Audi a3 1.8 - Durabilidade do motor.

alexandresk

Novato
por conhecidencia vi ontem em poa. não é photoshop rsr

bmw%20320%20fumaca%20oleo.jpg

quando acelerava fazia uma nuvem. como eu vi um, realmente deve ter vários por ai

falei dos bmw só pra dizer, todo motor e marca tem seus problemas. e as vezes alguns são premiados.

nos nossos motores é mto difícil dar problema antes dos 200.000 nun carro original e bem cuidado. o maior vilão é a borra.

Alan74

Membro
Kkkkkk putz o cara paga caro neste bmw pra depois viram matador de pernelongos !!!!!kkkk......mas problemas com motores BMW não são novidade no país....Nos anos 90 tivemos muitos motores deles que precisaram ser trocados aqui no país. Deve ser problema com adaptação com os combustíveis nacionais.

Emanuel

Membro
Amigo minha audi comprei com 117mil km a 6 anos, hj esta com 193mil km, como sou paulista e moro no pr e viajo direto para interior de são paulo, uso bastante ele. Quando comprei ela baixava bem pouco óleo, algo de máximo 200ml, aos 150mil/km ele começou baixar mais em torno meio litro e isso foi aumentando com tempo ate chegar a 1 1/2 a cada 5mil rodados, dai resolvi levar num mecânico aqui que é mecânico chefe da vw, q trabalha em sua casa apos expediente na vw, ele trocou retentor de válvulas juntas do cabeçote e parafusos, retifica no cabeçote guias de válvulas junto do coletor e turba, e como sempre usei óleo 100% sintético ele me mostrou parte superior do motor, tava tudo zero, ele tirou cárter e desmontou um uma biela para ver bronzinas e tal, tudo zero, dai foi trocados alguns canos de silicone, do arrefecimento pois estavam ressecados, como meu carro nunca foi mexido mecânico disse que aguenta de boa 400mil/km trocando oleo filtro tudo certinho, e cuidar mesmo do carro não negligenciar! e com propriedade posso dizer fico ótimo, já andei qse 2mil km do dia 25/12/12 ate hoje, e a olho nu, não percebi sequer nenhuma diferença no nível do óleo esse é meu relato sobre minha experienia de 6 anos com uma audi a3 T 150, e serviço ficou 1,195 tudo, com peças original comprada pelo mesmo mecânico na vw aqui!

rfneto

Novato
Pessoal boa tarde. Quanto ao colega com problema no acionamento do teto solar, pode ser também só o botão de acionamento. Apliquei , sem desmontar, primeiramente limpa contatos e depois de 2 dias WD 40. Hoje funciona 100%. Não custa tentar. Detalhe? Ao aplicar o WD 40 cuidado com a sujeira mas nada que um pano não resolva. Boa sorte!