Audi A3 1.8 Asp 125cv, Turbo 150cv ou 180cv, qual o melhor?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Jordaum

Aro 99
ASCG disse:
acho esse tópico desnecessário, com tanta informação de facil acesso hoje...

buá, buá, quanto preconceito contras as aspiradas...kkkkkkk

semana passada, fui com um amigo meu que tem um A3 150 Automática com rodas 17 ( não tip ) levar o carro dele para funeca
emparalhei com minha que é um 1.8 asprow 2006,,com rodas 15 originais ( apenas com um K&N ) meu tanque tava na reserva
largamos juntos no farol até quase 6.000 de 3º marcha,, só me chegou no final da 3º marcha,, achei manco,, abri 1 carro inteiro...
vamos tirar outra prova depois,,,

o que mais agrada na minha é consumo..de comb..

No meu caso, nao há preconceito nenhum. Acho o aspro tão bom quanto o turbo, vai da proposta do carro e preferencia do motorista.

Eu nunca tive um aspro pq o que eu mais gosto nos A3 é justamente o desempenho, mas quem nao faz questão disso, nada contra ter um aspro.

E sobre o consumo, o 180cv surpreende todo mundo neste quesito, pois andando na boa, consegue ser ainda mais econômico que o aspro. Então nao faz muito sentido ter um aspro só pelo consumo.

[]s,

daponte

Novato
Jordaum disse:
ASCG disse:
acho esse tópico desnecessário, com tanta informação de facil acesso hoje...

buá, buá, quanto preconceito contras as aspiradas...kkkkkkk

semana passada, fui com um amigo meu que tem um A3 150 Automática com rodas 17 ( não tip ) levar o carro dele para funeca
emparalhei com minha que é um 1.8 asprow 2006,,com rodas 15 originais ( apenas com um K&N ) meu tanque tava na reserva
largamos juntos no farol até quase 6.000 de 3º marcha,, só me chegou no final da 3º marcha,, achei manco,, abri 1 carro inteiro...
vamos tirar outra prova depois,,,

o que mais agrada na minha é consumo..de comb..

No meu caso, nao há preconceito nenhum. Acho o aspro tão bom quanto o turbo, vai da proposta do carro e preferencia do motorista.

Eu nunca tive um aspro pq o que eu mais gosto nos A3 é justamente o desempenho, mas quem nao faz questão disso, nada contra ter um aspro.

E sobre o consumo, o 180cv surpreende todo mundo neste quesito, pois andando na boa, consegue ser ainda mais econômico que o aspro. Então nao faz muito sentido ter um aspro só pelo consumo.

[]s,

Cara depois de ler isso eu lembrei que a audi (e o fórum) me ensinou a não cair em conversinha de zé povinho:

-Ahh o carro é velho já saiu de fabricação, é difícil de achar as peças (essa eu concordo parcialmente)
-Ahh o carro é audi tudo caro
-Ahh o carro é turbo da mto problema
-Ahh o carro é turbo bebe MTO

O carro é sensacional, tem uma mecânica do caralho e só tem a manutenção excessivamente cara quando você pega um mecânico SAFADO PILANTRA E MALANDRO

Obviamente você ter que ser esperto, não cair nas mãos de safados e sempre cuidar bem do seu audinho e PRA ISSO existe esse fórum :)

ASCG

Novato
Isso, mesmo amigos.. realmemte esse 150 do meu amigo deve tá meio baleado.. as rodas grandes acima de 17.. sempre atrapalha um pouco na arrancada, e rodas grandes ajudam de final e estabilidade e muito

abçs

Rodinei

Moderador
Senhores,

Minha aspirada acompanhou S3 com Up do Patrick, 180 manual do Marcelo, 180 manual do Amabur, 180 Tip do Adriano e 150(200) automatica do Della na estrada, chegamos todos praticamnete juntos, então as turbos dão sim um belo salto na frente, mas no final do trajeto Audi é Audi.
Pra arrancada lógico que as turbos atropelam fácil, mas em longos trajetos, principalmente em estradas brasileiras que são ruins ou com transito, chegam todos de boa.

Vlw.

MarceloA3T

Membro
Rodinei disse:
Senhores,

Minha aspirada acompanhou S3 com Up do Patrick, 180 manual do Marcelo, 180 manual do Amabur, 180 Tip do Adriano e 150(200) automatica do Della na estrada, chegamos todos praticamnete juntos, então as turbos dão sim um belo salto na frente, mas no final do trajeto Audi é Audi.
Pra arrancada lógico que as turbos atropelam fácil, mas em longos trajetos, principalmente em estradas brasileiras que são ruins ou com transito, chegam todos de boa.

Vlw.

Ah Não Rodinei... de novo está historia nao !!!! kkkkkkkkkkkk O Rodinei tenta fazer a gente engolir a historia de que o aspirado acompanha as turbos na estrada !!
Se o Patrick ler isso ele vai ficar chateado novamente !!! kkkkk

paulobeto

Membro
putz mano ...

num quero bota lenha mas aspiradão que chega junto em T150 ou T180 só se tiver a turba vazando litros oleo, engasgando, trizeta estourada, embreagem patinando, motor batendo pino.. fumando... perdendo pressurização.... turbo é muito foda e cambio dos Turbos guentam 260km/h e o aspiradão vai cortar muito antes ... já tive aspiração .... num passa de 245km/h nem na descida , a quinta corta antes disso. A relação de mercha num permite.. já as turbos na descidona .. o cambio leva ate 260 de boa boa...vai levar horas mas leva...

