Audi A3 1.8T 180cv Manual + Teto Solar + Xenon OEM

Boa tarde pessoal,

Já sou membro do fórum tem algum tempo e desde julho de 2016 sou o feliz proprietário de um A3 1.8T 180cv Manual ano 2005 com Teto solar e xenon... Sem dúvidas o melhor carro que já tive...

Comprei o carro numa situação curiosa: Já estava com passagem comprada para Águas de Lindoia para comprar um Golf GTI preto, manual, ano 2002 com teto solar e aquecimento dos bancos, com 86 mil km.
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Como podem ver na foto, o carro estava lindo, aparentemente super bem conservado e com toda a manutenção comprovada com notas fiscais.

Nas vésperas da viagem, apareceu o anúncio desse A3 que acabei comprando... Era um carro mais bonito (na minha opinião), mais novo (2005 ao invés de 2002), menos rodado (comprei com 63 mil km originais checados via VCDS), com xenon (ao invés do inútil aquecimento dos bancos) e cheio de acessórios extra...
Fui ver o carro e, embora estivesse bem mal cuidado, me interessei por ele devido a baixa km... Marquei com o proprietário e levei o carro na Merçon Motorsport em Ilha de Guaratiba para uma avaliação completa antes de fechar o negócio... Conclusão, saí de lá com um orçamento de 5 mil reais!!! O carro era pouco rodado, porém mal rodado... No orçamento estavam incluídas coisas como troca do kit de correia (que já estava esfiapando), reforma da turbina que estava vazando óleo e várias outras coisas...
Pensei alguns dias e negociei o valor do carro com o antigo proprietário... Como ele não estava disposto a baixar muito o valor pedido pelo carro, concordei em ficar com todos os acessórios:
- Jogo de rodas 18" réplicas do Audi RS6 (precisando de reforma e com pneus mais ou menos)
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- Jogo de rodas 17" originais do S3 (que depois eu descobri que tinham sido porcamente alteradas para carros com cubos maiores)
- Central multimídia Caska (que eu pretendo trocar por outra melhor mais pra frente)
- Filtro esportivo K&N Typhoon (que veio sem o extensor)
- Molas Eibach Pro kit
- Som de mala com sub de 12" e módulo
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Resumindo... Troquei o certo pelo duvidoso!
O carro veio assim:
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Primeiro banho com o novo dono:
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Assim que peguei o carro levei de guincho para a Merçon Mortosport para uma revisão completa...
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O carro ficou um mês na oficina...
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Agradecimento ao amigo que me deu uma carona pra pegar o filhão...

Infelizmente, como eu disse lá em cima, o carro foi bem mal cuidado pelos antigos donos... Então a lista de coisas para resolver ainda é longa... Das manutenções que apareceram até agora, já tive duas bem pesadas... Que foram:
A troca dos 4 amortecedores (devido ao uso de rodas grandes e molas esportivas nos amortecedores originais), optei por colocar os Monroe OESpectrum (que tem me atendido bem até o momento), gostaria de ter colocado os Bilstein B4 Sport, mas a falta de grana na época falou mais alto.
A troca da embreagem... Acabei colocando um kit de cerâmica da Max Forte e estou bastante arrependido! O carro trepida muito, o kit veio desbalanceado, fazendo um barulho terrível de batida das engrenagens do câmbio em ponto morto... Pretendo, futuramente, colocar o kit stage 1 da Sachs com volante aliviado... http://www.performance-cafe.com/produto/kit-embreagem-sachs-stage-1-audi-a3-1-8t-vw-golf-1-8t-audi-tt-1-8t-fwd/9425
Reforma das rodas 17" do S3 (que estavam deploráveis) e compra de um jogo de pneus Continental ContiSportContact 235/45R17 (que, infelizmente, não recomendo para quem mora em locais com ruas péssimas pois dão muita bolha - já perdi dois deles por isso) tem um ótimo grip e não fazem barulho, mas são muito frágeis.

O que ainda tem que fazer:
Reparo no teto solar, que faz um barulho infernal dentro co carro.
Reparo do esguicho do xenon que não está funcionando.
Troca dos freio que chiam muito (vou colocar o kit da PowerBrakes de 312mm com pastilhas Brembo)
Fazer uma boa restauração na pintura (o carro parece grafite e não preto)

É isso pessoal... O projeto só está começando... Conforme as coisas forem acontecendo, vou atualizando aqui...
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Belo carro. Esses carros merecem carros zelosos como você, afinal, é sempre necessária manutenção e revisão. Peguei o meu tem 2 semanas e não fiz nada ainda, o antigo dono havia feito quase tudo, minha sorte

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Alessandrocbcf disse:
Boa tarde pessoal,

Já sou membro do fórum tem algum tempo e desde julho de 2016 sou o feliz proprietário de um A3 1.8T 180cv Manual ano 2005 com Teto solar e xenon... Sem dúvidas o melhor carro que já tive...

