Audi A3 1.8 180cv 2p

Heineken

Membro
Estou criando esse tópico para mostrar as fotos do meu carro, bem como todas as coisas que faço nele.

Já postei alguns meses atrás na Oktane e no VWGC, agora segue um tópico aqui tbm.
Estou montando upgrade, muita gente me ajudou tirando dúvidas e dando dicas, espero retribuir ajudando tbm!

Sou um grande admirador da marca, já tivemos vários modelo aqui em casa:
A3 1.8 ASP, 2 X 1.8T 150CV, TT, A4 B8 e agora comprei esse 180CV para ser meu xodó

Trata-se de um A3 1.8T 2001/2001 - 2 Portas - Prata

Carro é 100% original, única coisa after market é o Xenon 4300K (procurei o original em vários lugares, mas todos eram caríssimos e sem garantia) acabei optando pelo kit igual ao que usava no meu ex 150CV

Vou postar as fotos abaixo só do carro, se for postar as fotos dos Manuais, Chave reserva e todas as notas fiscais das revisões, desde 2001...vai faltar tempo hahahahah

As fotos falam por si o real estado do carro:

img0083bs.jpg

img0084gw.jpg

img0086wq.jpg

img0087om.jpg

img0088do.jpg

img0089ktx.jpg

Interior em Couro original, sempre hidratado
img0090uc.jpg

Painel Intacto = 0km
img0092rhy.jpg

Selo de recomendações da Audi (Gasolina e Pressão dos pneus)
img0095oy.jpg

Vista Interna
img0097xw.jpg

Ar Condicionado, no ano 2001 não descasca, fica sempre assim originalzinho
img0099ym.jpg

Teto Solar - Funcionamento 100%
img0101yg.jpg

Magazine Original + Sub Original
img0102rz.jpg

Selo Original de fábrica, identifica o carro + Step Original - 0KM
img0104vwh.jpg

4 Continental - 205/55 R16 Com 3MKM
img0107gi.jpg

Heineken

Membro
Abaixo segue os primeiro ítens que chegaram aqui em casa:

K16 (HZL)
Coletor SPA
Válvula SPA
Partida a frio
Bicos Siemens Deka 80lbs
Intercooler Bombado (Correios)
Embreagem (Essa semana)
Bomba GTi 12 Bar (Correios)

upgrademx.jpg

foto porca, vou atualizando conforme as coisas vão andando!!

Gostei do Nick! gelada é sempre bom!

Cara seu carro pertenceu a diretoria da Audi ai em Curitiba?

Ta muito novo, imprecionante. o interior parece que impecavel, dificil de ter audi assim! abraços!

MarceloA3T

Membro
Belissimo carro Heineken !!

Ja conhecia do outro forum !!
Ta ai um belissimo exemplar de um carro conservado e muito bem cuidado !!
Da gosto de ver um carro assim !! Parabéns pela aquisição !!

Gosto demais dos ups !! heheh Vou acompanhar a montagem e as impressões de como ficou o carro !

Heineken

Membro
rafaelpreto disse:
Gostei do Nick! gelada é sempre bom!

Cara seu carro pertenceu a diretoria da Audi ai em Curitiba?

Ta muito novo, imprecionante. o interior parece que impecavel, dificil de ter audi assim! abraços!

Hahahah, sempre mesmo!

Esse carro eu peguei do segundo dono.
Procurei muito antes, a ideia era encontrar um 150cv, mas não tinha nada interessante

MarceloA3T disse:
Belissimo carro Heineken !!

Ja conhecia do outro forum !!
Ta ai um belissimo exemplar de um carro conservado e muito bem cuidado !!
Da gosto de ver um carro assim !! Parabéns pela aquisição !!

Gosto demais dos ups !! heheh Vou acompanhar a montagem e as impressões de como ficou o carro !

É isso ai, eu sempre quis montar o upgrade, com a vinda do Over pra Curitiba eu me empolguei de vez.
Vamos ver como vai ficar ele montado e acertado.
Vai demorar um pouquinho ainda, Over vem só dia 27 e 28, mas enquanto isso vamos esperando as peças chegarem!!

codezito disse:
Belissimo carro!

Tá muito inteiro! Raro achar algo parecido...

Eu não sei o que que eles inventaram com a tinta dos 2001> para descascar daquela forma... Mexeram em time que tava ganhando... Impressionante!

