Audi A3 1.8 Asp 125cv, Turbo 150cv ou 180cv, qual o melhor?

Status
Não está aberto para novas respostas.
Desculpa desinterrar assim o topico, mas estou pesquisando sobre o 150cv e o 180cv, ate agora sei que um é acelerador a cabo, outro eletronico, um tem controle de tracao, outro nao, se nao me engano um possui coletor menor e turbina maior..ate ai tudo bem, queria saber sobre os mitos:

1º o 150cv é melhor pra UP? se sim pq?
2º A manutencao do 180cv realmente é mais cara?

Existe outras diferenças? Pros e contras?

Cara tenho um aspirado!!!!Mas a minha vontade é de ter um turbo manual, vejo varias pessoas falando que é buxa, e que é só pepino!!! Essa é a duvida de todos que tem um aspirado na verdade!!!

leoquirino

Novato
Peguei um 150t e estou amando, carro anda muito e na maçiota trocando a 2000 na cidade ta fazendo maravilhosos 11km/l.... Melhor impossível

Pra completar descobri com nosso amigo @[member="overspeed"] que se chipar vai pra quase 190cv e andando na maçiota pode ter ate uma discreta melhora nos 11km/l.... O q pode ser melhor??

Enviado via Z3 by Tapatalk 2

Driller

Novato
Turbo é turbo, depois que o cara sai de um aspro e encosta a mão em um turbo não quer saber de outra coisa. Ainda mais se for chipado ehehe. O Torque aumenta consideravelmente!

Driller disse:
Turbo é turbo, depois que o cara sai de um aspro e encosta a mão em um turbo não quer saber de outra coisa. Ainda mais se for chipado ehehe. O Torque aumenta consideravelmente!
Driller, o audi 150 é igual ao golf gti 150 e a mesma coisa para o audi 180, certo? Pelo que ando pesquisando o 180 nada mais é do que o 150 + reprogramaçao + troca de cabecote(no 150 é o famoso AGU) e o 180 tem o controle de tracao(pra mim faz total diferença)
Isso que quero saber, a diferença entre eles(150 x 180)

ALBERTOLIMA

Membro
180 o acelerador é eletrônico se não me engano, talvez as bielas também mudam ! E também alguns 180cv tiptronic que possuem xenon, lavador de farol e aerofolio de série!

merotti

Membro
O xenon e o aerofólio existem nos com câmbio manual também.

Existe 180cv manual com xenon + lavador, aerofólio, painel fundo branco com couro furadinho no volante

diego4100

Membro
Sandro-Louzada disse:
@[member="marcos"], a minha duvida é entre os turbos, ja descartei o aspro, pra mim aspirado so vale a pena se for 6cc
E olha que, mesmo comparado a um 6 cilindros, o 1.8T é superior! O A3 é mais torcudo que o Omega 4.1. Somente em baixíssimas rotações (entre 800rpm e 1200rpm) é possível sentir mais força no 4100. Só digo uma coisa: carro aspirado nunca mais! hahaha.

Marcos Lorenzzoni disse:
Cara tenho um aspirado!!!!Mas a minha vontade é de ter um turbo manual, vejo varias pessoas falando que é buxa, e que é só pepino!!! Essa é a duvida de todos que tem um aspirado na verdade!!!
É relativo, vejo muita gente falando que A3 turbo é bucha, pois não tem dinheiro pra arcar com a manutenção dele. Pra muitas pessoas, pagar R$ 2.000,00 numa troca de correia dentada é uma baita "bucha", já que vem de carros onde esse serviço sai por cerca de R$ 400,00. Pra quem tem uma boa estabilidade financeira, mas não quer desperdiçar dinheiro bancando depreciação de carro novo, acho um excelente custo x benefício.

