Audi A3 150cv nao aranca em subidas fortes

magoo

Membro
a lenta normal fica em 1.100 RPM com o carro frio e 900 RPM com ele quente deve ta normal a sua...
"minha opiniao é que seu carro não tem nenhum problema"
esse motor 1.8 20v com essa caixa do a3 realmente é pessima pra arrancar em subida forte exatamente como vc descreveu (ou queima embreagem ou frita)
anda em algum outro a3T e tira sua duvida mas acho que como vc estava acostumado com um santana realmente o santana vai arrancar fazendo muito menos forca nas subidas fortes por ser 8 valvulas e ter a caixa muito mais reduzida!!!

velton21

Membro
della disse:
Lucas,

Você percebe algum ruído de vazamento de ar, como se estivesse perdendo pressão?
Pode ser alguma mangueira do turbo rasgada...
O meu talvez não perca pressão, mais faz um bom tempo que eu procuro o lugar de onde vem um barulho de vazamento de ar..isso é normal para carro turbo?

lucasmenudo

Novato
RESOLVIDO!!!

Pode trancar o tópico.
Turbina tava morta.O carro fica horrível,sem condições.Acabei com uma embreagem em consequência disso(forçando pra sair na subida)...

Aproveito ainda pra oferecer a turbina que estava nele,caso tenha alguém interessado pega-la pra recondicionar acho que ela ainda era a original.

Abraço e obrigado a todos pela força.

Galera é um defeito simples de resolver uma mangueira de alta pressão que fica atrás da tampa do motor geralmente esta cortada por baixo, segue o código 8L0145691F encontra no mercado livre mais em conta.

Luiz1533

Novato
ola pessoal sou novo no grupo comprei um audi a3 ano98 modelo 99 no começo tava tudo normal aí começou a ficar um cheiro de óleo dentro do carro ai deu uma de curioso e fui olhar se tinha algum vazamento e vi a mangueira do ant chama quebrada deduzir que o cheiro vinha dali e o carro começou a gastar mas combustível e ficou fraco e agora começou a morrer quando vou arancar com o carro será que é por causa da mangueira que não troquei ainda ou pode ser outro problema se algum já passou por isso me de uma luz o motor aspirado 1.8

Helmar

Membro
@[member="Luiz1533"]
Cara, faz uma revisão nisso...
O nível está normal? Completou com o mesmo óleo que já estava no motor?

Fala galera, to sofrendo, o meu tbm ta fraco demais... Nao consigo parar em uma ladeira e subir ela, ao tanto que o carro esta fraco, ele ta andando normal, instalei uma válvula de alivio, piorou, estou instalando a original novamente para poder começar a estudar sobre o problema, adquiri o carro ja com essa fraqueza, acheei que fosse o MAF, mais substitui o mesmo para teste, e o problema nao foi resolvido, presumo que seja a turbina. Vou estudar mais sobre o problema. Posto alguma novidade.

KikoAudi disse:
Lucas, veja a válvula de alívio.
Uma vez que troquei a minha original por essas que espirram o carro ficou horrível. Mas não foi imediatamente. Foi piorando aos poucos. O pior é que quando voltei para valvula original o carro melhorou, mas continuou ruim. Então dei um reset na injeção e o carro voltou ao normal. Peguei trauma dessas válvulas que espirram do ml... hehehe
Abs
como vc resetou a injeção o meu Audi antes de por a válvula de alivio tava voando mais coloquei uma de alivio de ta sem potencia sem pegada e quando volto a original parece que nao muda muita coisa.. ajuda ae