E o grande problema que desvalorizou o carro de muita gente isso!

Aquele seu TT era sonho heim!

Nem me fale do TT, bate uma saudade hahaah

Quanto a tinta do painel, realmente...foi um grande erro da Audi.
Uns 80% dos 2002+ estão todos descascados, ainda mais se for de mulher (unhas compridas)

codezito disse:
Belissimo carro!

Tá muito inteiro! Raro achar algo parecido...

Eu não sei o que que eles inventaram com a tinta dos 2001> para descascar daquela forma... Mexeram em time que tava ganhando... Impressionante!

E o grande problema que desvalorizou o carro de muita gente isso!

Aquele seu TT era sonho heim!

Codezito, trabalho com esse tipo de tinta para interiores de veiculos.

a principal fornecedora de tinta para os fabricantes da alemanha é a Mankiewicz, uma empresa de muito respeito e experiencia no mercado.

Porém no passado existiu uma demanda por tintas "soft touch' e as montadoras pressionaram para o lançamento de carros com essa tinta, porém era sabido que após anos a performance para resistencia a abrasão (ao toque) seria terivel. Isso esplica como peças do golf e audi descascam, areas como a capa do volante perto de onde liga a chave, ou acabemento das portas.

já para o comandos de A/C e luz, essa tinta é ainda mais crítica e tem um processo detalahdo. Resumindo as peças são transparente, pintadas de branco e depois pintadas de preto. ai a peça após receber a camada de preto sofre um desgaste por uma maquina laser, esse desgaste é o que faz as letras e numeros que vemos acessa.

por isso q a peça tem ser transparente para passar a luz, e depois pintada de branco para dar a cor do fundo da letra e o preto por ultimo para acabamento. resumindo essa area que o laser atua esqueta a tinta preta caindo drasticamente a resistencia dela em torno deste "ataque", se ouver um problemas de qualidade da tinta, a area ataca descasca com facilidade. É o que acotnece com a Audi e VW. Nessa caso é culpa da tinta!

eu teria uma melhor para eles! hahahaaha :p

desculpem o longo post!

abraços

Thomas

Administrator
Belo carro!!

Como disseram a galera, realmente interior impecavel, mostra o cuidado e o zelo dos antigos proprietários e do novo agora.. kkK

Parabens mesmo pela aquisição, ainda mais se tratando de um carro 2001, estado muito raro de ver, PARABENS!!!

Com relação ao xenom, é até dificil encontrar 4300k, tu conseguiu facil? colocou na baixa e milhas? ou so baixa?
Qual foi o preço médio que pagou?

Se for possivel depois, posta uma foto pra gente com ele ligado, pois futuramente, s o meu queimar que é 6k, quero colocar o 4300 pra não ter que ficar
discutindo com policial mal humorado.. rs... ( ja aconteceu uma vez...mas deu tudo certo..)

Qual a kilometragem do carro?

LEgal explicação Rafael... realmente foram " apressadinhos" e sai essa caca ai que todos nós conhecemos... juntamente com o sensor de temperatura, são duas burrices muito grandes de uma montadora de tanto prestigio!!

Abração

Thomás Lèlis

Heineken

Membro
O Xenon era de 4300k, acabei voltando para as lampadas originais.
Está dificil de encontrar aqui em Curitiba os 4300k, pessoal só tem 6000k, 8000k e 10000k.
Voce pode encontrar com facilidade no ebay.

jaltinier

Plantonista
fala heineken...parabéns pelo audera e pelos up....

seus carros sempre são tops....

vou ficar acompanhando os up's...

boa sorte

abraço

kikohonda

Membro
Lindão o carro Haineken! Parabéns! Realmente foi um achado.

Estou ancioso para saber como ficará seu carro com os ups... já tem idéia de quantos cvs vão vir?

Se puder informar quanto pagou no kit de turbina e coletor na HZL, seria muito útil para mim e para o pessoal que pensa em fazer ups também. Tem que ser refeita toda parte da pressurização, certo?

Heineken

Membro
kikohonda disse:
Lindão o carro Haineken! Parabéns! Realmente foi um achado.

Estou ancioso para saber como ficará seu carro com os ups... já tem idéia de quantos cvs vão vir?

