Audi A3 1.8 aspirado 2001/2002 Preto 4 portas

Fala pessoal, sou novo no fórum e recentemente (4 meses) adquiri um A3 1.8 aspro, manual, preto, com interior em tecido e sem teto. Estava a procura de uma turbo manual e teto, mas na minha cidade não encontrei nenhum que me despertasse verdadeiro amor pelo carro, até que encontrei o que comprei.

Peguei ele com 95.000km aproximadamente. O ex dono parecia ter zelo com o carro. O carro está em bom estado de estrutura, lataria e pintura. Interior está legal também. Já foram gastos algumas dilmas nele, mas nada que me assustasse tanto:

- Rastreamento VAG: R$100,00
- Ventoinha grande: R$350,00
- Troca do fluído do radiador: R$30,00
- Trocas de óleo (2x já) 5w40 Lubrax + filtor Fram : R$180,00 cada
- Faróis dianteiros: R$260,00 ( o par no mercado livre)
- Manutenção no Ar condicionado: R$45,00
- 4 Pneus 205/60 Goodyear: R$1300,00
- Kit limpeza (kkkk): R$320,00
- Upgrade no som (Central, câmera de ré, acabamento painel, sub + módulo, troca dos falantes dianteiros): R$3.000,00

FOTOS ABAIXO

Assim foi quando peguei ele:

fhjeynu.png

EY0VKpN.jpg

ba2mHGX.jpg

O ex dono colocou a badge "T" do turbo...achei legal e mantive.

O painel do CB funciona apenas quando ele quer. Na verdade ele funciona normal, porém, quando dá vontade, aparece tudo 100% no visor, mas é mais comum ficar falhado, comendo pedaços das letras.:

hIhF815.jpg

O estranho é que no frio parece funcionar melhor do que no calor...e por sinal, minha cidade é muiiiito quente!!

*apenas por curiosidade, o consumo dele:
- urbano está em torno de 8,0 a 8,5 km/l. (minha cidade é bem plana)
- rodoviário 110~120km/h: média de 15,5km/l
- rodoviário 130~140km/h: média de 14,3km/l
- rodoviário 170~190km/h: média de 9,0 km/l

Logo que comprei, tratei de comprar alguns produtos para limpeza, tudo pela internet, afinal, preto só é bonito bem limpinho!

- Spray para "limpeza" do ar condicionado: R$20,90
- Shampoo concentrado: R$39,90
- Esponja 3M: R$4,90
- Cera Meguiar´s Cleaner Wax: R$79,90
- Pano microfibra para secagem: R$29,90
- Removedor de insetos dos para choques: R$14,90 (aqui nas estrada tem mosquitos demais! kkk ficam todos grudados na frente do carro)
- Pano microfibra para cera: R$4,90
- Polidor de plásticos Meguiar´s PlastX: R$59,90

R2maLsu.jpg

Bem, daí começam as alterações...

1a: Alterações no sistema de som:

- A central estava instalada completamente errada. Fios trocados, ruídos do motor no som, rádio sem sinal e câmera de ré falhando. Aproveitei e troquei o acabamento, que era naquela imitação de fibra de carbono, que particularmente, EU não curto muito.:

Desmontei toda a fiação e refiz da maneira correta..

HdIULm6.jpg

Aproveitei e refiz a moldura, que estava solta do plástico, dando um efeito de "degrau" no painel:

LLNaFHF.jpg

LU8EIuX.jpg

g3F5bqn.jpg

- Posteriormente, enquanto a cola secava, alterei os falantes dianteiros por um par Selenium de 6", adaptando no lugar dos originais de 5", que estavam destruídos com o tempo e uso:

K8y4lga.jpg

Retirei a forração das portas...:
RKz2MNT.jpg

cXj0pcH.jpg

Após isso, recoloquei tudo no lugar e funcionou bem demais!

O acabamento final ficou assim:

IRX7uXj.jpg

Q5nIpks.jpg

V48Yw3P.jpg

*Apesar de parecer, a cor não ficou diferente, pois revesti todoo painel central com o mesmo material...essa variação de cor deve ser por causa da luz. Tirei com o celular agora a noite..

