Audi A3 1.8 aspirado 1998

della

Membro
@rhessel entendo que se não tem como manter os dois, o lance é vender, mas eu de vc ia ficar com esse daí pra sempre!
Mais cinco anos e fim de IPVA, logo mais as placas pretas, daí sim o "bagulho ia ficar doido" e a parada certamente vai valorizar... Muita viagem da minha parte? kkkk!!!

Ah, e quando eu disse "mais novo" foi me referindo apenas ao ano, pq esse teu green é mais novo que muito 2006!

Se liga no meu primeiro A3: http://www.a3clube.com/index.php?/topic/1700-hulk-o-meu-primeiro-a3/

rhessel

Membro
Della, muito louco o seu carro. Lindão. Eu gostaria muito de ter encontrado um turbo no estado do meu.

O que mais me impressiona é a economia do meu aspirado, 12,5km/l em trecho cidade/estrada e até 16km/l na estrada a 110km/h. :eek:rgulhoso:

Meu outro carro não faz nem perto disso...

della

Membro
Della, muito louco o seu carro. Lindão. Eu gostaria muito de ter encontrado um turbo no estado do meu.

O que mais me impressiona é a economia do meu aspirado, 12,5km/l em trecho cidade/estrada e até 16km/l na estrada a 110km/h. :eek:rgulhoso:

Meu outro carro não faz nem perto disso...
Esse daí é o ex, turbo mas não tinha teto... eu acho lindo esse verde, limpinho no sol a metalização da pintura tem um efeito fodástico!
Hj em dia tenho um 2005 black.

Putz, muito novo!
Paguei um pau pro carro e as fotos, de muito bem tiradas.
ano 98 + 60mil km = zerado!!!

Parabéns! Agora é só aproveitar e continuar zelando por esta raridade. Show

rhessel

Membro
Fotos dos mimos que o carro ganhou quando fui pros EUA.

Cera sintética.
"Silicone" sem brilho para o plasticos.
Limpador/hidratante para couro.
Pretinho para pneu.
Filtro K&N in box.

DSC02222.JPG

rhessel

Membro
@Alan74, lindo o seu carro! O painel de LCD está 100%! Trocou ele ou está conservado? Só não gostei muito dos detalhes pintados de preto brilhante.

Abraço!

Alan74

Membro
@rhessel o LCD quando comprei, estava falho, troquei ele, já as partes preto brilhante fui eu mesmo que fiz, o painel estava meio riscado, aí fiz igual ao modelo S3. (cada um com seu gosto).

rhessel

Membro
Apesar de trabalhar no feriado, consegui folgar na sexta e dar um trato no verdão. Além disso, instalei as molas novas. Agora sim está na altura certa @della...

Infelizmente descobri que terei que trocar os dois amortecedores dianteiros que ainda são originais, e que o ar condicionado está desligando sozinho quando o carro está em marcha-lenta, notei que a ventoinha não está ligando, só liga quando esquenta o radiador do motor.

O erro que está dando no Climatronic é: 22.1 A/C Refrigerant High Pressure Switch, static open

dsc02635jd.jpg

dsc02634db.jpg

dsc02631ek.jpg

dsc02620y.jpg

dsc02619ua.jpg

dsc02621p.jpg

della

Membro
Show @rhessel!!! Agora sim esse verdinho tá com cara de esportivo!

Pelo visto vc deixou os calços dianteiros né?!
Tire eles que fica ainda melhor, a dianteira desce mais 20mm...

della

Membro
Sobre a falha no A/C, a indicação de alta pressão acontece pois a ventoinha não está funcionando, daí o pressostato atua e desliga o compressor.

O negócio é descobrir porquê a ventoinha não está funcionando, primeiro cheque se o motor da ventoinha está funcionando, só ligar o motor direto no 12V e ver se gira... Se funfar o problema está no acionamento dela...

Tem um módulo que comanda as ventoinhas que, snme, fica sob o suporte da bateria, cheque se não existe mau contato...

Outra possibildade é "osmar" naqueles fusíveis que vão sobre a bateria, bem comum tb...

rhessel

Membro
Pois é @della, as ventoinhas estão funcionando sim, fiz diversos testes, e quando o carro esquenta (acho que em 94~96°C) as duas ligam. Só que não ligam quando o o A/C está ligado mas motor está frio. Vou dar uma olhada nos fusíveis e no módulo, um pouco de WD40 nos conectores sempre ajuda!

Alberio

Membro
Cara meus parabéns pela maquina e os meus parabéns para vc por manter o Hulk (rsrs) em pleno vigo, este é sem duvida imortal.

Pelo menos enquanto permanecer com um dono = a vc ou + zeloso rsrs.

@rhessel parabéns sempre com um cuidado extremo com a caranga, belo trato. brilho invejável . . . vi pessoalmente é não encontrei um fio de cabelo para falar sobre o carango. obs não notei muita diferença de altura, arruma os amortecedores e tira esses calços kkkk