Alessandrocbcf
Novato
Boa tarde pessoal,
Já sou membro do fórum tem algum tempo e desde julho de 2016 sou o feliz proprietário de um A3 1.8T 180cv Manual ano 2005 com Teto solar e xenon... Sem dúvidas o melhor carro que já tive...
Comprei o carro numa situação curiosa: Já estava com passagem comprada para Águas de Lindoia para comprar um Golf GTI preto, manual, ano 2002 com teto solar e aquecimento dos bancos, com 86 mil km.
Como podem ver na foto, o carro estava lindo, aparentemente super bem conservado e com toda a manutenção comprovada com notas fiscais.
Nas vésperas da viagem, apareceu o anúncio desse A3 que acabei comprando... Era um carro mais bonito (na minha opinião), mais novo (2005 ao invés de 2002), menos rodado (comprei com 63 mil km originais checados via VCDS), com xenon (ao invés doinútil aquecimento dos bancos) e cheio de acessórios extra...
Fui ver o carro e, embora estivesse bem mal cuidado, me interessei por ele devido a baixa km... Marquei com o proprietário e levei o carro na Merçon Motorsport em Ilha de Guaratiba para uma avaliação completa antes de fechar o negócio... Conclusão, saí de lá com um orçamento de 5 mil reais!!! O carro era pouco rodado, porém mal rodado... No orçamento estavam incluídas coisas como troca do kit de correia (que já estava esfiapando), reforma da turbina que estava vazando óleo e várias outras coisas...
Pensei alguns dias e negociei o valor do carro com o antigo proprietário... Como ele não estava disposto a baixar muito o valor pedido pelo carro, concordei em ficar com todos os acessórios:
- Jogo de rodas 18" réplicas do Audi RS6 (precisando de reforma e com pneus mais ou menos)
- Jogo de rodas 17" originais do S3 (que depois eu descobri que tinham sido porcamente alteradas para carros com cubos maiores)
- Central multimídia Caska (que eu pretendo trocar por outra melhor mais pra frente)
- Filtro esportivo K&N Typhoon (que veio sem o extensor)
- Molas Eibach Pro kit
- Som de mala com sub de 12" e módulo
Resumindo... Troquei o certo pelo duvidoso!
O carro veio assim:
Primeiro banho com o novo dono:
Assim que peguei o carro levei de guincho para a Merçon Mortosport para uma revisão completa...
O carro ficou um mês na oficina...
Agradecimento ao amigo que me deu uma carona pra pegar o filhão...
Infelizmente, como eu disse lá em cima, o carro foi bem mal cuidado pelos antigos donos... Então a lista de coisas para resolver ainda é longa... Das manutenções que apareceram até agora, já tive duas bem pesadas... Que foram:
A troca dos 4 amortecedores (devido ao uso de rodas grandes e molas esportivas nos amortecedores originais), optei por colocar os Monroe OESpectrum (que tem me atendido bem até o momento), gostaria de ter colocado os Bilstein B4 Sport, mas a falta de grana na época falou mais alto.
A troca da embreagem... Acabei colocando um kit de cerâmica da Max Forte e estou bastante arrependido! O carro trepida muito, o kit veio desbalanceado, fazendo um barulho terrível de batida das engrenagens do câmbio em ponto morto... Pretendo, futuramente, colocar o kit stage 1 da Sachs com volante aliviado... http://www.performance-cafe.com/produto/kit-embreagem-sachs-stage-1-audi-a3-1-8t-vw-golf-1-8t-audi-tt-1-8t-fwd/9425
Reforma das rodas 17" do S3 (que estavam deploráveis) e compra de um jogo de pneus Continental ContiSportContact 235/45R17 (que, infelizmente, não recomendo para quem mora em locais com ruas péssimas pois dão muita bolha - já perdi dois deles por isso) tem um ótimo grip e não fazem barulho, mas são muito frágeis.
O que ainda tem que fazer:
Reparo no teto solar, que faz um barulho infernal dentro co carro.
Reparo do esguicho do xenon que não está funcionando.
Troca dos freio que chiam muito (vou colocar o kit da PowerBrakes de 312mm com pastilhas Brembo)
Fazer uma boa restauração na pintura (o carro parece grafite e não preto)
É isso pessoal... O projeto só está começando... Conforme as coisas forem acontecendo, vou atualizando aqui...
