Audi A3 1.8T 150cv 2P 99 - Prata - 100% Original

rbpro

Membro
E ai pessoal, tudo bom?

Já tive 2 A3 8L, um 1.8 asp 2003 (isso em 2005) e um 1.8T 150 2004 (em 2006). Esse ultimo eu vendi em 2007 e desde então não tive mais nenhum audi. Final de semana passado eu estava em casa olhando carros na internet e me deparo com um 1.8T 99 2p, que parecia muito novo e estava com um preço bacana. O carro estava em Petrópolis e eu moro no RJ. Peguei meu carro e subi a serra para olhar. O carro tinha alguns detalhes mas de modo geral estava muito bom.

Na 2ª troquei alguns emails com o vendedor e fechamos negócio. Na própria 2ªf de noite eu subi a serra novamente e busquei o carro!

Abaixo algumas fotos:

8liv.jpg

zobl.jpg

vmp7.jpg

yee3.jpg

O carro tem alguns detalhes para fazer, mas o mais importante que é o motor está 110% e a pintura, que a 2ª coisa mais importante está perfeita! O carro tem basicamente detalhes de acabamento. Já comprei bastante coisa para ele nesses últimos 5 dias:

1) Som original Concert (toca fitas)
2) Sensor do ABS
3) Amortecedor do capo (tinha um la que não era original e que está com o curso menor)
4) Capa da bateria
5) Lanterna traseira (tinha um trincadinho)
6) Tapete original do motorista (só faltava esse)
7)

O carro ainda tem outros detalhes mas que eu vou resolver rápido. O principal deles é o pc de bordo apagado.

Minha intenção é deixar o carro zerado e com a manutenção 100% em dia (vou trocar coisas como bobinas e bomba de combustível, por exemplo, mesmo teoricamente não precisando para que eu tenha certeza de que o carro está confiável).

É isso ai, pessoal, por favor mandem sugestões, críticas, etc, tudo será bem vindo.

Abs

merotti

Membro
Muito bonito o carro,parabéns, um germânico turbo bem cuidado sempre nos alegra. Pelas fotos não ficou muito claro, o carro tem teto solar ?

rbpro

Membro
Obrigado pelos elogios, pessoal. Não tem teto. Levei ele na oficina ontem e passamos o scanner. O único erro foi um sensor de abs da roda do dianteira esquerda! Vimos tb que o carro nunca foi chipado. Estou mega feliz com o carro!!

alexsp91

Membro
eita sorte lascada q meu deus do ceu... ta lindo o carro

soh da uma olhadinha nessa porta...nao sei se é por causa da foto, mas parece q a porta esquerda ou a lateral traseira esquerda foi pintada

parabens mano

rbpro

Membro
Obrigado, @mfractal !

Alexsp91, Sobre a porta, vou dar uma olhada na luz amanhã. Confesso que não reparei nada mas olhando essa foto eu tb fiquei com essa mesma impressão.

Abs

rbpro

Membro
Pessoal,
Pensando em deixar a manutenção 100% em dia e ter um carro [SIZE=12.222222328186035px]confiável[/SIZE] na mão, apenas trocando óleo pelos próximos 60.000km, o que me recomendam em termos de manutenção?

Pensei no seguinte:

1) kit de correia dentada + esticador
2) Correia poly-v
3) Bobinas
4) Velas
5) Filtros
6) Fluidos
7) Discos e Pastilhas
8) Amortecedores + bushing kit
9) Embreagem
10) Bomba de combustivel

Tem mais alguma coisa que esqueci? O que me recomendam? Não queria esperar "quebrar" para trocar, já queria começar do zero com o novo carro.

Abs

alexsp91

Membro
rbpro disse:
Pessoal,
Pensando em deixar a manutenção 100% em dia e ter um carro [SIZE=12.222222328186035px]confiável[/SIZE] na mão, apenas trocando óleo pelos próximos 60.000km, o que me recomendam em termos de manutenção?

Pensei no seguinte:

1) kit de correia dentada + esticador
2) Correia poly-v
3) Bobinas
4) Velas
5) Filtros
6) Fluidos
7) Discos e Pastilhas
8) Amortecedores + bushing kit
9) Embreagem
10) Bomba de combustivel

Tem mais alguma coisa que esqueci? O que me recomendam? Não queria esperar "quebrar" para trocar, já queria começar do zero com o novo carro.

