Audi A3 1.8T 150cv Preto, 2P

Obrigado pelos elogios!! E peço desculpas pela demora em movimentar o tópico...

O carro ficou parado fazendo algumas manutenções, começou a dar problema de aquecimento, neste momento está na oficina trocando a junta do cabeçote, me bateu um desânimo, confesso que quis vender o carro pois o gasto nos primeiros meses foi BEM ACIMA do que eu tava esperando... Mas estamos aí de volta, por hora desisti da venda...

Quanto as rodas, vou manter por enquanto, descobri que as minhas são réplicas, mais pra frente corro atrás dum conjunto OEM, mais pra frente mesmo pq tô bem quebrado... Kkkkkkkkkkkkkkk

Quanto ao interior, em breve fotos, ele está bom mas poderia estar melhor... Vou ter inclusive de correr atrás de algumas peças internas que não estão como deveriam no meu...

No quesito motor, agora q ele tá revisado, com fôlego e sem aquecer (aguardando somente meu teste "pé no porão" de qualidade), pretendo trocar a turbina pois a mesma está bem cansada, e não dá a pressão que deveria... Já vou aproveitar e ver na turbo anhanguera pra montar uma turbina K16 numa carcaça k03 ou k04, quero beliscar (ou pq não passar um pouco né...) os 300cv, pois sei que ele aguenta bem essa faixa de potência, e os 40kgfm de torque q pelo q sei eh o limite seguro de torque...

Enfim, basicamente eh isso, voltando da oficina eu vou tirar algumas fotos boas do interior e mando aqui.

Abraço a todos!
 
Iuri disse:
Bonito carro..Tem potêncial

Só não pode desanimar..A maconha é assim mesmo..kkkkk
Valew Iuri!!

Cara, já gastei uma boa nota no carango, dava pra comprar um 2006 tranquilamente se eu somar o valor dele com os gastos em manutenção, mas agora ta todo revisado, não vendo mais, pelo contrário, maldades no motor vem aí kkkkkkkkkk


Éverson disse:
Concordo com o Iuri!! Não desanime foca no projeto que ficará legal. Abs
Valew o incentivo Éverson!! em breve mais novidades!!

Ainda falando sobre gastos... kkkkk

Meus freios esão começando a fazer um apito meio anormal, provavelmente as pastilhas estão chegando no fim da vida. Existe a economia e a economia porca, essa segunda eu simplesmente não faço. já q a pretenção é aumentar a potência, pq não melhorar os freios já agora??

Vou pesquisar ainda no tópico correto sobre isso mas aceito sugestões de marcas de freio, bem como tamanho de discos e etc de quem já fez o upgrade ou manja do assunto!

Abraço!!
 

raphaelmr

Membro
Opa Bruno, ainda não havia visto seu tópico. Seu carro é lindo, parabéns.

Cara, o primeiro ano com um carro seminovo é o ano mais puxado. 1.8T então... Muita manutenção que ficou para trás por antigos donos, surpresas aparecem, vontade de modificar algumas coisas. Se for parar para pensar em todo o gasto, é de desanimar mesmo.

Meu conselho? Priorize a manutenção de tudo. Está tudo ok? Faça um plano legal sobre o que você pretende modificar no carro e como você quer o motor.

Eu gastei dinheiro de bobeira quando quis montar uma K03 Híbrida (olha que é projeto simples até...) Muita M.O. e peças para montar o projeto por partes, e no final das contas, optei por ficar no bom e simples OEM+ com remap (cavalaria não é alta, torque bem melhor em baixa, carro fica bem esperto sem turbo lag e o melhor de tudo, confiável como original).
É a experiência que eu tive, cada caso é um caso. Mas talvez te ajude a poupar um pouco de dinheiro.

Já sobre rodas, é aquilo que conversamos no meu tópico. Os 8L são frescos pra aceitar rodas aftermarket :risada: Setup com as rodas do S3 não tem como ficar ruim, as vezes uma leve rasteira já deve dar uma cara diferente pro seu carro.

Espero ter ajudado. Abraço!
 
Raphael Rodrigues disse:
Opa Bruno, ainda não havia visto seu tópico. Seu carro é lindo, parabéns.

