Audi A3 1.8 T 150CV aut. 2004 Preto

pupo84

Membro
Boa noite Pessoal, meu nome é Jackeson sou de Ponta Grossa/PR e adquiri meu primeiro Audi A3 em 25/02/15 carro de segundo dono o dono anterior estava com o carro desde 2008 quando comprou com 55.000 Km e o cara cuidou bem do carro e apesar de seus 10 anos de uso foi o melhor que encontrei dentro da faixa de preço que eu podia pagar aqui na Região. To amando o carro sem dúvida quando sair desse vou pra outro Audi o carro é um espetáculo, por hora só fiz troca de oleo no carro e mais nada pois o antigo dono fez uma revisão completo em julho do ano passado tudo comprovado por nota fiscal.
Segue algumas fotos, ele está todo original e pretendo manter o mais original possível mesmo adorando um carro baixo e com roda grande, mas esse vai ficar original.
Um abraço a todos!

DSC00671.JPG

DSC00672.JPG

DSC00691.JPG

DSC00694.JPG

DSC00693.JPG

DSC00684.JPG

DSC00676.JPG

DSC00678.JPG

DSC00679.JPG

DSC00682.JPG

DSC00680.JPG

DSC00697.JPG

pupo84

Membro
netoultra disse:
Pupo,

Parabéns pel carro! Parece estar muito conservado, sem falar que um pretão limpo desse jeito é matador hein...
Ow valeu, não é facil de manter limpo..pra foto tem q limpar e tirar a foto senão ja era...hahah..um abraço

pupo84

Membro
Atualizando a Garagem pessoal desde fevereiro o carro foi muito bem apesar de todos os gastos to contente com o carro, levando em consideração que era um carro de pouco uso nos últimos anos apartir do momento que peguei se tornou carro de uso diário então tudo que tinha ou na hora de fazer ou qse na hora começou a aparecer segue abaixo a lista de tudo que foi feito no carro até o momento.

Troca Amortecedor de Capô
Troca Grade do farol de milha
Troca de oleo lubrax 5w40
Troca do filtro de oleo vw
Troca do fusivel do ar-condicionado
Troca do sensor de pressão do oleo + o'ring radiador
Troca das placas refletivas
Troca da palheta do limpador traseira
Oleo Vw Direção Hidráulica 1L
Troca do Reservatório do radiador + Agua desmineralizada + Troca do aditivo do radiador G12
Troca de amortecedor monroe gas premium DT e TS
Troca dos kit de amortecedores DT e TS - axios
Troca da bieleta - axios
Troca kit de buchas da barra estabilizadora - axios
Alinhamento e balanceamento
Troca da lanterna traseira LE - Depo
Troca de Lampadas das portas - cortesia
Troca do sensor de temperatura - VW
Troca das Lampadas H7 farol de milha - philipps
Troca do filtro de Cabine
Troca do rolamento dianteiro LD - VW
Troca do pivo LE - VW
Troca do Filtro de Ar VW
Troca de Oleo Pentosin R 5W40
Troca do Filtro de oleo VW
Troca da junta da tampa de valvula VW
Limpeza do carter e peneirinha + flush do motor
Troca do retentor da polia do comando
Alteração no sistema do fusível do ar-condicionado
Troca da tampa do óleo do motor

Troca de Buchas da Bandeja
Troca das Buchas da bieleta direita
Troca dos terminais de direção LE/LD
Troca das Buchas do eixo traseiro

Não postei mais fotos pois não teve nem um UP visual por hora.

pupo84

Membro
Só pra detalhar ai pessoal, tava sofrendo com umas batidas na suspensão logo depois da troca dos amortecedores e coxim do amortecedor, fiz uma cotação e acabei trocando as buchas da bandeja (4) as buchas das bieletas (4) e as buchas do eixo traseiro todas originais comprei na CC(VW) aqui da minha cidade e gastei R$ 240,00 em todas as buchas se comparado com as que vendem no ML saiu mto barato e o carro ficou show... mto firme parece um carro novo...

pupo84

Membro
Bom dia pessoal vou dar uma atualizada aqui na garagem, por hora sem modificações no visual do carro mas em breve vem novidades...

Segue abaixo manutenções recentes e quase fechando os primeiros 10.000 km com o carro e não pretendo desfazer, carro excelente !

