Audi 180cv fazendo 6,6 km por litro

isaiasmk2

Membro
Boa noite amigos,

fiz uma média de consumo no meu a3 turbo 180cv e deu 6,6 km por litro.

Eu ando 'fincado', não ando na 'briza', não ando devagarinho mas ta certo esse consumo?

Ando diria que 50% na cidade, 50% na BR.

O que devo mandar verificar e faze nele pra ficar mais econômico?

O aspirado que eu tinha chegava a uma média de 11 km por litro o que eu já achava um consumo alto.

Ajudem :procurando:

Vc deve fazer limpeza de bico verificar vela ou trocar pela vela irridum e cabo e limpeza do corpo de borboleta, só assim para tirar todas as dúvidas.

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

isaiasmk2

Membro
Na br noto que antes da turbina pegar aparece 30 e poucos km por litro no cb, depois de certo giro quando a turbina pega, acima de 110 km h, no cb já passa marcar 9 km / litro ou menos !!

Se pisar é isso mesmo meu caro... O carro tem potência e tem torque então o que pedir ele vai responder a altura

Fazendo como o amigo acima disse, vc tem a certeza que o carro estará no seu melhor consumo
Contando tbm que pneu muito vazio tbm aumenta o consumo e o peso de carga ou número de ocupantes no veículo tbm influenciará.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

isaiasmk2

Membro
Entendo, mas to achando muito pouco 6,6 km por litro. Também não ando igual um ajato, mas também não ando igual idoso ou mulher kkk

Engraçado amigo, eu só ando bem diboa e o meu ta fazendo 6,2 km/l na cidade, ta muito foda!
O que fazer pra melhorar isso, detalhe que eu não piso, porque quando eu piso ai ele marca 2,3km/l

G3ORG3

Membro
O que mudou bastante o consumo do meu carro (aspirado) foi a válvula termostática...

Já havia trocado as velas, filtros, óleo novo e o consumo estava sempre na casa dos 7.8 - 8.2 no máximo.

Ao levar no mecânico pra trocar a termostática (aproveitando a mão de obra da troca da correia) vimos que o carro estava sem...

depois da termostática nova, agora na cidade faz 8.5 até 9.5 dependendo do trajeto ( Média na bomba e o CB foi regulado pelo vcds)

isaiasmk2

Membro
Danilo Rondina disse:
Engraçado amigo, eu só ando bem diboa e o meu ta fazendo 6,2 km/l na cidade, ta muito foda!
O que fazer pra melhorar isso, detalhe que eu não piso, porque quando eu piso ai ele marca 2,3km/l
O meu eu ando muito na BR, por isso ta fazendo mais, mas se eu tirar uma média só na cidade.. sei não.

isaiasmk2

Membro
George Amaral disse:
O que mudou bastante o consumo do meu carro (aspirado) foi a válvula termostática...

Já havia trocado as velas, filtros, óleo novo e o consumo estava sempre na casa dos 7.8 - 8.2 no máximo.

Ao levar no mecânico pra trocar a termostática (aproveitando a mão de obra da troca da correia) vimos que o carro estava sem...

depois da termostática nova, agora na cidade faz 8.5 até 9.5 dependendo do trajeto ( Média na bomba e o CB foi regulado pelo vcds)
O meu tava sem.. coloquei esses dias, parece que deu uma melhoradinha no consumo, vamos ver.

O asp que eu tinha antes de trocar por esse meu turbo também não tinha termostática, e eu fiz uma média e chegou a dar 10km litro entre cidade e BR, isso andando fincado direto.

Carrinho bom do kct, me arrependi amargamente ter trocado pelo turbo, apesar do turbo ser muito mais gostosa de andar.

flaviocrp

Membro
Puts, minha aspirada quando peguei vi no CB que fazia media de 12,9 estava uma alegria só! até fazer a media na bomba. 9,7 entre estrada e urbano. Achei estranho esse consumo elevado e tão desigual com o CB a minha correção pelo VAG esta no maximo e ainda assim marca coisa de 1,2km/litro errado.

Estou tentando entender o que pode estar errado.

Vela
Bobina
Cabos
Sensor Temp
Oleo Novo
Filtros Novos
Valvula termostatica nova

Vou limpar corpo de borboleta, bicos e trocar a sonda.

No VAG nao acusa erro nenhum. Alguem tem ideia??!

Abraços
Flávio

isaiasmk2

Membro
Esse meu turbo não mexi em nada, semana que vem vou levar no lecheta fazer limpeza de bico, regulagem em geral e outras limpezas e troca das velas pelas iridium NGK. Agora fiz uma última média andando menos fincado e já passou 300 km e não chegou em 40 litros ainda, acho que dessa vez andando igual tiozinho vai chegar a mais de 400 km com os 40 litros que coloquei totalizando 10km litro ou mais..

isaiasmk2

Membro
Fiz a última média hoje, depois de por a termostática, chegou a 380km com 40 litros totalizando 9,5 km litro, entre br e cidade, dei varias puxadas mas andei mais de boa que da vez passada. Vou colocar as velas iridium, depois fazer limpeza de bico etc, pra ver se melhora mais.