Valew Iuri!!Iuri disse:Bonito carro..Tem potêncial
Só não pode desanimar..A maconha é assim mesmo..kkkkk
Valew o incentivo Éverson!! em breve mais novidades!!Éverson disse:Concordo com o Iuri!! Não desanime foca no projeto que ficará legal. Abs
Opa!! valew o elogio!!!Raphael Rodrigues disse:Opa Bruno, ainda não havia visto seu tópico. Seu carro é lindo, parabéns.
Cara, o primeiro ano com um carro seminovo é o ano mais puxado. 1.8T então... Muita manutenção que ficou para trás por antigos donos, surpresas aparecem, vontade de modificar algumas coisas. Se for parar para pensar em todo o gasto, é de desanimar mesmo.
Meu conselho? Priorize a manutenção de tudo. Está tudo ok? Faça um plano legal sobre o que você pretende modificar no carro e como você quer o motor.
Eu gastei dinheiro de bobeira quando quis montar uma K03 Híbrida (olha que é projeto simples até...) Muita M.O. e peças para montar o projeto por partes, e no final das contas, optei por ficar no bom e simples OEM+ com remap (cavalaria não é alta, torque bem melhor em baixa, carro fica bem esperto sem turbo lag e o melhor de tudo, confiável como original).
É a experiência que eu tive, cada caso é um caso. Mas talvez te ajude a poupar um pouco de dinheiro.
Já sobre rodas, é aquilo que conversamos no meu tópico. Os 8L são frescos pra aceitar rodas aftermarket :risada: Setup com as rodas do S3 não tem como ficar ruim, as vezes uma leve rasteira já deve dar uma cara diferente pro seu carro.
Espero ter ajudado. Abraço!
Putz, uma bolha de presente? hehebrunogutierre disse:Opa!! valew o elogio!!!
Vamos por partes:
Manutenção: Por enquanto está tudo OK. O que eu não revisei tenho notas comprovando que foi revisado, então to bem tranquilo, exceto pelos pneus, pois um deles ganhou uma bolha (to bem felizrabaixo
e pelo fato de eles terem um grip VERGONHOSO (o carro veio com 4 Bridgestone Turanza, que eu sinceramente não recomendo). Outra coisa que me preocupo eh com os freios, pois ainda não os revisei, e a qualquer hora apita o aviso no painel. Mas os freios quero colocar umas pastilhas maiores de cerâmica, pelo q vi aqui no fórum melhora ate a questão de sujeira na roda, e isso me irrita e muito... De resto (fora a turbina), tudo ok, como deve ser.
Então, eu sempre quis um carro turbo, por conta disso gostaria de extrair o máximo que o motor aguenta de forma segura, e gostaria muito, MAS MUITO MESMO, de mais torque em baixa. Eu tenho um carro que mesmo original anda muito bem (olha q minha turbina ta cansada num nível que quase não manda pressão), mas andar igual vteckeiro as vezes enche o saco kkkkk. O problema é: preciso de dicas ou de conversar com um preparador sobre, pois não sei como a turbina influenciaria na baixa e na alta, pois pelo pouco conhecimento que tenho, ou tenho uma turbina pequena e um carro esperto em baixa ou uma turbina maior e um carro que enche muito bem empurrando de alta. Isso me complica, pensei inclusive no virabrequim de 2.0 pra aumentar a compressão e melhorar o torque em baixa, aí daria pra pensar numa turbina maior, já que vou ter que trocar ela mesmo (ou recondicionar, mas estou pendendo pra troca).
Uma pergunta: pq vc optou pelo original ao invés da híbrida? e não dá pra montar uma K03 híbrida encima do sistema original? e a tua turbina atual é a K03 ou a K03s? Tava pensando numa híbrida mesmo por conta da menor quantidade de adaptações, quero algo proximo dos 300cv.
Já as rodas, to em busca das OEM do S3 mesmo. Como te disse, não confio em réplicas... kkkkkkkk
Abração mano!!
Valew man!! Aos poucos vai ficar como quero kkkkkkajba1990 disse:top o carro, parabéns, estou acompanhando a saga! srsrsrsrs
Escape será igual ao seu, ronco melhor impossível!!Raphael Rodrigues disse:Putz, uma bolha de presente? hehe
Bom, pelo que entendi a parte de revisão está praticamente concluída, porém você já pensa no upgrade de turbina devido à sua estar cansada.
Respondendo de forma resumida, rs: Da pra montar a k03 híbrida sem alterar muita coisa. Mas precisa de acerto.
