Audi A3 1.8T 180CV

lukinhaf

Novato
Galera, Bom dia.

Gostaria da opinião de vocês, estou pra fechar negócio hoje em um modelo A3 1.8T 180cv cor Prata, ano 2000, completo (só não é automático), vou levar no mecânico para ver se está tudo ok, caso estiver, poderiam me orientar sobre peças, manutenção e etc? Sei que as peças não são de um carro popular, porém, muitos falam que o custo é alto e difícil de achar peças. Gostei muito do carro, mas estou em dúvida se é uma boa compra nos dias de hoje, uso pouco durante a semana, apenas sábado e domingo que irei utiliza-lo mais. Se pudessem me ajudar agradeço.

Vinao

Membro
Fala meu amigo, vou te dar algumas dicas:

verifique possiveis vazamentos de oleo no motor, neste carro costuma ser caro para remover vazamentos de oleo, vide 1 junta tampa valvulas custa em torno de 200 reais mais m.o., e se for em outras partes pode sair bem caro.

verifique o funcionamento e possiveis vazamentos na turbina, tanto na propria quanto na tbi e coletor, as vezes a turbina não baba mas manda oleo para a admissão.

verifique vazamentos nos retentores dos semi eixos, não costuma ser barato remover o semi eixo para remover vazamentos.

verifique possiveis vazamentos de agua tanto no bloco quanto nas mangueiras, ou mangueiras inchadas.

verifique no pedal de embreagem possiveis vazamentos de fluido du atuador de embreagem.

de uma volta e passe em bastante buraco, verifique possiveis barulhos na suspensão e folgas no volante, apos isso levante o carro e de uma forçada com a espatula para ver se tem algo frouxo que possa ser identificado.

peças de suspensão esse carro usa quase tudo igual ao golf mk4, isso ja da uma garantia de que não é tão dificil de achar.

agora certas coisas de motor e cambio pode ser que voce encontre alguma dificuldade em achar de boa qualidade, mas nada de extraordinario.

Ao comprar ja considere com custos para voce:

- troca da correia dentada e tensores,
- troca da correia do alternador,
- troca da bomba dagua, limpeza do sistema de arrefecimento, troca da valvula termostatica e colocar fuido g12 ou compativel.
- troca do fluido de freio, troca do fluido do sistema de embreagem (atuador hidraulico),
- troca do oleo, filtro de oleo, filtro de ar, filtro de combustivel.

tudo isso é preventivo, para evitar dores de cabeça as vezes até a curto prazo.