionando a falta de força no carro.

Vou usar esse tópico como Diario da situação.

gian180T:

O escapamento tem catalizador sim, e o filtro é inbox da K&N.

Eu espero que seja a pressão do turbo que esteja baixa. Amanhã estarei instalando um manometro pra monitorar a pressão do turbo e do combustivel.

Um abraço a todos.

Sader

Novato
AEE gente ! Agoraa é com MUITA felicidade que eu venho comunicar que o problema foi resolvido...

Passei a tarde com o meu preparador e matamos o problema, valvula wastegate e algumas mangueiras da pressurização estavam ligadas de forma totalmente errada.

Quando fizemos o primeiro teste, pasmem... o carro ocilava entre 0,1 e 0,2 kg de pressão. Isso é pra vocês terem uma ideia de como o carro estava manco. Isolamos a wastegate, ligamos as mangueiras de forma correta e fomos fazer o teste novamente, instantaneamente a pressão subiu para 0,8 kg. aumentamos um pouco a pressão, o carro agora tá rodando com 1,0 kg. Antes o carro deveria estar rodando com no maximo 130-135 cavalos gente.

Agora é possivel ouvir a turbina assobiando, o carro tá forte, destracionada de segunda acima dos 4000 mil giros.

Nunca me senti tão feliz com o meu carro.

Agora em nome de todos os donos de A3 VOU DAR UMA LAVADA naquele Vectra e em um Punto T Jet que tirou barato da minha cara, disse que audi é bomba e que ele dava pau no meu carro com o T jet dele. Na hora fiquei muito puto, mas o carro estava uma merda.

kikohonda

Membro
Que bom que o carro está andando bem novamente!
O punto que você está falando é um T-jet vermelho? Dos vídeos do "dougrinhasmelo" no you tube?
O pessoal vazia uns vídeos bem legais com os comparativos dos carros. Via sempre, mas agora não tem colocado mais.
Com certeza você vai deixar muito para trás esse punto que é manco.
Abraço.

No dia que peguei meu A3, ele andava quase o mesmo que um Golf GL MK3 1.8 (meu pai pegou numa conta e eu coloquei no negócio) que dirigi no mesmo dia, era de noite, adorei vários coisas no carro e nem dei muita bola pro motor, mas depois de uns dias meu mecânico falou que meu carro turbo não andava nada e tal, desanimei, até que logo depois ele começou entrar em emergência, ai levei lá e depois de quebrar um pouco a cabeça achamos uma mangueira com 2 rasgos no sistema do turbo e outros detalhes menores, sai de lá muito contente, a sensação de ver teu carro andando muito mais é ótima, saúde para todos os A3 turbo deste fórum.

gian180T

Membro
como fez o aumento de pressão ???? andou dando umas voltas na porca da westgate ?? se sim , volte ao normal ... minha turba ta indo pro saco por causa disso ...

jaltinier

Plantonista
meu amigo, espero que vc não tenha colocado essa pressão que vc tá falando fechando a wastegate, isso pode dar merda...se vc fez isso, acerte a waste para o normal...

no mais, fico feliz que vc tenha resolvido o seu problema..

quanto ao final de seu post (o negócio de pegar o vectra e o t-jet), nobre amigo, esqueça isso, fala pro imbecil do dono do vectra e do t-jet se fuderem, explica que audera não é pra ficar correndo, pois carro bonito não se corre se desfila.

abraço

paulobeto

Membro
Sader disse:
AEE gente ! Agoraa é com MUITA felicidade que eu venho comunicar que o problema foi resolvido...

Passei a tarde com o meu preparador e matamos o problema, valvula wastegate e algumas mangueiras da pressurização estavam ligadas de forma totalmente errada.

Quando fizemos o primeiro teste, pasmem... o carro ocilava entre 0,1 e 0,2 kg de pressão. Isso é pra vocês terem uma ideia de como o carro estava manco. Isolamos a wastegate, ligamos as mangueiras de forma correta e fomos fazer o teste novamente, instantaneamente a pressão subiu para 0,8 kg. aumentamos um pouco a pressão, o carro agora tá rodando com 1,0 kg. Antes o carro deveria estar rodando com no maximo 130-135 cavalos gente.

Agora é possivel ouvir a turbina assobiando, o carro tá forte, destracionada de segunda acima dos 4000 mil giros.

Nunca me senti tão feliz com o meu carro.

Agora em nome de todos os donos de A3 VOU DAR UMA LAVADA naquele Vectra e em um Punto T Jet que tirou barato da minha cara, disse que audi é bomba e que ele dava pau no meu carro com o T jet dele. Na hora fiquei muito puto, mas o carro estava uma merda.

fica tranquilo ...
fiquei 2 meses com um Tjet sedan e posso dizer que é uma porcaria. Motor de baixa parece de 1.0, quando pega giro fica parecendo um 1.8 aspirado... carro caro, duro, péssimo acabamento e praticamente não vende nada.

Deixa esses manés para lá ... nada da mais pau que fiat.. esquece...

Sader

Novato
Fiquem tranquilos galera, que nada foi feito nas coxas... nada foi feito pela wastegate. Apenas tiramos a ligação gambiarrenta que estava e deixamos tudo direitinho. Me expressei mal quando falei que isolamos a wastegate.

Um abraço a todos, e quanto a parada do punto e do vectra, já esqueci isso...

jaltinier

Plantonista
legal...parabéns...agora vc já postou fotos do seu audera? já que passou o susto agora queremos ver o audera..

abraço

Jordaum

Aro 99
Pelo que li no primeiro post, o carro dele é chipado, então o aumento da pressão deve ta certo, se foi bem chipado..

Coitado do T-Jet andar com um 180cv chipado.... ehheh

[]s,

Sader

Novato
Enfim galera, Fotos da Audera. O carro possui 2 Kit's Xenon de 8000k, Rodas originais pintadas de branco. Carro todo original, visualmente. Só o farol esquerdo que tá um pouco envelhecido, mas vou ajeitar isso o mais breve possivel.

Meu Filho ehausesae.

http://img190.imageshack.us/img190/5927/1000752o.jpg
http://img839.imageshack.us/img839/60/1000755b.jpg
http://img690.imageshack.us/img690/700/1000756l.jpg
http://img607.imageshack.us/img607/3482/1000757.jpg
http://img705.imageshack.us/img705/6531/1000760j.jpg
http://img17.imageshack.us/img17/2199/1000762j.jpg
http://img24.imageshack.us/img24/6254/1000764a.jpg