Se um aspro passar de 245 .. pode trocar o velocímetro....

ahahahahahahahahahahahahahah

Rodinei,

quando tu vai chipar seu S3??? hehehe

roxo

Moderador
Meus Caros,

Eu vou resumir essa discursão aqui de quem envernizou a barata:

Sabe qual é o melhor ? Todos ... argolas é argolas .. tanto faz asp, 150 ou 180, vai de seu dono, manutenção, ups .... quem tem Audi tem uma maquina e não um carro ...

Essa coisa de dizer que um anda mais que outro .. eu até concordo e não tem como discordar .. quemum carro com 150cv vá acompanahar um de 180cv, logico né, mas pensem assim: 260km em rodovias ? cade a resposabilidade ? e o mais fundamental: será que todos aqui são peritos para andar a essa velocidade em nossas "belas" rodovias ...

Como meu coroa diz: Senna em uma Variante, me ganha em uma ferrari......

Não disvirtuando o topico do amigo, que só quer uma opinião de quem tem os modelos, eu digo que tenho um Asp (adoro) mas meu pulo é um 180cv, manual e UP UP UP ... se puder pega um bem cuidado ... quanto ao lance de manutenção, falo com autoridade: tudo igual o que difere é somente sua paciencia e sua pesquisa !!!!

MarceloA3T

Membro
Pow roxo é que vc nao conheceu aqui em SP. A Bandeirantes, Castello Branco, ou Rodoanel.... são pistas lisas, com retas imensas e sem nenhum buraco !!

O nosso maior sonho seria se uma dessas autoestradas tivessem uma faixa da esquerda na qual vc poderia andar a 300 km/h como na Autobahn !!
Poderia ser 4 faixas a da esquerda só usaria quem anda rápido !!

Se vc pegar qualquer domingo de manhã aqui na Bandeirantes -SP, tenho certeza que vc vai achar alguem com um Porsche, Ferrari, BMW, Audi, Mercedes ou Motos usando no Limite. Vc ve alguns atingindo 300 facil... É dificil vc com um carro desses e uma estrada dessas e não dar uma aceleradinha.

Acreditamos que todos são responsaveis e conscientes de seus atos, Alguns, pais de familia, com filhos etc.

roxo

Moderador
MarceloA3T disse:
Pow roxo é que vc nao conheceu aqui em SP. A Bandeirantes, Castello Branco, ou Rodoanel.... são pistas lisas, com retas imensas e sem nenhum buraco !!

O nosso maior sonho seria se uma dessas autoestradas tivessem uma faixa da esquerda na qual vc poderia andar a 300 km/h como na Autobahn !!
Poderia ser 4 faixas a da esquerda só usaria quem anda rápido !!

Se vc pegar qualquer domingo de manhã aqui na Bandeirantes -SP, tenho certeza que vc vai achar alguem com um Porsche, Ferrari, BMW, Audi, Mercedes ou Motos usando no Limite. Vc ve alguns atingindo 300 facil... É dificil vc com um carro desses e uma estrada dessas e não dar uma aceleradinha.

Acreditamos que todos são responsaveis e conscientes de seus atos, Alguns, pais de familia, com filhos etc.

Meu Caro,

Eu ainda acredito que 300k/hem uma via, seja lá onde for, não é uma coisa simples para nós pobres mortais de carteira B, é uma opinião minha .. eu sei muito bem o que é andar a 220km/h, sei dos sentimentos envolvidos e da emoção .... mas no final não cheguei tanta colclusão pratica do ato. Eu mesmo, e todos meus amigos que anadam comigo falam, tenho um vicio que é em viajem "caçar"o que tiver na pista e acho que ai estamos empatados em vc Marcelão na Castelo e Eu nas vias aqui da região, e olha que tb tem cada reta no tapete que deixa vc babando .. rsrsrsrsrs

Sei tb que todos aqui são concientes .. não quiz ofender não ...

gabrielm

Novato
pior de tudo aqui seria a diferença de velocidade. se tu vem a 220 na pista da esquerda e tem um celta a 80 na frente é quase certeza de acidente. na alemanha, pra quem nao sabe, quando chega perto das entradas das cidades, tem limite de velocidade. depois que passa tem as placas de velocidade com riscos por cima, (igual quando cancelamos o aviso de vel1 do painel) dae sim é que nao tem limite de velocidade.

só a diferença que na alemanha eles tem educação no transito no ensino fundamental né. aqui nao existe isso. e sem contar que essas auto-escola só quer ensinar a fazer baliza. igual é perigoso andar a 200 em qualquer lugar. basta ver os videos do youtube...os caras dao umas esticadas até 220 e pico e depois aparece um carro na frente..tem que ter muita noção da distancia e dos freios...