Cara, o primeiro ano com um carro seminovo é o ano mais puxado. 1.8T então... Muita manutenção que ficou para trás por antigos donos, surpresas aparecem, vontade de modificar algumas coisas. Se for parar para pensar em todo o gasto, é de desanimar mesmo.

Meu conselho? Priorize a manutenção de tudo. Está tudo ok? Faça um plano legal sobre o que você pretende modificar no carro e como você quer o motor.

Eu gastei dinheiro de bobeira quando quis montar uma K03 Híbrida (olha que é projeto simples até...) Muita M.O. e peças para montar o projeto por partes, e no final das contas, optei por ficar no bom e simples OEM+ com remap (cavalaria não é alta, torque bem melhor em baixa, carro fica bem esperto sem turbo lag e o melhor de tudo, confiável como original).
É a experiência que eu tive, cada caso é um caso. Mas talvez te ajude a poupar um pouco de dinheiro.

Já sobre rodas, é aquilo que conversamos no meu tópico. Os 8L são frescos pra aceitar rodas aftermarket :risada: Setup com as rodas do S3 não tem como ficar ruim, as vezes uma leve rasteira já deve dar uma cara diferente pro seu carro.

Espero ter ajudado. Abraço!
Opa!! valew o elogio!!!

Vamos por partes:

Manutenção: Por enquanto está tudo OK. O que eu não revisei tenho notas comprovando que foi revisado, então to bem tranquilo, exceto pelos pneus, pois um deles ganhou uma bolha (to bem feliz :prabaixo:) e pelo fato de eles terem um grip VERGONHOSO (o carro veio com 4 Bridgestone Turanza, que eu sinceramente não recomendo). Outra coisa que me preocupo eh com os freios, pois ainda não os revisei, e a qualquer hora apita o aviso no painel. Mas os freios quero colocar umas pastilhas maiores de cerâmica, pelo q vi aqui no fórum melhora ate a questão de sujeira na roda, e isso me irrita e muito... De resto (fora a turbina), tudo ok, como deve ser.

Então, eu sempre quis um carro turbo, por conta disso gostaria de extrair o máximo que o motor aguenta de forma segura, e gostaria muito, MAS MUITO MESMO, de mais torque em baixa. Eu tenho um carro que mesmo original anda muito bem (olha q minha turbina ta cansada num nível que quase não manda pressão), mas andar igual vteckeiro as vezes enche o saco kkkkk. O problema é: preciso de dicas ou de conversar com um preparador sobre, pois não sei como a turbina influenciaria na baixa e na alta, pois pelo pouco conhecimento que tenho, ou tenho uma turbina pequena e um carro esperto em baixa ou uma turbina maior e um carro que enche muito bem empurrando de alta. Isso me complica, pensei inclusive no virabrequim de 2.0 pra aumentar a compressão e melhorar o torque em baixa, aí daria pra pensar numa turbina maior, já que vou ter que trocar ela mesmo (ou recondicionar, mas estou pendendo pra troca).

Uma pergunta: pq vc optou pelo original ao invés da híbrida? e não dá pra montar uma K03 híbrida encima do sistema original? e a tua turbina atual é a K03 ou a K03s? Tava pensando numa híbrida mesmo por conta da menor quantidade de adaptações, quero algo proximo dos 300cv.

Já as rodas, to em busca das OEM do S3 mesmo. Como te disse, não confio em réplicas... kkkkkkkk

Abração mano!!
 

raphaelmr

Membro
brunogutierre disse:
Opa!! valew o elogio!!!

Vamos por partes:

Manutenção: Por enquanto está tudo OK. O que eu não revisei tenho notas comprovando que foi revisado, então to bem tranquilo, exceto pelos pneus, pois um deles ganhou uma bolha (to bem feliz :prabaixo:) e pelo fato de eles terem um grip VERGONHOSO (o carro veio com 4 Bridgestone Turanza, que eu sinceramente não recomendo). Outra coisa que me preocupo eh com os freios, pois ainda não os revisei, e a qualquer hora apita o aviso no painel. Mas os freios quero colocar umas pastilhas maiores de cerâmica, pelo q vi aqui no fórum melhora ate a questão de sujeira na roda, e isso me irrita e muito... De resto (fora a turbina), tudo ok, como deve ser.

