Audi A3 1.9T (666

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Boa tarde senhores,
Estou no forum ja faz um tempinho e nunca fiz um tópico na garagem, por pura vagabundice mesmo kkkk.

Bom, vou contar a história toda do meu carro...

Peguei ele pra mexer. A principio era apenas para ser uma K16 e seus 300cv la.. Mas não foi bem assim...

1º- Com o carro nas mãos, fiz um chip pra alcool + retrabalho nos bicos e turba original.. mandei a embreagem pro pau hehe.

2º- Coloquei uma APL240 + escape de 2,5" + coletor pulsativo de inox + embreagem de ceramica... Rodei um tempo assim.. coisa de 6 meses e enjoei da potencia..

3º- Troquei a turbina por uma K24 + fmic monstro + bicos suplementares.. tirei 399,6cv e rodei mais uns 6~8 meses.

4º- Entrou uma Biaggio .70 com eixo 58mm e rotor 56mm a preço de banana, besta que sou fui e peguei hehe.. Coloquei a .70.. com 1,1kg eu senti que a qualquer momento o motor ia explodir!

5º- Neste passo eu fiz muita coisa, vou resumir.. Forjar motor, revisão de câmbio completo.. bicos com 55lbs + 2 suplementares de 100lbs cada.. Trabalho de leve no cabeçote... com este setup eu fui ao dinos day com o pessoal do forum e aferi 337cv com 0,7kg (se não me engano).. e com 1,2kg deu 437cv (sem acerto, tava gordo e cuspindo combustivel pela pressurização e tbm patinando a embreagem.. quem foi no dino eu falei e deve lembrar)

6º- Troca de embreagem para 600cv e andei uns dias assim..

7º- Troca da turbina por uma HX40 com eixo e rotor de 60mm.. Escape completo de 3" e inlet de 3,5" em inox feito por mim.

8º- Acerto By Overspeed e pumba 515cv com 1,7kg.

No entanto estou assim a 3 meses tudo ok!

Espero parar por aqui ahhaha.
Segue umas fotos que tenho disponivel agora.
































Segue o Video do acerto. (o video está de acordo com as regras do forum)
http://www.youtube.com/watch?v=GH26FsU2K04

Espero que curtam o carro.
Estou aberto a sugestões de ups (visual hehe), critica e afins.

Abrass
 

alexsp91

Membro
Caraaaca hoje vai chover...

mano show de bola o bixinho e forte pra caramba, parabens pelo carro e pela preparação

Abraço
 

Bruno20v

Novato
simplesmente top... parabéns pelo carro.
me diz uma coisa, qual a configuração da hx que você usa? eixo e rotor e caixas quente e fria.
obrigado.
 
simplesmente top... parabéns pelo carro.
me diz uma coisa, qual a configuração da hx que você usa? eixo e rotor e caixas quente e fria.
obrigado.

vlew pelo elogio!

A configuração da HX ta assim,
Rotor de 60mm com 8 pás (pegada mais rápida, porem perde em altas pressões, como 2,5kg 3kg... coisa que não uso e nem irei usar!)
Eixo de 60mm com caixa quente .58 pulsativa para não ter tanto lag.. mas mesmo assim, é uma turbina bruta.. guenta porrada, mas o lag tbm é alto..
Este carro eh um tesão pra estrada.. Espeta uma terceira vai até estourar no corte a uns 180km/h quando põe a 4ª marcha a turbina está cheia ainda, ela cai muito pouco a pressão. Um tesão hehe

A caixa fria se não me engano eh uma .70 porem parece ser bem maior..

abrass
 
Falar o que simplesmente fodástico muito bonito o carro e motor então deixa pra la que coisa inda esta cavalaria.
So uma pergunta o que vc usa pra gerenciar os bicos suplementares?
Parabéns pelo carro!
 

Bruno20v

Novato
ah blz.. obrigado pelas informações. meu preparador sugeriu uma pro meu carro com a seguinte configuração.

eixo e rotor 60mm tbm com 8 pas
caixa fria .70
e ai que achei estranho, na caixa quente ele falou em .63 mono, pois usarei o coletor de ferro fundido da spa, o qual me falaram que não tem pulsativo, já que as experiencias com tubular rachados me fizeram desistir da ideia.

alguém sabe se tem no mercado Coletor fundido pulsatiVo A VENDA?
 

