Audi a3 1.8 t 180cv manco quando fica quente

Ola pessoal, nao localizei o topico para me apresentar, aqui sou de RS.

Seguinte tenho um a3 180cv, o qual quando esta frio (recem ligo ele) ele e um canhao, frita pneu do nada, quando a temperatura aumenta, ele perde forca, vejo que da umas puxadinhas bem de leve, fica amarrado, uma coisa que notei que ele as vezes grila, troquei ja duas vezes o maf, sempre colocando bosch e nao paralelo, (tenho 2 pra vender!) troquei sensor de temperatura de agua, velas originais, tive problemas em duas sondas ja, troquei as duas por bosch, as a sonda 2 voltou a alarmar, ja e a segunda vez que ela gera averias, revisei o chicote e esta ok, o carro e totalmente outro quente.... toma roda de 1.0 acho... alguem tem uma ideia sobre oq possa ser? vou ter q trocar novamente a sonda, tenho medo de que queime novamente, pressao de combustivel me falaram que estava boa, mas eu lembro que acelerando ele a pressao nao chegava a 2.5 B com o retorno conectado, tem uma tipo engasgada que parece corrente eletrica, tipo um corta corrente algo assim, mas isso de vez em quando,, mas o problema e ele manco quando ta quente.
Obrigado.

morphelpp

Novato
Não sei se é isso .. mais todo carro quando está quente realmente anda menos .. principalmente pq nosso intercooler é pequeno e passa a não resfriar mais nada depois de algum tempo quente

tutubex

Novato
Amigo estou com o mesmo problema a meses no meu Audi 180cv , ja troquei de tudo, o meu faz igualzinho o seu, eu resolvi parcialmente o problema fechando um poco as velas...ai me falaram pra troca o modulo de ignicao que fika entre a centra e as bobinas , nao fiz isso ainda....outra coisa que mexi bastante tbm foi procurar vazamento de ar....quando esquente se for um furo pequeno ele delata a magueira furada e vaza....se descobrir o problema me da um toque...grato

Bom, nao sei se pode acontecer isso nas audera mas em alguns fords (fiesta, ka, eco,...) renault clio dentre outros.
Acontece o seguinte, o cliente chega falando que o carro perde força depois que anda uns 10 min +- com o carro.

Testa daqui, testa de la e nada... passa scanner e nada tbm.. troca combustivel e nada..
por fim troca da bobina, a bobina cria uma resistencia maior ( eu acho ) e por isso perde força, a centelha que ela da nao eh o suficiente.

posso afirmar que ja vieram mais de 15 carros aqui com esse diagnóstico, agora nao sei se audi tbm da pau assim em bobina.

abços

RafaPR

Consultor Técnico
2.5 bar é muito pouco com o pé trincado, troque a bomba também.

O que o Rafaelmedeiros falou faz todo sentido, ainda mais no caso dos A3 que é MUITO comum (quase regra) queimar as bobinas com o tempo de uso!

overspeed

Comerciante
o correto é a pressão de combustivel somar 3 à pressão de turbo... portanto se fica em 2,5 a bomba está com defeito (ou filtro extremamente sujo) ou algo do gênero

chedid

Administrador
mas tem que lembrar que, com vacuo ligado, é normal na lenta a pressão de combustível ficar em 2,5bar.

cara o meu fazia isso uma vez, note se passa dos 90 graus no painel, o meu problema era a ventoinha maior estava falhando e nao ligava constante dai chegava a 100 graus e o carro, cambio ficava uma bosta de verdade, presta atenção nisso, derrepente é mais basico do que se pensa!

RPETIZ

Novato
Fala ai Galera!! Poh eu estava lendo o tópico, justamente porque o meu A3 180cv ta apresentando um problema parecido.
Ele chega girar 6800rpm de 2º marcha, mas próximo dos 5mil RPM começa a dar umas engasgadas, com isso perde tempo de aceleração. Sem contar que quando espeta a terceira o problema ja começa na casa dos 4mil RPM. Estou desconfiado da bomba de Combustível, será?

Já troquei MAF, as velas são Iridium grau 7.

zluhan

Novato
Olha galera eu tinha exatamente o mesmo problema; resolvi meu problema depois d mto mexer e mtas peças trocadas, era apenas bico injetor, 2 bicos pra ser exato, um com vazão maior que a padrão e outro com a vasão menor. pra descobrir dei um pauzão no carro depois tirei as velas e tinha uma bem preta (excesso) e outra um poko menos, mas preta mesmo assim, as outras 2 perfeitas com a queima ótima, na hra pensei ou e bobina ou bico, coloquei os bicos na maquina de teste e BINGO . FICA A DICA CASO SEJA ÚTIL

Alguém mais resolveu o problema?

O meu é 150, com chip do Over
O meu estava acontecendo isso. Depois piorou muito, começou a engasgar muito, em várias rotações.
Passei o VAG no meu e acusou o MAF.
Troquei o MAF e melhorou, mas não ficou 100%. Ainda "trava" entre 4200 e 4600. Reduz o ritmo de aceleração, como se perdesse potência nessa faixa
Achei q podia ser uma mangueira solta, etc, mas já conferi tudo.

O VAG nao acusa mais nada. Vou tentar as velas e os bicos injetores.
Como que olha isso? Abrir e olhar? Que máquina de teste de bico é essa?

zluhan?

Velas vc tem que ver a colocação da ponta, o gap (distância entre o eletrodo e a ponta), evidências de detonação (um aspecto poroso na ponta da vela), rachaduras na cerâmica... Mas não esqueça que num é só vela, tem bobina tb e na bobina vc pode medir resistência dela...

A maquina de bico é uma que simula o funcionamento deles para medir vazão e se estão equalizados

victorarrabal disse:
Velas vc tem que ver a colocação da ponta, o gap (distância entre o eletrodo e a ponta), evidências de detonação (um aspecto poroso na ponta da vela), rachaduras na cerâmica... Mas não esqueça que num é só vela, tem bobina tb e na bobina vc pode medir resistência dela...

A maquina de bico é uma que simula o funcionamento deles para medir vazão e se estão equalizados
valeu!

zluhan disse:
o victorarrabal ta certíssimo, obviamente eu tinha trocando as velas antes e colocado um jogo novo, e antes de trocas as bobinas fiz o teste dos bicos.
quanquer coisa estamos ai
valeu demais!!!

vou tentar testar isso esta semana. To meio sem tempo e to precisando do carro. Aí é osso ficar sem :(

O meu? Não... O meu é 2005, 150cv manual, com chip by Over
Mas pelo que eu já li no fórum, esse problema parece ser mesmo relacionado a bobina/bico injetor/vela. Portanto, acredito que acontece tanto com manual quanto com tiptronic.