Então, eu sempre quis um carro turbo, por conta disso gostaria de extrair o máximo que o motor aguenta de forma segura, e gostaria muito, MAS MUITO MESMO, de mais torque em baixa. Eu tenho um carro que mesmo original anda muito bem (olha q minha turbina ta cansada num nível que quase não manda pressão), mas andar igual vteckeiro as vezes enche o saco kkkkk. O problema é: preciso de dicas ou de conversar com um preparador sobre, pois não sei como a turbina influenciaria na baixa e na alta, pois pelo pouco conhecimento que tenho, ou tenho uma turbina pequena e um carro esperto em baixa ou uma turbina maior e um carro que enche muito bem empurrando de alta. Isso me complica, pensei inclusive no virabrequim de 2.0 pra aumentar a compressão e melhorar o torque em baixa, aí daria pra pensar numa turbina maior, já que vou ter que trocar ela mesmo (ou recondicionar, mas estou pendendo pra troca).

Uma pergunta: pq vc optou pelo original ao invés da híbrida? e não dá pra montar uma K03 híbrida encima do sistema original? e a tua turbina atual é a K03 ou a K03s? Tava pensando numa híbrida mesmo por conta da menor quantidade de adaptações, quero algo proximo dos 300cv.

Já as rodas, to em busca das OEM do S3 mesmo. Como te disse, não confio em réplicas... kkkkkkkk

Abração mano!!
Putz, uma bolha de presente? hehe

Bom, pelo que entendi a parte de revisão está praticamente concluída, porém você já pensa no upgrade de turbina devido à sua estar cansada.

Respondendo de forma resumida, rs: Da pra montar a k03 híbrida sem alterar muita coisa. Mas precisa de acerto.
Como eu já ia fazer o acerto, preferi extrair mais dela, com bicos maiores, inlet, dp, escape, velas... Comprei tudo, montei no carro 4 dias antes do chipday mas... Os bicos que me venderam aqui no clube vieram arrombados, não eram os 42lbs originais. Havia muito excesso de combustível, não tinha como eu viajar 200km assim. E com os bicos originais era muita falta..
Isso me deixou bem puto, e outra data pra remapear o carro seria pra 6 meses à frente. Pra ajudar fiquei sabendo de muita turbina da TK (que fabrica essas híbridas) dando problemas, não vinha cavalaria e tal.. Desanimei e a vendi.
Já estava com tudo no lugar, montei minha k03 original... Mandei minha ECU pro Junior Bacellar (Overspeed) e ele fez um acerto caprichado pra gasolina podium. 1 semana depois, montei a ECU no carro, e pronto. Virou outro carro e estou extremamente satisfeito até hoje. Longe da sua meta, algo na faixa de 210cv... Mas o torque é bom e vem bem cedo.

Mas se sua turbina já está ruim, talvez sirva como incentivo pra partir pra algo maior mesmo. Acredito que com uma k04, dp, escape, filtro, bicos e bomba, você consiga um acerto no álcool próximo dos 300 pocotós. E a k04 não vem muito tarde, acho que seria a melhor alternativa.

Foi mal o textão, mas foi muita coisa pra resumir kkkk

Abraço
 
ajba1990 disse:
top o carro, parabéns, estou acompanhando a saga! srsrsrsrs
Valew man!! Aos poucos vai ficar como quero kkkkkk

Raphael Rodrigues disse:
Putz, uma bolha de presente? hehe
Bom, pelo que entendi a parte de revisão está praticamente concluída, porém você já pensa no upgrade de turbina devido à sua estar cansada.