Como eu já ia fazer o acerto, preferi extrair mais dela, com bicos maiores, inlet, dp, escape, velas... Comprei tudo, montei no carro 4 dias antes do chipday mas... Os bicos que me venderam aqui no clube vieram arrombados, não eram os 42lbs originais. Havia muito excesso de combustível, não tinha como eu viajar 200km assim. E com os bicos originais era muita falta..
Isso me deixou bem puto, e outra data pra remapear o carro seria pra 6 meses à frente. Pra ajudar fiquei sabendo de muita turbina da TK (que fabrica essas híbridas) dando problemas, não vinha cavalaria e tal.. Desanimei e a vendi.
Já estava com tudo no lugar, montei minha k03 original... Mandei minha ECU pro Junior Bacellar (Overspeed) e ele fez um acerto caprichado pra gasolina podium. 1 semana depois, montei a ECU no carro, e pronto. Virou outro carro e estou extremamente satisfeito até hoje. Longe da sua meta, algo na faixa de 210cv... Mas o torque é bom e vem bem cedo.
Mas se sua turbina já está ruim, talvez sirva como incentivo pra partir pra algo maior mesmo. Acredito que com uma k04, dp, escape, filtro, bicos e bomba, você consiga um acerto no álcool próximo dos 300 pocotós. E a k04 não vem muito tarde, acho que seria a melhor alternativa.
Foi mal o textão, mas foi muita coisa pra resumir kkkk
Abraço
To precisando justamente fazer uma geral interna dessas tirar os bancos limpar e lubrificar bem legal!brunogutierre disse:Salve!!! [Textão alert]
Hj Fui dar uma geral no meu sistema de som, que eu não tive tempo ainda nem de encostar. Não sou de curtir um pancadão, um som a nível competição nem nada, som pra mim eh pra dentro do carro, e de preferência na melhor qualidade possível. Porém, nesses casos, o orçamento costuma doer... Kkkkkkkkkkkkkkk
Então hj fiz um acordo com meu pai, tenho um rádio Sony zerado q comprei pra mim, completo, com Bluetooth, suporte pra ipod e td mais, porém não viso ele pro momento, futuramente quero uma central 2din completa, e vai me dar trabalho (afinal meu painel eh 1din), mas o rádio do meu pai (um Pioneer com USB, sem cd) já me atende bem no momento... Segue então o momento gambiarra, um troca troca de rádio bem confuso: meu rádio foi guardado, o do meu pai veio pra mim e o novo foi pra ele.
Só que eu não fico contente com pouca coisa, e resolvi ver pq que desde que eu peguei o carro os auto falantes de trás não funcionam, assim como o sub original (que pelo que ouço falar em quesito desempenho, já já ele tbm vai embora), e reafirmo: esse carro precisava dum dono!!! TÁ TUDO CHEIO DE GAMBIARRA!! O módulo não pega desde não sei quando, os contatos dele estão TODOS oxidados, o cara furou A CAIXA DO SUB ORIGINAL pra fixar ele, tem fio sobrando de km debaixo do banco traseiro, junto com um comprovante de eleição de 2010 (gostaria de estar zuando Kkkkkkkkkkkkkkk), tinha um brinco, um parafuso ali de alegre... Me surpreende não ter saído barata, morcegos e afins pq tava BEM SUJO...
Mas semana que vem vou pegar o fds e dar aquele trato na interna sem os bancos. Preciso só ver como desmonta os dianteiros, quero ver se da pra tirar o carpete fácil pra dar AQUELA LAVADA e deixar no sol, além de dar a lubrificada no mecanismo dos bancos dianteiros, o do motorista ao rebater tá meio "preso", duro, sei lá...
Por enquanto eh isso, vou fotografar tudo isso amanhã de dia, quero ter o parâmetro pra ele limpo... E já aproveito e fotografo mais algumas coisas como interior que tô devendo faz tempo, e que tbm tem coisinhas a serem feitas...
Abraço!!
Então Pyter, depois de trocar os faróis, não senti a necessidade mais do xenon, ta iluminando bem forte... Talvez uma lampada Osram Night Breaker futuramente, e nada mais (pelo menos nos meus planos). Já nos milhas a história é outra, pretendo sim colocar xenon, mas tenho que ver se estão bons, me parece que terei de trocar eles...Pyter disse:Mano referente ao xenon. Como alguns modelos saíram de fabrica assim é só fazer a instalação durando em baixo do farol ao invés de atrás aí o módulo fica escondido como os de fabrica
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