Comprei o carro numa situação curiosa: Já estava com passagem comprada para Águas de Lindoia para comprar um Golf GTI preto, manual, ano 2002 com teto solar e aquecimento dos bancos, com 86 mil km.
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Como podem ver na foto, o carro estava lindo, aparentemente super bem conservado e com toda a manutenção comprovada com notas fiscais.

Nas vésperas da viagem, apareceu o anúncio desse A3 que acabei comprando... Era um carro mais bonito (na minha opinião), mais novo (2005 ao invés de 2002), menos rodado (comprei com 63 mil km originais checados via VCDS), com xenon (ao invés do inútil aquecimento dos bancos) e cheio de acessórios extra...
Fui ver o carro e, embora estivesse bem mal cuidado, me interessei por ele devido a baixa km... Marquei com o proprietário e levei o carro na Merçon Motorsport em Ilha de Guaratiba para uma avaliação completa antes de fechar o negócio... Conclusão, saí de lá com um orçamento de 5 mil reais!!! O carro era pouco rodado, porém mal rodado... No orçamento estavam incluídas coisas como troca do kit de correia (que já estava esfiapando), reforma da turbina que estava vazando óleo e várias outras coisas...
Pensei alguns dias e negociei o valor do carro com o antigo proprietário... Como ele não estava disposto a baixar muito o valor pedido pelo carro, concordei em ficar com todos os acessórios:
- Jogo de rodas 18" réplicas do Audi RS6 (precisando de reforma e com pneus mais ou menos)
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- Jogo de rodas 17" originais do S3 (que depois eu descobri que tinham sido porcamente alteradas para carros com cubos maiores)
- Central multimídia Caska (que eu pretendo trocar por outra melhor mais pra frente)
- Filtro esportivo K&N Typhoon (que veio sem o extensor)
- Molas Eibach Pro kit
- Som de mala com sub de 12" e módulo
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Resumindo... Troquei o certo pelo duvidoso!
O carro veio assim:
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Primeiro banho com o novo dono:
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Assim que peguei o carro levei de guincho para a Merçon Mortosport para uma revisão completa...
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O carro ficou um mês na oficina...
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Agradecimento ao amigo que me deu uma carona pra pegar o filhão...

Infelizmente, como eu disse lá em cima, o carro foi bem mal cuidado pelos antigos donos... Então a lista de coisas para resolver ainda é longa... Das manutenções que apareceram até agora, já tive duas bem pesadas... Que foram:
A troca dos 4 amortecedores (devido ao uso de rodas grandes e molas esportivas nos amortecedores originais), optei por colocar os Monroe OESpectrum (que tem me atendido bem até o momento), gostaria de ter colocado os Bilstein B4 Sport, mas a falta de grana na época falou mais alto.
A troca da embreagem... Acabei colocando um kit de cerâmica da Max Forte e estou bastante arrependido! O carro trepida muito, o kit veio desbalanceado, fazendo um barulho terrível de batida das engrenagens do câmbio em ponto morto... Pretendo, futuramente, colocar o kit stage 1 da Sachs com volante aliviado... http://www.performance-cafe.com/produto/kit-embreagem-sachs-stage-1-audi-a3-1-8t-vw-golf-1-8t-audi-tt-1-8t-fwd/9425
Reforma das rodas 17" do S3 (que estavam deploráveis) e compra de um jogo de pneus Continental ContiSportContact 235/45R17 (que, infelizmente, não recomendo para quem mora em locais com ruas péssimas pois dão muita bolha - já perdi dois deles por isso) tem um ótimo grip e não fazem barulho, mas são muito frágeis.

O que ainda tem que fazer:
Reparo no teto solar, que faz um barulho infernal dentro co carro.
Reparo do esguicho do xenon que não está funcionando.
Troca dos freio que chiam muito (vou colocar o kit da PowerBrakes de 312mm com pastilhas Brembo)
Fazer uma boa restauração na pintura (o carro parece grafite e não preto)

É isso pessoal... O projeto só está começando... Conforme as coisas forem acontecendo, vou atualizando aqui...
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Amigo, sobre o barulho no teto solar, resolvi o meu esta terca feira, fiz em casa mesmo. Parece um bicho de 7 cabecas mas no final foi ate tranquilo. A pingadeira( um ferro que vai de um lado a outro no teto, vc ve ela quando deixa o teto no modo bonezinho) estava solta e era so isso. Nao tinha nenhuma peça quebrada. Qualquer coisa chama ai que conto oq eu fiz. Lindo projeto
 
Danylo, acredito que meu problema não seja tão simples, pois ao abrir o teto solar, a partir de determinado estágio, ele como a estalar... Então acredito que seja algo um pouco mais complexo... Mas obrigado pela dica!
 