Rodinei

Moderador
MarceloA3T disse:
Rodinei disse:
Senhores,

Vlw.

Ah Não Rodinei... de novo está historia nao !!!! kkkkkkkkkkkk O Rodinei tenta fazer a gente engolir a historia de que o aspirado acompanha as turbos na estrada !!
Se o Patrick ler isso ele vai ficar chateado novamente !!! kkkkk

Marcelo, nas estradas de São Paulo eu quero saber quem é o abençoado que anda a 200km/hs de ponta a ponta num trajeto longo. O que eu quero tentar passar é a impressão que nada adianta estilingar na frente numa viagem, pois o resultado final será chegar juntos.
Vai por mim, o máximo que ganha em tempo numa viagem de uns 500km andando sempre no máximo são 30a40minutos de quem anda no limite da pista.

Me diga o que ocorreu quando os "3 Velozes e Furiosos" estavam na frente do "Capenga Aspirado" no passeio pra Ribeirão?

Sobre a velocidade final eu insisto em dizer que se dois carros atingem a mesma velocidade e um sai na frente do outro, não conseguirá se distanciar pq logo estarão andando em igual velocidade.

Vlw.

Rodinei

Moderador
paulobeto disse:
putz mano ...

num quero bota lenha mas aspiradão que chega junto em T150 ou T180 só se tiver a turba vazando litros oleo, engasgando, trizeta estourada, embreagem patinando, motor batendo pino.. fumando... perdendo pressurização.... turbo é muito foda e cambio dos Turbos guentam 260km/h e o aspiradão vai cortar muito antes ... já tive aspiração .... num passa de 245km/h nem na descida , a quinta corta antes disso. A relação de mercha num permite.. já as turbos na descidona .. o cambio leva ate 260 de boa boa...vai levar horas mas leva...

Se um aspro passar de 245 .. pode trocar o velocímetro....

ahahahahahahahahahahahahahah

Rodinei,

quando tu vai chipar seu S3??? hehehe

PB,

os Turbos estavam todos impecáveis, mas os limitadores de velocidades são radares, policiais, estradas ruins, transito de pista, esposas e namoradas limitadoras de velocidade, solidariedade aos mais lentos, etc. kkkkkkkkk

Só gostaria da confirmação se o aspirado chegou junto ao destino junto ou não??!!!! kkkkk

Sobre chipar, na verdade ele é meu aspirado que fiz um bom UP e virou S3, kkkkkkk.

Vixe, tamo estragando completamente o tópico do colega que tem uma dúvida.

Vlw.

roxo

Moderador
Meus Caros,

Vamos voltar ao tema do forum ... deixemos nossas peripecias para outra hora .. valeu !!!!

CezarS10

Novato
Ola Amigos,

Mais uma vez agradeco aos amigos pelas respostas!!
Sabia nao que o A3T chega aos 245, 260km/h, , o unico carro q eu andei a mais de 220km/h foi num Omega 4.1, que o meu "velho" teve rsrs, aquele andava tb rsrs
mas voltando aos A3, to interessado nos T de 180cv, qd vejo um na rua eu babooo rsrs, e os caras qd veem V6 atras da S10, é ai que eles aceleram rsrs
infelizmente eu so ganho no roncado rsrs, a S10 nao tem cambio pra acompanhar, motor tem de sobra... 100km/h em 1800rpm em 5ª rsrs
Amigos deem uma olhada neste anuncio, o unico problema é o cambio Auto, nao tenho conhecimento e nem gosto mt de dirigir carros auto, porem este parece estar mt bem cuidado, na ultima foto tem o manual de revisoes, com algumas revisoes preenchidas...
http://www.compreauto.com.br/compra...audi-a3-4-portas-2003-prata-gasolina-mirassol

Depois que eu vender ou trocar a S10, vou de A3T de 180cv rsrs

Abracos!

Rodinei

Moderador
Cesar,

tente os classificados daqui mesmo que tem bastante carro bom e cuidado.

Boa sorte na busca.

Vlw.

Thomas

Administrator
Rodinei disse:
Cesar,

tente os classificados daqui mesmo que tem bastante carro bom e cuidado.

Boa sorte na busca.

Vlw.

Comentei com ele também dos classificados aqui do forum.... seria minha primeira opção sempre!!

abração

CezarS10

Novato
Fala rapazeada,

Opa, to sempre de olho nos classificados do forum, será a minha 1ª escolha sem duvida, qd eu estiver com a grana na mao, vou procurar um aqui!!

Abraco!

Bom dia a todos, galera não vale a pena se ter um 150 ou 180 na mão e transforma-la em uma arma, já tive uma A3 98 1.8 T 150 e hoje tenho uma 1.8 2001, o prazer de se ter uma Audi é o mesmo, semana passada um colega de empresa faleceu colidindo em um poste em Rio Preto no interior de SP, pois perdeu o controle devido a pista molhada, o prazer não se discute, mas o risco existe e é muito alto, mesmo com o ABS e todos AirBags.
Façam a escolha de forma racional e não emocional.

Status
Não está aberto para novas respostas.