Posteriormente, vieram alterações na iluminação interna. Troquei todas as lâmpadas internas por LED, inclusive porta malas, porta luvas, luzes dos pára sol..
56z48y1.jpg

emVChWP.jpg

yezkZQP.jpg

Pra quem tem interesse, a alteração é bem tranquila, e no MEU gosto, ficou bem legal.

Tentando melhorar o desempenho (sem zoações! kkk) inventei de colocar um filtro esportivo...
Comprei um cônico, duplo fluxo da RaceChrome. Para protege-lo, fiz uma "capa" com cano de PVC mesmo, pintei de preto e depois revesti com o material que eu mesmo não curto muito...imitação de fibra de carbono, e coloquei sobre o filtro. O barulho fica animal!!!! Dá uma encorpada muito top no barulho do carro (vindo do cofre, lógico, pois o escape está original..:

Tcvv1XB.jpg

Agora ele instalado:

p7kSsCi.jpg

...e aqui uma foto geral (sem o adesivo de "fibra de carbono"- sim, o motor está sujo! kkkk)

vrcOGaE.jpg

*O consumo não parece ter aumentado, e se aumentou, não percebi. Aumentou sim devido ao meu pé que afundava mais no pedal direito, já que o ronco fica muito legal!

Mas, como nem tudo são flores, apesar do ronco legal, na estrada incomoda. No meu caso, que minha família mora (BH-MG) a 700km da minha cidade (Itumbiara-GO), cansa aquele barulho grosso. Tem determinadas rotações que chega a vibrar peças dentro do carro. Se eu rodasse 200km apenas, não tirava, mas 700 não dá...aí ficou assim:

sNr2J8w.jpg

Sei que o ventoinha joga ar quente no cofre, mas ainda estou pensando em uma forma de isolar um pouco esse filtro. Tirei o peito de aço (Núh, uns 25kgs a menos! kkk) e a temperatura tem andado mais baixa um pouco...o peito de aço tampa tudo embaixo. Assim que encontrar uma forma de isolar um pouco o filtro, volto com ele.

Como não deve ser surpresa pra ninguém, os forros de portas de alguns muitos A3 se soltam com o tempo...o meu não foi diferente. Resolvi desmontar e passar uma cola de contato.
TC9zHTG.jpg

Quando desmonto, o estado da cola original parecia um pó vermelho:

Uj6KYKG.jpg

Retirei o puxador da porta, isolei os acabamentos que não iam cola, raspei a cola original do tecido e da porta, passei alcool com thinner e apliquei a cola de contato. Comprei ela na forma de spray. Apliquei em ambos, aguardei uns 40 segundos e colei...ficou assim (não havia limpado as rebarbas de cola):

oqCgOP5.jpg

* A desmontagem do forro é moderadamente fácil. A limpeza dos tecidos e porta que é chata, pois a cola original apesar de não funcionar mais, grudas nas mãos que é uma beleza! kkk

Chegou a hora de trocar os faróis. Comprei no ML mesmo, na connectparts. Veio bem embalado, produto aparentemente bom, mas bem inferior ao original, começando pelo peso, muito mais leve.

Aproveitei para colocar xenon 4300k no farol médio...e ficou muito bom. Apesar das fotos, que aparentam ser verde, a iluminação dele é branca, puxando muito pouco pro verde...

18dfGVn.jpg
yMjPNdI.jpg

BHPKnZD.jpg

Aproveitei a retirada dos faróis e pintei a grade de preto...ficou bem legalzinha a frente !

ytssac2.jpg

Essa frente, com esses faróis acesos abrem caminho fácil hahaha :entrelinhas:

Iuri

Membro
Ta show de bola cara

Os led de teto que são akelaa lampadas pequenas individuais de soquete..VC troco tbm?as de teto traseira são duas pequenas e eu não axo na minha cidade em led..só as torpedo e as pingo normal

Iuri disse:
Ta show de bola cara

Os led de teto que são akelaa lampadas pequenas individuais de soquete..VC troco tbm?as de teto traseira são duas pequenas e eu não axo na minha cidade em led..só as torpedo e as pingo normal
Troquei sim iuri. Eu procurei aqui no forum um tópico falando de substituição das lampadas internas. Daí, peguei o tamanho de cada uma conforme no post e comprei no ML mesmo. Ficou em 15 reais tudo se nao me engano, com frete grátis pra cá. A substituição é super tranquila. As vezes dá um medo de puxar algumas peças, mas com cuidado saí tudo...