Alessandrocbcf disse:
Danylo, acredito que meu problema não seja tão simples, pois ao abrir o teto solar, a partir de determinado estágio, ele como a estalar... Então acredito que seja algo um pouco mais complexo... Mas obrigado pela dica!
Ai e mais complicado mesmo. Opa, precisando estamos ai
 
Pessoal... O projeto está meio parada por falta de grana... Mas o próximo passo é adquirir um jogo de molas H&R OE Springs... que baixam 1" (2,54cm) na frente e 0,5" (1,27cm) na traseira... Mas estou com mta dificuldade de encontrá-las a um preço acessível (encontrei no performance café mas ao custo de 2 mil reais + frete)... Como ainda não posso postar nos classificados, gostaria da ajuda de vcs... Se souberem de alguém vendendo um jogo desses usado ou algum lugar com o preço mais em conta, por favor me avisem... Obrigado.
 
Iuri disse:
Você já tem as pro kit..acha que vale a pena esse investimento só em molas ?..nesse valor por exemplo você acha as umas j0m
Eu tirei as Eibach logo na primeira manutenção. Coloquei as originais de volta... As Eibach baixam mto o carro... Fica impossível de usar o carro com tranquilidade... Fora o desconforto... Já até as vendi...

Eu quero um jogo que tire um pouco a rolagem da carroceria, mas que não baixe tanto o carro... Vi as fotos de um A3 que era daqui do clube com esse jogo da H&R com as mesmas rodas e pneus do meu carro... Achei a altura ideal...

Obrigado!
 

Iuri

Membro
Essas molas não vieram ao Brasil.. vai se difícil você achar..por isso falei do setup de umas coilovers
 

paulorj

Membro
Parabéns pela aquisição!

Que ótimo que o carro tá em boas mãos agora, né? hahaha

Já começou levando ele em bom lugar, Merçon sabe muito..

Abraços!
 
Iuri disse:
Essas molas não vieram ao Brasil.. vai se difícil você achar..por isso falei do setup de umas coilovers
Infelizmente, no RJ não se regulariza suspensão ajustável... Somente fixa... E como o objetivo final do projeto não prevê um aumento brutal de potência, não acredito que um investimento tão alto em suspensão seja justificável... Fora que, como é meu carro de uso diário, primo por manter um certo nível de conforto tbm...

Já postei em alguns fóruns a busca por esse jogo de molas usadas aqui no Brasil... Também estou procurando outros meios de traze-las de fora com um custo mais razoável... Vamos ver... Com o tempo achamos um jeito... Abraço!
 

tiagosmoura

Novato
Olá pessoal, eu comprei um Audi A3T 180cv Tiptronic ano 2004, carro em excelente estado de conservação. Tive uma surpresa com o cambio, o carro ficou um mês e meio em um mecânico em minha cidade e não resolveu nada! Mandei no Rei do cambio em Campinas, devo pegar o carro essa semana e espero que fique bom ! (custo do concerto R$ 5.000,00).
Tenho um problema muito comum com o forro do teto que esta solto, tem alguma coisa que pode ser feito para diminuir esse problema sem ter que trocar todo o forro ?

Abraço a todos !!!
 

Iuri

Membro
tiagosmoura disse:
Olá pessoal, eu comprei um Audi A3T 180cv Tiptronic ano 2004, carro em excelente estado de conservação. Tive uma surpresa com o cambio, o carro ficou um mês e meio em um mecânico em minha cidade e não resolveu nada! Mandei no Rei do cambio em Campinas, devo pegar o carro essa semana e espero que fique bom ! (custo do concerto R$ 5.000,00).
Tenho um problema muito comum com o forro do teto que esta solto, tem alguma coisa que pode ser feito para diminuir esse problema sem ter que trocar todo o forro ?

Abraço a todos !!!
Boa noite

Esse tópico se destina a garagem exclusiva de um carro..
Caso você tenha alguma dúvida,faça uma pesquisa no for um ou abra um tópico na área específica sobre o assunto ..
 
Danylo disse:
Amigo, sobre o barulho no teto solar, resolvi o meu esta terca feira, fiz em casa mesmo. Parece um bicho de 7 cabecas mas no final foi ate tranquilo. A pingadeira( um ferro que vai de um lado a outro no teto, vc ve ela quando deixa o teto no modo bonezinho) estava solta e era so isso. Nao tinha nenhuma peça quebrada. Qualquer coisa chama ai que conto oq eu fiz. Lindo projeto
Estou com esse barulho bem chato também Danylo, poderia me mandar via pm o que você fez para arrumar? Obrigado bro!!
 
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