Alias, é bucha na mão de gente que não cuida, já que é um carro muito resistente (tirando os semi-eixos haha). Olhe só, esse Bora, equipado com o mesmo 1.8T 20v dos nossos A3, rodou 800.000 km sem retífica!: http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-jetta-2001-atinge-800-000-km-e-motor-estava-em-bom-estado/

Driller

Novato
Sandro-Louzada disse:
Driller, o audi 150 é igual ao golf gti 150 e a mesma coisa para o audi 180, certo? Pelo que ando pesquisando o 180 nada mais é do que o 150 + reprogramaçao + troca de cabecote(no 150 é o famoso AGU) e o 180 tem o controle de tracao(pra mim faz total diferença)
Isso que quero saber, a diferença entre eles(150 x 180)
Isso, é por ai, só lembre-se que que remapeando o 180cv vc vai pra até 210cv(claro que com filtro e escape) e mais de 30 kgfm de torque, E remapeando o 150 vc chega próximo de 200 cv, então ambos, caso você compre sem remap, vale muito a pena você fazer. Fora o torque que melhora bastante.

Mas independente de 150 ou 180cv, procure pegar o que você encontrar mais inteiro no valor que você dispoe.
O controle de tração curto bastante também, uso mais em curvas e tal, em reta, prefiro deixar um pouco de pneu no asfalto haha.

magoo

Membro
diego4100 disse:
E olha que, mesmo comparado a um 6 cilindros, o 1.8T é superior! O A3 é mais torcudo que o Omega 4.1. Somente em baixíssimas rotações (entre 800rpm e 1200rpm) é possível sentir mais força no 4100. Só digo uma coisa: carro aspirado nunca mais! hahaha.

É relativo, vejo muita gente falando que A3 turbo é bucha, pois não tem dinheiro pra arcar com a manutenção dele. Pra muitas pessoas, pagar R$ 2.000,00 numa troca de correia dentada é uma baita "bucha", já que vem de carros onde esse serviço sai por cerca de R$ 400,00. Pra quem tem uma boa estabilidade financeira, mas não quer desperdiçar dinheiro bancando depreciação de carro novo, acho um excelente custo x benefício.

Alias, é bucha na mão de gente que não cuida, já que é um carro muito resistente (tirando os semi-eixos haha). Olhe só, esse Bora, equipado com o mesmo 1.8T 20v dos nossos A3, rodou 800.000 km sem retífica!: http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-jetta-2001-atinge-800-000-km-e-motor-estava-em-bom-estado/
Vc falar que a troca da correia do a3 1.8T custa 2000 reias vai assustar mta gente oque não é verdade
O tensor hidráulico da correia só precisa ser trocado se estiver com folga e não em toda troca de correia ou seja uma troca normal vai gastar em torno de R$400
Se o tensor hidráulico tiver ruim acrescente + uns 400 reais em um oem da marca NTN ou seja nem trocando tudo chega a 1k

Em relação ao veiculo que rodou 800k no USA não espere isso acontecer no Brasil, chegando aos 200k já vai estar fazendo hora extra + nada que seja uma grande dor de kbça pois com uns 4k você faz o motor todo e roda mais 200k tranquilo

diego4100

Membro
magoo disse:
Vc falar que a troca da correia do a3 1.8T custa 2000 reias vai assustar mta gente oque não é verdade
O tensor hidráulico da correia só precisa ser trocado se estiver com folga e não em toda troca de correia ou seja uma troca normal vai gastar em torno de R$400
Se o tensor hidráulico tiver ruim acrescente + uns 400 reais em um oem da marca NTN ou seja nem trocando tudo chega a 1k

Em relação ao veiculo que rodou 800k no USA não espere isso acontecer no Brasil, chegando aos 200k já vai estar fazendo hora extra + nada que seja uma grande dor de kbça pois com uns 4k você faz o motor todo e roda mais 200k tranquilo
O tensor e a bomba d'água devem ser sempre trocados, é orientação técnica da Audi. Isso é unânime na literatura técnica, é a orientação de diversas fabricantes de correias, Dayco, Gates, Contitech: http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=1135

A manutenção correta do Audi A3 é cara. Claro que sempre da pra dar um "jeitinho".

