Audi A3 1.8T 180 Red @ RS6 19' - Swap de Cambio pag 5

merotti

Membro
Qual é a marcha que está indicando no cb ? Se for a marcha P, talvez seja por isso que seu carro está freio está segurando. Talvez não tenha nada a ver mas foi a primeira coisa que pensei.

RaFa360x

Membro
fica todas acesas... entendeu? hehehehe como se estivesse em todas as marchas haha
acho q nao eh isso nao...
eh coisa do freio mesmo...

AdrianoY

Membro
Agora sim, hein? Pô, vontade que deu pra fazer o trampo no meu. Rafa, oque vc achou, o mecanico precisa realmente ter habilidade pra fazer o serviço ou é um processo facil? Lembro de ter conversado com o Over no BBT e ele comentou que precisa reprogramar a central pra deixar redondo, como foi isso?

della

Membro
A ultima linha do painel t som como apagar... Já teve um cara aqui que fez swap e explicou como fez... Precisa dar uma buscada.
Snme tem que fazer um jumper no chicote do cambio e tb mudar parâmetro via VAG.

Tang

Membro
No A4 eles tbm fazem alteracoes pelo VAG, mas ainda nao encontrei do nosso A3 8L. Se encontrar ai posta pra gente conhecer.

O meu TIP nao tava trocando de 1a a 3a problema comum de desgaste da valvula N93, troquei todas as solenoides ontem e ficou zerado! Da trabalho mas vale a pena, ja coloquei um Lubgard Platinum e agora dura mais uns 100 mil km sem dar dor de cabeca, apenas trocando o fluido a cada 50 mil. Acho que vendo antes disso ...rs

http://www.audizine.com/forum/showthread.php/435943-DIY-TipTronic-to-Manual-Transmission-Swap

abs!

RaFa360x

Membro
fala galera, o problema do freio foi resolvido, era soh o interruptor da luz do freio que estava apertando o freio um pouquinho, ai eu comprei um novo, pois o velho estava duro...

agora tem esse detalhe da ultima linha no painel, se alguem tiver alguma coisa a mais pra ajudar vai postando! agraderei muito hehehe

vlw galera!

RaFa360x

Membro
ainda nao tinha postado fotinha do resultado hehehe
img20130220122051.jpg

Todas as luzes das marchas acesas, se alguem souber como configura na central para apagar essa ultima linha favor, posta ai :D
img20130220122201.jpg

gabrielm

Novato
snme tem que trocar um parametro no vag no modulo dos instrumentos e fechar um curto num sensor que vai pra central....-- essa parte teve um user que fez ou falou aqui no clube.

Scatman

Membro
Cara,

Primeiramente, parabéns pela coragem e iniciativa!
Vendo tudo pronto agora, fico pensando no trabalho que deve ter te dado em catar todas as peças...

Corajoso!

Abraço.

freple

Membro
Parabéns pela conclusão do trampo!! Ao final das contas deu mais trabalho achar as peças, ou algum mecânico pra encarar essa empreitada?!?!

RaFa360x

Membro
snme tem que trocar um parametro no vag no modulo dos instrumentos e fechar um curto num sensor que vai pra central....-- essa parte teve um user que fez ou falou aqui no clube.

Tb li algo assim no passado... Aqui no Forum...

Então, procurei aqui mas nao encontrei, se acharem manda o link ai, vlw!

Muito Bom Rafael !!

A foto do cambio ali no lugar, animal !! heheh

Parabéns pelo trabalho, agora é só desfrutar do Red !

Abraço

Vlw Marcelo!!
Abraço

Cara,

Primeiramente, parabéns pela coragem e iniciativa!
Vendo tudo pronto agora, fico pensando no trabalho que deve ter te dado em catar todas as peças...

Corajoso!

Abraço.

Parabéns pela conclusão do trampo!! Ao final das contas deu mais trabalho achar as peças, ou algum mecânico pra encarar essa empreitada?!?!

Olha, as peças não deu trabalho não, eu peguei tudo as peças do mesmo carro, foi só desmontar e montar no meu... sem problemas.. faltou umas travinhas mas foi de menos!

abraços

AdrianoY

Membro
fica todas acesas... entendeu? hehehehe como se estivesse em todas as marchas haha
acho q nao eh isso nao...
eh coisa do freio mesmo...
Rafa, fazendo uma busca sobre VCDS, achei esse Post de um camarada do clube que fez o swap e não teve problema com o painel indicar as marchas, quem sabe vc pode entrar em contato com o cara e pegar umas dicas...

http://www.a3clube.com/index.php?/topic/2465-configurar-modulo-de-automatico-para-manual-a3-150cv-2003/page__hl__vcds

Veio....que projeto dahora cara, paguei muito pau....

PARABÉNS pelo carro...É bem legal encontrar companheiros viciados no carro assim como eu...
na empresa onde eu trabalho, me chamam de agricultor, pois dizem que eu cultivo mandioca...kkk

Eu largo da muié, mas não largo do Audi...

O que fez com seu cambio TIPTRONIC???? gastou muito na mudança???

RustyUcb

Novato
Lindo seu carro! Justamente oq tinha em mente desde que vislumbrei em comprar um A3. Estou namorando um vermelhinho completão porém aspro aqui na minha cidade. Se der tudo certo vou passar meu turbinho para frente e pegar um mais manco...hehehe Mas que me agrada mais na cor e na manutenção.... =)

RaFa360x

Membro
Veio....que projeto dahora cara, paguei muito pau....

PARABÉNS pelo carro...É bem legal encontrar companheiros viciados no carro assim como eu...
na empresa onde eu trabalho, me chamam de agricultor, pois dizem que eu cultivo mandioca...kkk

Eu largo da muié, mas não largo do Audi...

O que fez com seu cambio TIPTRONIC???? gastou muito na mudança???
dei na troca do cambio hehehe
cara, ficou outro carro, curti muito!