Audi A1

nirvana

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Com 3,95 metros de comprimento, 1,74 metro de largura e 1,48 metro de altura, o A1 tem traços que o identificam como um legítimo Audi. Os faróis com iluminação diurna por LEDs e a grade trapezoidal aproximam o compacto aos consagrados A4, A6 e R8.

De lado, nota-se uma espécie de arco pintado em prata, que une as colunas “A” e “C”. Já a traseira possui lanternas com desenho muito parecido com as do utilitário esportivo Q5, inclusive nos refletores retangulares.

O interior tem um bom nível de acabamento, mas é mais simples do que os outros carros da marca. As saídas de ar redondas remetem ao cupê TT, enquanto que o painel de instrumentos é bem parecido com seus “irmãos” mais requintados.

No topo do console central fica a tela do sistema de navegação e entretenimento; os controles do ar-condicionado e do sistema de som Bose com 14 alto-falantes (vendido como opcional) ficam mais abaixo. Ar-condicionado digital, suspensão recalibrada, bancos esportivos e kit aerodinâmico da divisão S-Line compõem a lista de opcionais.

Inicialmente, o A1 será vendido com quatro opções de motorização, todas elas equipadas com injeção direta de combustível e turbocompressor. Dois dos conjuntos são movidos a gasolina (1.2 de 86 cv e 1.4 de 122 cv), enquanto que os outros dois utilizam diesel (ambas 1.6, com 90 cv ou 105 cv).

O sistema start-stop (que desliga o motor do carro automaticamente para economizar combustível) e os freios regenerativos – que armazenam a energia desperdiçada em frenagens para alimentar os componentes elétricos – são oferecidos de série. Opcionalmente, o A1 pode vir com uma transmissão S-Tronic de sete velocidades com embreagem dupla.

Show ein? uma troca de turbina + remapeamento + escape, filtro etc.. ai esse carrinho com uns 250 cv deve ser SHOW DEMAIS!!!!
 

RafaPR

Consultor Técnico
O carro é muito bacana, afinal é um "Gol", só que com toda qualidade, conforto e etc da Audi.

Mas infelizmente eu achei o preço muito salgado, tá chegando por 89 mil dilmas. Ficou muito próximo do preço de um A3 Sport 2.0 DSG...aí não tem muito o que pensar!

Creio que na Europa o preço não seja tão próximo assim, isso é malandragem da Audi que tá aproveitando o momento favorável a esses carrinhos de nicho (Mini, Smart, A1 e afins) pra meter a faca sem dó.

Sem contar que 122cv é pouquíssimo pra um 1.4T, não dá pra justificar nem dizendo que é pro motor ter mais torque. Dava pra arrancar mais potência aí sim...inclusive na zooropa tem uma versão c/ o 1.4T de 170 ou 180cv que muito provavelmente só muda o mapeamento da injeção.
 

jaltinier

Plantonista
Curti esse audera, mas é como o amigo Rafa falou, preço mto salgado e próximo do A3...a diferença é que a desvalorização do a1 será bem maior, pois o carro por ser turbo, arranca poucos pocotós do motor...deveria no mínimo ter 150cv...

edit

mas...enfim...é um audi e só por isso já me agrada demais...

abraço
 
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