Audi A3 150cv nao aranca em subidas fortes

lucasmenudo

Novato
Boa tarde à todos.
Acabei de comprar meu carro(1 mes mais ou menos) e tow com uma baita duvida.Peguei o carro e quando fui subir na minha casa vi que ele estava sem força,na reta nao da pra sentir nada,mas quando pára no meio do morro pra ele sair nao tem santo que ajude...Tenho que voltar e subir no embalado que o giro cai aos poucos.(perde giro tambem,mas sobe)...

O mecanico trouxe o manometro e nao é a bomba,pois o ex dono disse que é nova,embragem tambem ele disse que é nova.Aew o mecanico passou o leitor e acusou que era o sensor do fluxo de ar.Troquei...O carro estabilizou a aceleraçao em marcha lenta que ficava oscilando,mas a força nao esta aquelas coisas.Se eu acelero pouco 1500 a 2500 rpm ele fraqueja e morre,ou eu passo com ele de 3.500 à 4.500 RPM o danado queima pneu e nao sai do lugar(parece que ele nao tem meio termo)...Gostaria de saber se pode ser um sensor qualquer,pois o mecanico ficou de passar o leitor de novo pra zerar a memoria depois da peça (MAF) trocada e nao passou até hoje(1 semana).
Meu maior medo é que seja a turbina...Ele andou comigo e pediu pra eu acelerar ate o fundo que o carro ia tipo "forçar a gente pra traz no banco",o que nao acontece.Ele disse que a turbina parecia nao estar armando,mas o carro dá 70kms de primeira marcha e nao demora pra desenvolver...Sou leigo nesse tipo de assunto,é meu primeiro AUDI(to apaixonado,logico) e nao quero me desfazer do carro por nada...
O que fiz foi limpar o filtro de ar e trocar dois fusiveis que ficam em cima da bateria que estavam queimados(coloquei dois mega ou maxi fusiveis de 40 nao sei o nome..sao aqueles grandoes),mas nao notei diferença...
Meu primo tem um Golf 1.6 Generation e pra subir tambem é uma merd...
Eu tenho um Santana Robocop 1.8 no GNV e o bicho arranca na boa e nem pede pra passar pra gasolina e olha que o danado nao é turbo...

Gostaria de saber se alguem ja teve esse problema.

Desde já agradeço a atençao.


Abraçao!!!
 

lucasmenudo

Novato
Olha,vc me deu uma luz...nao tinha pensado nisso.Vou dar uma olhada e conforme for eu troco tambem,ja que peguei o carro agora o ideal seria fazer essa troca de velas,cabos e a correia dentada que nao faço ideia de quando foi a ultima troca...abraço e obrigado
 

della

Membro
Lucas,

Você percebe algum ruído de vazamento de ar, como se estivesse perdendo pressão?
Pode ser alguma mangueira do turbo rasgada...
 

lucasmenudo

Novato
DELLA obrigado pela atençao,até tive olhando e tinha uma fininha que pega numa bomba(uma bombinha que tem na turbina)que estava solta.Coloquei ela no lugar e nada...nao mudou muita coisa.
Alguem sabe dizer se eu soltar alguma delas dá pra eu ver se ela joga ar?Tirei a mangueira do filtro de ar hoje e fui no condutor de ar da turbina,coloquei a mao e acelerei,puxa com muita pressao,mas nao sei se isso é sinal que ela esta funcionando...Alguem sabe me dizer como fazer o teste pra ver se ela esta funcionando????


Abraçao
 

kikohonda

Membro
Lucas, veja a válvula de alívio.
Uma vez que troquei a minha original por essas que espirram o carro ficou horrível. Mas não foi imediatamente. Foi piorando aos poucos. O pior é que quando voltei para valvula original o carro melhorou, mas continuou ruim. Então dei um reset na injeção e o carro voltou ao normal. Peguei trauma dessas válvulas que espirram do ml... hehehe
Abs
 
O meu ja teve problema com as mangueiras da turbina rasgadas, ele tinha menos potencia, mas não deixava de arrancar em subidas forte por causa disso.
 

lucasmenudo

Novato
Kiko nao faco ideia de onde fica a valvula de alivio,mas acho que a minha é original pois nao faz barulho...Vou dar uma olhada nao mangueiras mesmo...
O carro ate arranca nas subidas fortes(subidas mesmo), mas tem que queimar embragem feito um louco e ja vi que o preço da embreagem nao é tao bom assim pra eu fik fazendo essa loucura.rsrsrsrs.
O ex-dono me disse que é nova e o mecanico tambem disse que nao era pois se fosse quando eu tirasse o pe dela o carro ia subir o giro antes de sair(mesmo sem eu acelerar mais)...

abraço,tow numa luta pra descobrir isso.
 