Respondendo de forma resumida, rs: Da pra montar a k03 híbrida sem alterar muita coisa. Mas precisa de acerto.
Como eu já ia fazer o acerto, preferi extrair mais dela, com bicos maiores, inlet, dp, escape, velas... Comprei tudo, montei no carro 4 dias antes do chipday mas... Os bicos que me venderam aqui no clube vieram arrombados, não eram os 42lbs originais. Havia muito excesso de combustível, não tinha como eu viajar 200km assim. E com os bicos originais era muita falta..
Isso me deixou bem puto, e outra data pra remapear o carro seria pra 6 meses à frente. Pra ajudar fiquei sabendo de muita turbina da TK (que fabrica essas híbridas) dando problemas, não vinha cavalaria e tal.. Desanimei e a vendi.
Já estava com tudo no lugar, montei minha k03 original... Mandei minha ECU pro Junior Bacellar (Overspeed) e ele fez um acerto caprichado pra gasolina podium. 1 semana depois, montei a ECU no carro, e pronto. Virou outro carro e estou extremamente satisfeito até hoje. Longe da sua meta, algo na faixa de 210cv... Mas o torque é bom e vem bem cedo.

Mas se sua turbina já está ruim, talvez sirva como incentivo pra partir pra algo maior mesmo. Acredito que com uma k04, dp, escape, filtro, bicos e bomba, você consiga um acerto no álcool próximo dos 300 pocotós. E a k04 não vem muito tarde, acho que seria a melhor alternativa.

Foi mal o textão, mas foi muita coisa pra resumir kkkk

Abraço
Escape será igual ao seu, ronco melhor impossível!!

Pensei numa K04 mesmo, mas me falaram q não chega em 300... uma k16 chega mas exige mais adaptações... talvez eu acabe partindo pra k04 mesmo, de preferência acertada no álcool... vamos vendo, até eu ter o $$ pra montar, da pra pensar em muita coisa, mesmo pq eu planejo 300cv mas se chegar próximo disso acho q já me satisfaz... rsrs

Abraço!!
 
Salve!!! [Textão alert]

Hj Fui dar uma geral no meu sistema de som, que eu não tive tempo ainda nem de encostar. Não sou de curtir um pancadão, um som a nível competição nem nada, som pra mim eh pra dentro do carro, e de preferência na melhor qualidade possível. Porém, nesses casos, o orçamento costuma doer... Kkkkkkkkkkkkkkk

Então hj fiz um acordo com meu pai, tenho um rádio Sony zerado q comprei pra mim, completo, com Bluetooth, suporte pra ipod e td mais, porém não viso ele pro momento, futuramente quero uma central 2din completa, e vai me dar trabalho (afinal meu painel eh 1din), mas o rádio do meu pai (um Pioneer com USB, sem cd) já me atende bem no momento... Segue então o momento gambiarra, um troca troca de rádio bem confuso: meu rádio foi guardado, o do meu pai veio pra mim e o novo foi pra ele.

Só que eu não fico contente com pouca coisa, e resolvi ver pq que desde que eu peguei o carro os auto falantes de trás não funcionam, assim como o sub original (que pelo que ouço falar em quesito desempenho, já já ele tbm vai embora), e reafirmo: esse carro precisava dum dono!!! TÁ TUDO CHEIO DE GAMBIARRA!! O módulo não pega desde não sei quando, os contatos dele estão TODOS oxidados, o cara furou A CAIXA DO SUB ORIGINAL pra fixar ele, tem fio sobrando de km debaixo do banco traseiro, junto com um comprovante de eleição de 2010 (gostaria de estar zuando Kkkkkkkkkkkkkkk), tinha um brinco, um parafuso ali de alegre... Me surpreende não ter saído barata, morcegos e afins pq tava BEM SUJO...

Mas semana que vem vou pegar o fds e dar aquele trato na interna sem os bancos. Preciso só ver como desmonta os dianteiros, quero ver se da pra tirar o carpete fácil pra dar AQUELA LAVADA e deixar no sol, além de dar a lubrificada no mecanismo dos bancos dianteiros, o do motorista ao rebater tá meio "preso", duro, sei lá...

Por enquanto eh isso, vou fotografar tudo isso amanhã de dia, quero ter o parâmetro pra ele limpo... E já aproveito e fotografo mais algumas coisas como interior que tô devendo faz tempo, e que tbm tem coisinhas a serem feitas...