Já sou membro do fórum tem algum tempo e desde julho de 2016 sou o feliz proprietário de um A3 1.8T 180cv Manual ano 2005 com Teto solar e xenon... Sem dúvidas o melhor carro que já tive...
Comprei o carro numa situação curiosa: Já estava com passagem comprada para Águas de Lindoia para comprar um Golf GTI preto, manual, ano 2002 com teto solar e aquecimento dos bancos, com 86 mil km.
Como podem ver na foto, o carro estava lindo, aparentemente super bem conservado e com toda a manutenção comprovada com notas fiscais.
Nas vésperas da viagem, apareceu o anúncio desse A3 que acabei comprando... Era um carro mais bonito (na minha opinião), mais novo (2005 ao invés de 2002), menos rodado (comprei com 63 mil km originais checados via VCDS), com xenon (ao invés do
Fui ver o carro e, embora estivesse bem mal cuidado, me interessei por ele devido a baixa km... Marquei com o proprietário e levei o carro na Merçon Motorsport em Ilha de Guaratiba para uma avaliação completa antes de fechar o negócio... Conclusão, saí de lá com um orçamento de 5 mil reais!!! O carro era pouco rodado, porém mal rodado... No orçamento estavam incluídas coisas como troca do kit de correia (que já estava esfiapando), reforma da turbina que estava vazando óleo e várias outras coisas...
Pensei alguns dias e negociei o valor do carro com o antigo proprietário... Como ele não estava disposto a baixar muito o valor pedido pelo carro, concordei em ficar com todos os acessórios:
- Jogo de rodas 18" réplicas do Audi RS6 (precisando de reforma e com pneus mais ou menos)
- Jogo de rodas 17" originais do S3 (que depois eu descobri que tinham sido porcamente alteradas para carros com cubos maiores)
- Central multimídia Caska (que eu pretendo trocar por outra melhor mais pra frente)
- Filtro esportivo K&N Typhoon (que veio sem o extensor)
- Molas Eibach Pro kit
- Som de mala com sub de 12" e módulo
Resumindo... Troquei o certo pelo duvidoso!
O carro veio assim:
Primeiro banho com o novo dono:
Assim que peguei o carro levei de guincho para a Merçon Mortosport para uma revisão completa...
O carro ficou um mês na oficina...
Agradecimento ao amigo que me deu uma carona pra pegar o filhão...
Infelizmente, como eu disse lá em cima, o carro foi bem mal cuidado pelos antigos donos... Então a lista de coisas para resolver ainda é longa... Das manutenções que apareceram até agora, já tive duas bem pesadas... Que foram:
A troca dos 4 amortecedores (devido ao uso de rodas grandes e molas esportivas nos amortecedores originais), optei por colocar os Monroe OESpectrum (que tem me atendido bem até o momento), gostaria de ter colocado os Bilstein B4 Sport, mas a falta de grana na época falou mais alto.
A troca da embreagem... Acabei colocando um kit de cerâmica da Max Forte e estou bastante arrependido! O carro trepida muito, o kit veio desbalanceado, fazendo um barulho terrível de batida das engrenagens do câmbio em ponto morto... Pretendo, futuramente, colocar o kit stage 1 da Sachs com volante aliviado... http://www.performance-cafe.com/produto/kit-embreagem-sachs-stage-1-audi-a3-1-8t-vw-golf-1-8t-audi-tt-1-8t-fwd/9425
Reforma das rodas 17" do S3 (que estavam deploráveis) e compra de um jogo de pneus Continental ContiSportContact 235/45R17 (que, infelizmente, não recomendo para quem mora em locais com ruas péssimas pois dão muita bolha - já perdi dois deles por isso) tem um ótimo grip e não fazem barulho, mas são muito frágeis.
O que ainda tem que fazer:
Reparo no teto solar, que faz um barulho infernal dentro co carro.
Reparo do esguicho do xenon que não está funcionando.
Troca dos freio que chiam muito (vou colocar o kit da PowerBrakes de 312mm com pastilhas Brembo)
Fazer uma boa restauração na pintura (o carro parece grafite e não preto)
É isso pessoal... O projeto só está começando... Conforme as coisas forem acontecendo, vou atualizando aqui...