Terres

Novato
Não sabia ae q o 150cv não saia original com 0,9 pressão... SO tem algo estranho, meu carro tá chipado e instalei o manômetro de pressão Auto Gauge e bate 0,9 mas nunca alterei a pressão apesar de ter comprado usado....
 

BazanAt

Novato
Entao...não sei se vcs concordam comigo...estamos falando de um carro 20V, com um cambio relativamente longo....O carro nao vai ter força mesmo em baixa pra subir ladeiras muito ingrimes. Jah tinham me comentado isso antes de eu comprar o carro....Esses dias sai com um amigo ele tem um Golf Gti novo, e tem o mesmo problema com ladeiras....
Mas é bom dar uma geral nas mangueiras....meu carro qnd comprei passei no dino e deu 130 cv....era uma mangueira da valvula de alivio original..troquei, passei d novo, deu 152....agora esta com 195.....e mesmo assim é ruim pra sair em grande ladeiras...depois q a turbina entra ai nao tem problema....
Mais sei lah...é minha opniao.....
 

overspeed

Comerciante
BazanAt disse:
Entao...não sei se vcs concordam comigo...estamos falando de um carro 20V, com um cambio relativamente longo....O carro nao vai ter força mesmo em baixa pra subir ladeiras muito ingrimes. Jah tinham me comentado isso antes de eu comprar o carro....Esses dias sai com um amigo ele tem um Golf Gti novo, e tem o mesmo problema com ladeiras....
Mas é bom dar uma geral nas mangueiras....meu carro qnd comprei passei no dino e deu 130 cv....era uma mangueira da valvula de alivio original..troquei, passei d novo, deu 152....agora esta com 195.....e mesmo assim é ruim pra sair em grande ladeiras...depois q a turbina entra ai nao tem problema....
Mais sei lah...é minha opniao.....

Se vc acha fraco pra sair em ladeira precisa andar em marea com turbina maior heheheh mais pesado, primeira mais longa e curso curtissimo... quase morre pra sair hehehehe
 

lucasmenudo

Novato
Bom gente,acho que tem alguma coisa a ver mesmo...O carro anda pra k7,se venho embalado com ele consigo subir.Se fosse algum "problema" grave acho que ele perderia força e nao queimaria pneu se eu passasse de 3000 rpm...O problema é que eu estava realmente acostumado com o Santana(vou tentar colocar 200KM/h no Santana tambem pra ver se consigo.rsrsrsrsrs).E realmente o cambio do Audi é muuuuuito longo...Fikei assustado quando fui ver o carro cortar la nos 68kms de primeira marcha.Acho que estava querendo demais.Creio que tem um probleminha sim,mas nada muito grave.Vou dar uma olhada nao mangueiras e nas velas...
Obrigado à todos!!!
 

overspeed

Comerciante
KIko... essa é a DV (diverter Valve) que é a equivalente a valvula de prioridade, a valvula de alivio é a Wastegate que é controlada via PWM pela central pela N75
 

kikohonda

Membro
Over, obrigado por me corrigir. Mas é que uma vez troquei a DV do meu carro por uma que espirrava (comprei no ML), e o carro foi ficando muito ruim e fraco aos poucos. Quando voltei para a original, o carro melhorou, mas ainda ficou fraco. Só depois que dei um reset na injeção é que o carro voltou ao normal.
Abraço.
 

lucasmenudo

Novato
Gente,sou "meio curioso", entao esses dias de bobeira em casa olhei as mangueiras,nao vi nada de errado e resolvi limpar o intercooler que o ex dono me disse que nunca limpou.Quando eu tirei levei um "susto"...Virei ele de cabeça pra baixo e tinha oleo lá dentro.Não era exagerado,mas me assustou.Umas 100 ml mais ou menos(talvez eu esteja exagerando),mas me pareceu isso.Se alguem souber se isso é comum tem como falar por favor?
Tirei fotos na hora e devo postar amanha.
Bom,fiz a limpeza dele com ar,nao coloquei gasolina,nada.Dei um jato de ar por dentro e por fora passei uma escova com agua e sabao neutro ate sair um pouco de lama que tinha por fora,mais um jato de ar por dentro,por fora ate dar aparencia de seco e montei tudo.
A lenta do meu carro ficava em 900 rpm mais ou menos.foi pra 1.100rpm.Tentei arrancar na subida e nao mudou nada.
Agora ja voltou aos 900 RPM.Será que ja tem oleo lá de novo?
Na hora eu fui pro google e li que alguns carros a diesel quando tem oleo no intercooler pode ser um retentor ferrado ou a turbina "indo pro saco".
Alguma ideia??????????


Abraço
 
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