Tirei o dosador, bom a respeito do carro falhar antes do chip....tipo ele tava umas cortadinha tbm antes do chip porem a bomba quando descobri depois que chipo que estava dando 3 bar parado hr q saia pra andar e pisava caia para 2.5 bar , ai troquei a bomba e o filtro e as velas, mas ja e stava chipado e o problema foi piorando....tem hr q ele chega engoli o caroço tipo entra em emergencia sei la corta tudo....e o carro nao vai....bom levei de volta agora pro cara do chip pois fui em um mecanico que tem o raster pra andar no carro ele disse o seguinte o tempo de injecao desses carros orginal sem chip tem que subir pelo menos pra 15 hr que pisa e o seu nao passa de 9 o tempo de injecao ta dando falta....agora se ninguem achar o defeito vai voltar origi e vo leva na audi poiis ta foda....
nao nao.....coloquei o de 4 bar pois nao tinha outro so pra testar o meu mas o meu tabom...normal....intaum....o mecanico fala que o chip esta com algum pau....!!! Cara ca entre nós esse chip é trocado os os cara usa o vagcom e altera as config do carro ? como é feito esse chip
á tão bom que tá falhando... coloca dosador de 3 bar original....
o chip num é feito com vag com... ele precisa ser alterado os mapas e gravado por serial se for o 180, ou trocando o chip mesmo com solda..
pode ser o chip sim... mas diabo de mecanico seu que não colocou dosador original ainda? e examente por isso ele pode não estar subindo o tempo de injeção.... porque´pode tá rico de mais...
Sinceramente ?..coloca o chip original de volta, corrige o defeito (por isso eu nunca aceito fazer o chip antes de o carro ta zerado) e ai volta o chip de novo...
mecânicos adoram botar a culpa no chip... as vezes eles estõ certos...e as vezes errados (é outro defeito que causa o efeito)
Como disse, se vc fosse de sampa vinha aqui e eu via se o problema éra o chip ou naum
GALERINHA.....levei em uma autorizada aki na minha regiao o cara mexe com varios importados e acho que achou o defeito....a 2 sonda do escape pós catalizador....
Graças a Deus....vai trocar para ver....vou comrar uma que tem na fueltech bosh 4.2 wide band...
só seu carro fou um golf ou for tip tronico, são os unicos que tem sonda banda larga (wid band)... cuidado, pelo que sei esta sonda é primeira,mas isos da turbina, a que tá próxima ao catalizador é naron comum
bom nao sei se é wind band é q andei olhando nos foruns num fala qual o cambio ai liguei na fueltech eles tem la e disse que é pro audi. mas intaum qual sonda que é que vai la depois do catalizador ?
A3 eu nucna vi nenhum manual com Wide, mas digamos que seja mesmo assim...a Wide vai ANTES do catalisador, pode ser este o defeito... elas estão em lgares errados
galera o audi tem 2 sondas e as duas sao de 4 fios ou nao ? ou tem um de 5 fios...ser forem diferentes qual a sequencia delas ? qual vai na frente e qual vai atras
pelo que eu sei são duas de 4 fios... e vc pode usar genéricas bosch de 4 fios, vc só tem que montar o conector... sonda naron (que num é a de 5 fios) é quase tudo igual. num vá rasgar dinheiro.
A3 e Golf 150: usa uma sonda narrow
A3 180 manual: usa duas sondas narrow
Golf 180: usa sempre uma Wide e uma narrow (esta após o catalisador)
A3 tiptronic: usa sempre uma Wide e uma narrow (esta após o catalisador)
smpre a Wide antes do catalisador e a narrow depois.
Galera to desanimado com a caranga....tirei o chip e descobri que sonda e fluxo de ar estao meio ruins , eu troquei os dois o carro fikou um tesao pra andar porem origi...ai levei hj para chipar e o mesmo problema começou....engole o caroço e pipoca no escape...sera sensor de borboleta sei la mas original nao fazia nada tava lisinho...