Trocar a correia por R$ 400,00, só se fizer na garagem. Porque, pelo menos aqui em Floripa, só de mão de obra é cobrado R$ 300,00 em uma boa mecânica.

Em casa eu tenho o valor certinho das notas fiscais, tudo comprado com desconto para CNPJ.

Mas ai bota na conta: Correia dentada, correia de acessórios, bomba d'água, tensor, rolamento do tensor da de acessórios, aditivo e água desmineralizada, mão de obra. Só de aditivo (marca boa), vai quase R$ 200,00.

Era exatamente isso que eu estava querendo galera, muito obrigado, continuem(se possivel rsrsrs) entao vamos resumir:
A "principal" diferença entre os 150cv para os 180cv é a tecnologia empregada nos 180, certo? Os 150 tb possui freio abs nas quatro? Manutencao deles acaba saindo a mesma coisa? Confesso que me assustei com essa de 2k na troca de correias e tensores.
Com certeza quando for procurar irei para o mais inteiro, mesmo preferindo os 180(tanto audi quanto golf)

merotti

Membro
Todos os A3 tem ABS com EBD nas quatro rodas, desde o 1.6 até o 1.8T 180cv.

A tecnologia amais no 180 é o ASR e o acelerador eletrônico, o resto é igual ao 150.

Manutenção entre o 150 e o 180 é parecida sim, muda muito pouca coisa.

diego4100

Membro
Sandro-Louzada disse:
Era exatamente isso que eu estava querendo galera, muito obrigado, continuem(se possivel rsrsrs) entao vamos resumir:
A "principal" diferença entre os 150cv para os 180cv é a tecnologia empregada nos 180, certo? Os 150 tb possui freio abs nas quatro? Manutencao deles acaba saindo a mesma coisa? Confesso que me assustei com essa de 2k na troca de correias e tensores.
Com certeza quando for procurar irei para o mais inteiro, mesmo preferindo os 180(tanto audi quanto golf)
Todos A3 tem freio ABS. A diferença é que o 150 não tem ASR (controle de tração), já o 180 sim. Não tem muita utilidade no dia a dia, usei uma vez na vida, pra subir uma rampa muito inclinada com areia, ai o carro só subia com o ASR ativado, caso contrário, ficava parado patinando.
Sobre o valor, não muda muita coisa, o 180 tem umas papagaiadas a mais na injeção (bomba de ar secundária) e acelerador eletrônico, o que sai um pouco mais caro se der problema, mas de resto é igual ao 150. Eu só queria 180 porque foi único que saiu com câmbio tiptronic. Mas em se tratando de manual, acho que iria de 150 numa boa.

Jocemar

Novato
Ola amigo!
Independente de do modelo que vc pegar não vai se arrepender. Importante é vc pegar um carro com boas referencias. Tenho um 180cv T, a mecânica, é com certeza mais cara, mas a tecnologia que há nele compensa.
Abraço.

Muito obrigado a todos, foi de grande ajuda, meu unico receio com os 150 é que so existe abaixo de 2002(ou é apenas no GTI?)pra encontrar um inteiro é dificil e pra mim o controle de traçao é importante sim, ainda mais quando se faz UP de motor

Cfacioli

Membros VIP
Sandro-Louzada disse:
Muito obrigado a todos, foi de grande ajuda, meu unico receio com os 150 é que so existe abaixo de 2002(ou é apenas no GTI?)pra encontrar um inteiro é dificil e pra mim o controle de traçao é importante sim, ainda mais quando se faz UP de motor
Colega, vc ta equivocado. Tem 150 ate 2006. Eu mesmo tive um.

Outra coisa, controle de tração eh dispensável, ainda mais se tiver up. Nao espere muita coisa desse recurso...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Status
Não está aberto para novas respostas.