Se puder informar quanto pagou no kit de turbina e coletor na HZL, seria muito útil para mim e para o pessoal que pensa em fazer ups também. Tem que ser refeita toda parte da pressurização, certo?

Kiko,

Os valores são aproximadamente estes:
K16 - R$ 1.200,00
COLETOR - R$ 450,00
VÁLVULA - R$ 450,00
BICOS - R$ 680,00
EMBREAGEM - R$ 1.200,00
ESCAPE - R$ 800,00
INTERCOOLER - R$ 850,00
BOMBA GTi - R$ 350,00
PARTIDA A FRIO - R$ 160,00

Tirando isso, temos a mão de Obra do mecânico, acerto do Overspeed e mais algumas coisinhas que sempre aparecem de última hora.

Para montar esse upgrade são necessários pelo menos R$ 8.000,00, para montar algo "simples" que é o que estou montando.

Quanto a potencia estou esperando tirar algo próximo dos 300CVs, mas isso só Over pode nos dizer...se conseguir mais, sem risco de quebras, vamos pro pau hahahah

kikohonda

Membro
Valeu pelas informações Haineken!

Então esse up fica parecido em potência com a k04, eu acho... essa k16 não é maior?

Desculpe a ignorância, mas essa válvula seria o que? A dv?

Tenho a maior vontade de fazer um up no meu carro.. as vezes penso em colocar a k04, outras vezes fico pensando em partir para algo mais forte... é difícil decidir... mas lógico que teria que haver uma boa confiabilidade na preparação já que uso meu carro no dia a dia.

Heineken

Membro
kikohonda disse:
Valeu pelas informações Haineken!

Então esse up fica parecido em potência com a k04, eu acho... essa k16 não é maior?

Desculpe a ignorância, mas essa válvula seria o que? A dv?

Tenho a maior vontade de fazer um up no meu carro.. as vezes penso em colocar a k04, outras vezes fico pensando em partir para algo mais forte... é difícil decidir... mas lógico que teria que haver uma boa confiabilidade na preparação já que uso meu carro no dia a dia.

Kiko,
A K16 é maior que a K04 SIM.
K04, o esperado é algo perto de 250cv
K16 essa potência passa para algo perto de 300cv – 320cv
Duas percepções da K04;
1- Excelente para um projeto com uso da gasolina, eu NÃO* gosto
* Gasolina brasileira é ruim e a Podium custa R$ 3,30
2 – 250cv não é tão forte assim, acho que a chance de você acostumar e achar fraco é grande
A válvula é a wastegate que ao invés de ser junto na turbina como nas originais, vai adaptada no coletor

Heineken

Membro
Rodas que pretendo montar no carro, estão aqui em casa "paradas" esperando o carro ficar pronto...
fatfive.jpg

Uma foto da K16 montada no coletor:
k16b.jpg
]

Foto quando recebi os Auto Meter Cobalt
podtu.jpg

Pod devidamente instalado no carro, no processo de instalação da parte elétrica
pod2.jpg

Intercooler quando foi para o torneiro ajustar a entrada do MAP (problema relatado em outros tópicos)
intercoolerb.jpg

Carro ja está 70% montado, foi pra fazer o escape ontem, vão começar na segunda-feira somente.
Intercooler estava no torneiro para resolver a situação do MAP, ficou pronto ontem já
Turbina, coletor, válvula, embreagem, tudo OK
falta o escape, a bomba e a instalação elétrica dos manometros, foto acima...

depois só esperar o OVER chegar em Curitiba, fazer o chip e carro "pronto"!!!

freple

Membro
me tira 1 dúvida:

os bicos q vc comprou "Bicos Siemens Deka 80lbs" qual a especificação dele pra montar P&P nos 1.8T?
é o tal do EV1? :help: só isso já basta saber qdo eu for comprar pro meu manco?

[]'s

Piro

Novato
Inteiro heim!!!! bonita a audi!!!

O up eh o melhor do mundo eh o kit felicidade das audi's bom e nao quebra hahahaha...

E caralhooo todo mundo consegue as Fat Five menos eu!!!!

Piro

Novato
E pq bicos de 80lbs...nao sao mto grandes para uma k16? Nao que tenha algum problema mto grande...mas eu acho que soh colocaria esses bicos se for no caso do martins q tem uma bomba de 18bar...se nao acho que faltaria um pouco de pressao na linha de combustivel nao?