Abraço!!
 

ajba1990

Membro
brunogutierre disse:
Salve!!! [Textão alert]

Hj Fui dar uma geral no meu sistema de som, que eu não tive tempo ainda nem de encostar. Não sou de curtir um pancadão, um som a nível competição nem nada, som pra mim eh pra dentro do carro, e de preferência na melhor qualidade possível. Porém, nesses casos, o orçamento costuma doer... Kkkkkkkkkkkkkkk

Então hj fiz um acordo com meu pai, tenho um rádio Sony zerado q comprei pra mim, completo, com Bluetooth, suporte pra ipod e td mais, porém não viso ele pro momento, futuramente quero uma central 2din completa, e vai me dar trabalho (afinal meu painel eh 1din), mas o rádio do meu pai (um Pioneer com USB, sem cd) já me atende bem no momento... Segue então o momento gambiarra, um troca troca de rádio bem confuso: meu rádio foi guardado, o do meu pai veio pra mim e o novo foi pra ele.

Só que eu não fico contente com pouca coisa, e resolvi ver pq que desde que eu peguei o carro os auto falantes de trás não funcionam, assim como o sub original (que pelo que ouço falar em quesito desempenho, já já ele tbm vai embora), e reafirmo: esse carro precisava dum dono!!! TÁ TUDO CHEIO DE GAMBIARRA!! O módulo não pega desde não sei quando, os contatos dele estão TODOS oxidados, o cara furou A CAIXA DO SUB ORIGINAL pra fixar ele, tem fio sobrando de km debaixo do banco traseiro, junto com um comprovante de eleição de 2010 (gostaria de estar zuando Kkkkkkkkkkkkkkk), tinha um brinco, um parafuso ali de alegre... Me surpreende não ter saído barata, morcegos e afins pq tava BEM SUJO...

Mas semana que vem vou pegar o fds e dar aquele trato na interna sem os bancos. Preciso só ver como desmonta os dianteiros, quero ver se da pra tirar o carpete fácil pra dar AQUELA LAVADA e deixar no sol, além de dar a lubrificada no mecanismo dos bancos dianteiros, o do motorista ao rebater tá meio "preso", duro, sei lá...

Por enquanto eh isso, vou fotografar tudo isso amanhã de dia, quero ter o parâmetro pra ele limpo... E já aproveito e fotografo mais algumas coisas como interior que tô devendo faz tempo, e que tbm tem coisinhas a serem feitas...

Abraço!!
To precisando justamente fazer uma geral interna dessas tirar os bancos limpar e lubrificar bem legal!

To na duvida tb se boto uma central ou recupero o syphony 2 din que não está lendo cds... mas vamos ver, talvez eu tente recuperar ele!

​Acompanhando seu serviço, aguardo as fotos!
 
Mano referente ao xenon. Como alguns modelos saíram de fabrica assim é só fazer a instalação durando em baixo do farol ao invés de atrás aí o módulo fica escondido como os de fabrica

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
 
Pyter disse:
Mano referente ao xenon. Como alguns modelos saíram de fabrica assim é só fazer a instalação durando em baixo do farol ao invés de atrás aí o módulo fica escondido como os de fabrica

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
Então Pyter, depois de trocar os faróis, não senti a necessidade mais do xenon, ta iluminando bem forte... Talvez uma lampada Osram Night Breaker futuramente, e nada mais (pelo menos nos meus planos). Já nos milhas a história é outra, pretendo sim colocar xenon, mas tenho que ver se estão bons, me parece que terei de trocar eles...

Ainda sobre isso, recebi a dica de colocar os reatores na alma do parachoque, por conta do aquecimento deles, e ali o calor dissipa bem, contribuindo inclusive pra durabilidade deles. Não sei se realmente procede mas fez sentido pra mim rsrs.

Abraço!
 
Salve!! Tirando a poeira do tópico pra uma notícia triste...

Meu A3 está vendido, fui muito Feliz com ele, mas por conta de problemas financeiros realmente tive que repassar...

Esse carro me proporcionou momentos felizes demais, espero que seja ainda melhor com o novo dono... Quem sabe futuramente não venha outro??

Um abraço! E obrigado a todos pelos incentivos e elogios, continuarei acessando o fórum pois acompanho alguns tópicos aqui!
 
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