MegaJEDI

Moderador
Grande @Rafaelmedeiros! no meu primeiro encontro foi logo o primeiro cara q conheci! e pude ver a AUDERA dele de perta e em minha frente dando umas esticadas! muito show a sua AUDERA Rafa!

Parabens!
 

Scatman

Membro
Caramba, que caranga! :)

Imagino a jornada até chegar a esta configuração rodando liso e bem acertado.

Parabéns pelo projeto finalizado!
 

MarceloA3T

Membro
Muito Top Rafael

Isso é verdade ele chegou a andar com os 399cv e miolo todo original !
Forjou só depois da 3ª troca de turbina ? PQP é isso mesmo ?? Troca de Turbina como quem troca de cueca !! hahah

O carro é bruto... esses tem que ter o dom pra tocar !
 
Falar o que simplesmente fodástico muito bonito o carro e motor então deixa pra la que coisa inda esta cavalaria.
So uma pergunta o que vc usa pra gerenciar os bicos suplementares?
Parabéns pelo carro!
Eu uso aquele digipulse pra controlar 2 suplementares por pressão/rotação. Bacana o aparelinho.

ah blz.. obrigado pelas informações. meu preparador sugeriu uma pro meu carro com a seguinte configuração.

eixo e rotor 60mm tbm com 8 pas
caixa fria .70
e ai que achei estranho, na caixa quente ele falou em .63 mono, pois usarei o coletor de ferro fundido da spa, o qual me falaram que não tem pulsativo, já que as experiencias com tubular rachados me fizeram desistir da ideia.

alguém sabe se tem no mercado Coletor fundido pulsatiVo A VENDA?
Meu, te falo de cara que com uma 63 mono e coletor da SPA seu carro não vai ter turbina antes dos 5.500rpm CERTEZA..
Eu usava .70pulsativa e ja tinha bastante lag.. imagina então com coletor e caixa mono.. Procura um coletor tubular pulsativo mesmo! Infelizmente eu não tenho nem conheço alguem que tenha pronto.. Aqui perto da oficina tem o Binho escapamentos, eles fazem e cobram uma média de 800~1000 pra fazer um coletor pro seu carro!.

Parabens rafael!

399cv de k24 e miolo stock? Kkkkkkk

Qnt tinha d torque?

Coragem hein haahhahaha

hahaha
Fui até onde a turbina deu KKKKKK
O torque foi de 45,6kg...

Obs: quando desmontei pra forjar, estava tudo intacto por dentro, zerado! impressionante hehe
 
@[member='Marcelo H.']
Esse é o lado bom de ser mecanico hahahha.
O lado ruim eh que nunca tem dinheiro KKKKKKKKKK

Te convido pra outro role no meu carro, aquele dia estava com falha em duas bobinas porem andando legal.. Hoje o carro ta meio esquisito de andar... Ele ta de mau com a vida.. se você pisar tudo ele abre aquele roncão e do nada a frente da aquela levantada e soh da tempo de ouvir o corte la nos 7500 hehe.
abrss
 

MarceloA3T

Membro
Vixe se ta doido !! Se aquele dia com 4 nego dentro do carro parecia que o bixo ia enrugar o asfalto.

Eu imagino agora... com as bobinas zeras e do jeito que vc ta falando ...

KKKKkkk Se eu tivesse cascalho disponivel compraria seu carro pra ser o brinquedo de FDS.

Seu carro é animal... esse é o lado bom mesmo !! Poder mexer no proprio carro, com o maior cuidado possivel. Espero que vc possa montar o meu...
 

gian180T

Membro
@[member='Marcelo H.']
Esse é o lado bom de ser mecanico hahahha.
O lado ruim eh que nunca tem dinheiro KKKKKKKKKK

Te convido pra outro role no meu carro, aquele dia estava com falha em duas bobinas porem andando legal.. Hoje o carro ta meio esquisito de andar... Ele ta de mau com a vida.. se você pisar tudo ele abre aquele roncão e do nada a frente da aquela levantada e soh da tempo de ouvir o corte la nos 7500 hehe.
abrss

hahahaha ..... parabens brow ... tá bem estupido o carro, assim que tem que ser !!!
 
@Rafaelmedeiros lindo e espetacular carro. E eu projetando humildes 240/250 cvs satisfeitos hahahaha...duas perguntas.
É carro do dia a dia? O meu é uso diario (ainda sem up, breve breve...)
Vc q usa os amort preparados downworks? Comprei eles, posso confiar mesmo, ja q o seu tem um haras ai pra carregar pode recomendar melhor, rsrs
 
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