Troca das pastilhas de freio traseiras
Troca do extintor Kidde - Original VW/Audi
Troca do Rolamento dianteiro LE - Original VW/Audi
Alinhamento e Balanceamento
Completado oleo do câmbio ATF1 Pentosin
Troca das palhetas do para-brisas
Troca da bomba d'agua
Troca da valvula termostática
Troca do aditivo do radiador g12
Troca do cubo e rolamento LD traseiro
Troca do Sensor de Nivel de combustível
Kit Xenon H1 4300k

pupo84 disse:
Atualizando a Garagem pessoal desde fevereiro o carro foi muito bem apesar de todos os gastos to contente com o carro, levando em consideração que era um carro de pouco uso nos últimos anos apartir do momento que peguei se tornou carro de uso diário então tudo que tinha ou na hora de fazer ou qse na hora começou a aparecer segue abaixo a lista de tudo que foi feito no carro até o momento.

Troca Amortecedor de Capô
Troca Grade do farol de milha
Troca de oleo lubrax 5w40
Troca do filtro de oleo vw
Troca do fusivel do ar-condicionado
Troca do sensor de pressão do oleo + o'ring radiador
Troca das placas refletivas
Troca da palheta do limpador traseira
Oleo Vw Direção Hidráulica 1L
Troca do Reservatório do radiador + Agua desmineralizada + Troca do aditivo do radiador G12
Troca de amortecedor monroe gas premium DT e TS
Troca dos kit de amortecedores DT e TS - axios
Troca da bieleta - axios
Troca kit de buchas da barra estabilizadora - axios
Alinhamento e balanceamento
Troca da lanterna traseira LE - Depo
Troca de Lampadas das portas - cortesia
Troca do sensor de temperatura - VW
Troca das Lampadas H7 farol de milha - philipps
Troca do filtro de Cabine
Troca do rolamento dianteiro LD - VW
Troca do pivo LE - VW
Troca do Filtro de Ar VW
Troca de Oleo Pentosin R 5W40
Troca do Filtro de oleo VW
Troca da junta da tampa de valvula VW
Limpeza do carter e peneirinha + flush do motor
Troca do retentor da polia do comando
Alteração no sistema do fusível do ar-condicionado
Troca da tampa do óleo do motor

Troca de Buchas da Bandeja
Troca das Buchas da bieleta direita
Troca dos terminais de direção LE/LD
Troca das Buchas do eixo traseiro

Não postei mais fotos pois não teve nem um UP visual por hora.
Porque troco a tampa do oleo do motor ?

pupo84

Membro
Robson Corrêa disse:
Porque troco a tampa do oleo do motor ?
Troquei pq a que estava era paralela e não tinha pressão quando vc fechava ela, ai sempre que tirava ali para completar o óleo estava toda lamecada de óleo em volta, foi substituída por uma original por apenas R$ 22,00 e acabou a lambança no motor..

É um carro que vc usa todo dia? Penso em adquirir um desse modelo para uso diário mas tenho medo de ficar mais tempo em oficina. Quanto esta o consumo?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

pupo84

Membro
salespilot disse:
É um carro que vc usa todo dia? Penso em adquirir um desse modelo para uso diário mas tenho medo de ficar mais tempo em oficina. Quanto esta o consumo?

Sim meu carro de uso diário, é 1.8 turbo 150cv com medias de 8 a 9 km/l na cidade e 12,5 a 13,5 km/l na estrada ...... ficar na oficina é dificil a não ser que o carro esteja muito detonado mas te digo o seguinte a mecânica desses carros são muito duradouras é mais caro mas guenta muito mais que um carrinho popular... eu ia pegar um gol g5 ai desisti comecei a ver um golf 2.0 sapão, acabei desistindo e vindo pro audi e não me arrependo se tiver condições de manter vai sem medo, se quiser uma mecanica um pouco mais barato na linha a3 vai de 1.6 ou 1.8 aspirado... abraço

pupo84 disse:
Sim meu carro de uso diário, é 1.8 turbo 150cv com medias de 8 a 9 km/l na cidade e 12,5 a 13,5 km/l na estrada ...... ficar na oficina é dificil a não ser que o carro esteja muito detonado mas te digo o seguinte a mecânica desses carros são muito duradouras é mais caro mas guenta muito mais que um carrinho popular... eu ia pegar um gol g5 ai desisti comecei a ver um golf 2.0 sapão, acabei desistindo e vindo pro audi e não me arrependo se tiver condições de manter vai sem medo, se quiser uma mecanica um pouco mais barato na linha a3 vai de 1.6 ou 1.8 aspirado... abraço
Valeu amigo, estou garimpando um bem cuidado, por enquanto so bomba.