Audi 180cv fazendo 6,6 km por litro

mpol

Membro
George Amaral disse:
O que mudou bastante o consumo do meu carro (aspirado) foi a válvula termostática...

Já havia trocado as velas, filtros, óleo novo e o consumo estava sempre na casa dos 7.8 - 8.2 no máximo.

Ao levar no mecânico pra trocar a termostática (aproveitando a mão de obra da troca da correia) vimos que o carro estava sem...

depois da termostática nova, agora na cidade faz 8.5 até 9.5 dependendo do trajeto ( Média na bomba e o CB foi regulado pelo vcds)
Fiz uma média numa viagem teste, o CB marcou 16, mas deu 13,5 na bomba (real). Aonde acho isso de ajustar o CB?? Ele é mentiroso, me deixa feliz e depois fico triste na bomba rs

Isso de média é muito relativo. Tem muitos fatores externos que podem fazer os valores variarem.
No meu caso que uso o carro diariamente em um trajeto urbano de 10km sem quase nada de trânsito, está fazendo 8km/l (9 no cb). Isso pq minha sonda está morta (vou trocar hoje) e o MAF até agora ninguém descobriu de que carro é!

Abs

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Acredito estar no mesmo barco que voces, meu carro ( A3 180cv manual) nao faz mais 7.1...7.5 no computador de borto, isso com pé de moça...falaram que poderia ser MAF mas nao é esse o problema, nao cheira gasolina e nao aparece no scanner.

Meu carro estava com sensor de temperatura ruim, falaram que isso 'baguncava' a central e deixava o carro rico, troquei e o consumo nao melhorou.

outra coisa, sempre quando ligo o carro de manha, espero alguns minutinhos com ele na lenta. Quando dou a primeira pisada no acelerador sai uma fuligem preta ( nao é oleo, é a mesma sujeira que tem no escapamento de qualquer carro quando voce passa o dedo na saida do escapamento) o carro nao fuma nada tambem. Ja me falaram que isso pode ser pelo carro estar com a mistura rica, outros falaram que pode ser a lã de vidro do escapemento...

alguma dessas coisas fazem sentido no consumo?

isaiasmk2

Membro
Mandei fazer limpeza geral, coloquei as velas NGK ididium, e abasteci 40 litros esses dias e andei bem na maciota (igual velho) e deu exatos 520 km com 40 litros. Ta até bonzinho.

Paulo Reis

Novato
MK BoY disse:
Mandei fazer limpeza geral, coloquei as velas NGK ididium, e abasteci 40 litros esses dias e andei bem na maciota (igual velho) e deu exatos 520 km com 40 litros. Ta até bonzinho.
Com 45 litros o meu 1.8 125cv fez 155km, estado de desespero aqui. Troquei velas e cabos, scanner não dá nada, não sei mas o que fazer.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

isaiasmk2

Membro
Paulo Reis disse:
Com 45 litros o meu 1.8 125cv fez 155km, estado de desespero aqui. Troquei velas e cabos, scanner não dá nada, não sei mas o que fazer.
Eu tinha um 125cv peguei ele fiquei um ano com ele e não fiz nada disso e fazia 400 km com 10 litros entre cidade e estrada e olha que eu andava fincado. Experimenta trocar de Mecanica. Limpeza de bico, escape entupido (problema no catalisador) sonda lambda, MAF, veja isso tb.

Almeida

Membro
Paulo Reis disse:

Ou o tanque tá furado ou tem mangueira vazando, ou vc digitou errado, 3.44km/l seu carro não tem nem capacidade cúbica de motor pra queimar esse combustível todo.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Paulo Reis

Novato
MK BoY disse:
Eu tinha um 125cv peguei ele fiquei um ano com ele e não fiz nada disso e fazia 400 km com 10 litros entre cidade e estrada e olha que eu andava fincado. Experimenta trocar de Mecanica. Limpeza de bico, escape entupido (problema no catalisador) sonda lambda, MAF, veja isso tb.
Troquei cabo, vela, sonda que acusou no scanner, vou fazer a média agora.

Lendo todo o tópico e as mudanças para se chegar a essa média de 10 km/L em uso misto, já foi um grande salto para sair dos 6.6 km/L , quase não utilizo meu A3 180 e nunca consegui mais de 8 km/L na cidade, porém em rodovia, mudava radicalmente para até 13 km/L em aceleração moderada.

isaiasmk2

Membro
Na rodovia dependendo como tu acelera pode chegar é a 15 por litro kkkk ou até mais kkk o que manda é andar de forma normal entre cidade e rodovia e gastar pouco.