Abs

bomba d'agua com rotor de metal
limpar o carter e trocar bronzinas

com qnts km o carro esta??

Parabens, muito inteiro o carro, eu sou de Petrópolis.Tu pegou um dia bom pra vir pegar teu carro..rsss. Ali no quitandinha a neblina fica tensa.

Teu CB ta todo apagado ? vc já apertou o Reset pra acender ? kkkkk... Não custa falar né.. já penso se é o seu caso.

Abraços

rbpro

Membro
alexsp91 disse:
bomba d'agua com rotor de metal
limpar o carter e trocar bronzinas

com qnts km o carro esta??
Está 118.000. Vale a pena abrir o cárter? O motor está redondinho, troquei o óleo ontem e coloquei motul 5w40 e o motor não bate nada, mesmo com óleo fininho.

Sobre a bomba dágua, bem lembrado! E algum sensor, vale a pena?

Abs

Diego Torres disse:
Parabens, muito inteiro o carro, eu sou de Petrópolis.Tu pegou um dia bom pra vir pegar teu carro..rsss. Ali no quitandinha a neblina fica tensa.

Teu CB ta todo apagado ? vc já apertou o Reset pra acender ? kkkkk... Não custa falar né.. já penso se é o seu caso.

Abraços
Valeu! Eu já achei mega tensa esse neblina ai das fotos! heheh. Sobre o CB, foi a primeira coisa que fiz! hehehe. Nunca tinha visto todo apagado. Queria até colocar um painel novo, mas me disseram que corre o risco do carro nem ligar depois. É isso mesmo?

Abs

Cfacioli

Membros VIP
Está 118.000. Vale a pena abrir o cárter? O motor está redondinho, troquei o óleo ontem e coloquei motul 5w40 e o motor não bate nada, mesmo com óleo fininho.

Sobre a bomba dágua, bem lembrado! E algum sensor, vale a pena?

Abs

Valeu! Eu já achei mega tensa esse neblina ai das fotos! heheh. Sobre o CB, foi a primeira coisa que fiz! hehehe. Nunca tinha visto todo apagado. Queria até colocar um painel novo, mas me disseram que corre o risco do carro nem ligar depois. É isso mesmo?

Abs

Eu não abriria o motor de jeito nenhum. Recomendo trocar a bomba d'água, tensor, correia dentada e termostatica. Aproveita limpa o tbi e a maf, confere a pressurizacao, e veja se tem óleo no intercooler. Se tiver, limpa, lava e monta de novo.

Sensor eu não trocaria nenhum antes de dar problema, acho desnecessário.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
coé Renatin maconheiro!!!! ahusausaushuahs

olha a galera ja deu a planta. Além do que vc quer trocar, adiciona a valvula temostatica, a casinha da valvula termostatica, esticador da poli-v tbm,
se ele tiver algum vazamento na tampa pede pro Bruno trocar a junta da tampa deu!!! Limpezinha dos bicos, tbi, um confere na MAF e chega!
hahsuashuahsuahs

abração

Antonio Nunes

Quando trocarea o painel o carro nao vai ligar até reprogramar a chave. Os chaveiros cobram cerca de 80! Cuidado, eu troquei o painel comprando em loja de autopecas, veio com a lampada do contagiros queimada e o painel com curto. Só percebi no dia a noite, fui reclamar e ofereceram devolver o dinheiro mas ai teria de voltar meu painel antigo e reprogramar. Com isso perderia mais 160 pila. Entao to até hj com ele em curto.
Eu trocarua o lcd apenas, vai por mim!

rbpro

Membro
Galera,

Hoje de manhã passei o carro no Dino! Fiquei bem feliz com o resultado! Deixei a gasolina praticamente zerar e enchi o tanque de Podium!

Vou escanear o gráfico e postar aqui para vcs verem. Eu já tive um Jetta 2.5 que deu 170cv nesse mesmo Dino. Pedi para o cara colocar uma curva em cima da outra e deu para ver que o A3 tem mais torque até uns 4.000 rpm e depois a curva do Jetta fica mais para cima, mas elas se encontram lá pelas 5.200 rpm

Abs

chws.jpg

j2kg.jpg

ltkf.jpg

4m7q.jpg