Audi 1.8T 180 Cv perdendo potencia depois que esquenta

Morcegao

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vou dar uma olhada...
Prezado Colega,

Umas das coisas que estava prejudicando tambem a perda de potencia em meu carro eram mangueiras que estvam rasgadas, com certeza seu carro deve estar com uma destas mangueiras rasgada. Olhe as mangueiras de ar e respiro do oleo!

vou dar uma olhada sabado.... o carro vai ficar na garagem até lá, olho de dia e mando ver acredito que seja isso, mas estranho acontecer quando esquenta quando está frio fica de boa, senti cheiro de queimada e depois parecia cheiro de vazamento de ar de arrefecimento nao sei muito estranho isso faz o carro perder muito a potencia, fica pior que carro 1.0 e faz barulho de pressão vazando muito estranho, !!!!!
 

Morcegao

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barulho vazando ,sera que não soltou alguma mangueira de pressurização da turbina não ?

pensei nisso, porem escuro não consegui ver nada, amanhã ou sabado vou ver melhor;; hoje tentei ligar ele mas sem chance a bateria morreu, não vi que a ventoinha ficou disparada, achei que ia parar como de costume...
 
Meu carro esta com o mesmo problema... Engasga, perde potência... Podem indicar um mecânico em SP capital? Valeu



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jcjrsbc

Membro
Olá amigos com motores 1.8t transversal (A3, Golf, TT), gostaria de replicar minha experiência com temperatura do motor de meu A3 1.8t 180cv AUQ 2003. Desde que comprei o carro nunca estive satisfeito com sua temperatura: ou demorava para esquentar, ou estava muito quente no uso normal, ocasionando provável proteção dos componentes sistemas perda de potência (pressão no turbo). No Climatronic em uso normal com o AC ligado marcava até 108 Graus Celsius o que não me deixava feliz, apesar de no painel ficar 90. Enquanto isso, durante 03 anos e 50mil km (Hoje com 127mil km) depois foram trocados:
02 bombas dágua,
02 válvulas termostáticas originais
01 válvula termostática WAHLER
01 junta da tampa de vávulas,
04 bobinas trocadas,
01 bomba elétrica água auxiliar,
01 radiador novo (por estar trincado),
05 conexões dágua originais,
03 válvulas termostáticas,
02 sensores de temperatura.
01 reparo completo do câmbio 09a (JF506e)
Depois de tanto tempo com o carro, cheguei a uma conclusão com relação aos problemas persistentes de temperatura. Todas peças trocadas no sistema de arrefecimento estão do lado "quente" da válvula termostática: "Y" sobre o coxim, e todas outras conexões trocadas, bomba elétrica, parte superior esquerda do radiador trincada, o próprio câmbio e seu trocador de calor, as bobinas, e a junta da tampa de válvulas (tive sorte de não ter queimado a junta do cabeçote), Obviamente tem o tempo de uso e desgaste natural, mas temos 02 carros desses com a mesma mecânica AUQ/09a o que facilita para testes. Um COM, outro SEM a termostática o que ajuda na conclusão. Como eu não uso carro SEM a termostática porque sei que causa desgaste prematuro da cabeça de força(Anel+Pistão) e perda de compressão, fiquei do lado que gastou mais, rsrrsrsrsrsrs. Mas cheguei a uma condição de uso que me agradou muito!
Depois de DUAS termostáticas originais, o primeiro passo no rumo certo foi a troca da válvula termostática por esta da marca WAHLER: https://www.canaldapeca.com.br/p/1034522/valvula-termostatica-wahler-425687
Testei a original e essa WAHLER na panela antes de instalá-la: ambas abrem juntas a 87.5 graus (tenho a pistola termômetro digital). MAS, observei que quando aberta, a passagem de água da WAHLER é MUITO maior o que daria MUITO mais fluxo de arrefecimento ao sistema quando quente ou muito quente, além de fechar rapidamente quando a temperatura cai, junto com a original. Concluindo, essa WAHLER é MUITO mais eficiente para nosso país.
Após ter retirado o líquido antigo, inclusive do aquecedor do climatronic ligando a ventilação interna no "HI" e "ECON". Coloque o líquido novo SEM AR NO SISTEMA. Imensa maioria dos Mecânicos não tem essa paciência:
- Liguei o motor na lenta, tampa do reservatório aberta, a ventilação interna ligada na temperatura "HI" e no "ECON", coloquei muito lentamente primeiro 1,5l de Aditivo G13 (eu usei o Radcool vermelho), sem deixar o reservatório passar do meio e, depois do G13, vá colocando água destilada. Aguarde a abertura total da termostática, medindo a temperatura na mangueira que sai da parte frontal do bloco do motor até a parte inferior do radiador e o cebolão. Pode ser com a mão mesmo pois vai ficar fria por um bom tempo e aquece lentamente quando ela abre. No Climatronic canal 49, isso deve acontecer quando chegar em 90,91. Veja com a mão a temperatura da mangueira da termostática aquecer lentamente, permitindo a passagem do líquido até a parte inferior do radiador. Lá está o cebolão que aciona as ventoinhas e, quando a termostática abrir totalmente, irão ligar. Enquanto isso baixando o nível do reservatório, vc completa. Como o líquido está quase em ebulição, no final do processo vc terá que manter atenção total pois precisa fechar o reservatório quando o nível subir sozinho. Após fechar, a pressão do sistema irá subir e o nível cair novamente. Aguarde até a ventoinha ligar e desligue o motor. Aguarde 10 minutos, ligue novamente o motor, monitorando a temperatura no climatronic se estiver até 93 abra o reservatório devagar, com um pano para evitar queimaduras, tirando a pressão do sistema coloque até que o nível atinja o meio do reservatório. Feche e espere o motor esfriar totalmente. Pode ser que após o motor esfriar, o reservatório esteja vazio, comprovando a retirada do ar do sistema. Complete com o motor ligado até o nível MAX e feche.
Percebi que a diferença entre o Climatronic e o VAG era antes de até 7 graus e agora é de apenas 02 graus celsius. Nitidamente o carro está rodando mais frio e sem acúmulos excessivos de temperatura que faz quebrar TUDO. Painel sempre no 90 e, com AC ligado ou não estrada ou cidade e CLIMATRONIC no máximo em 95.
Espero ter ajudado!! Qualquer dúvida me chame!
 

dudugosfc

Membro
jcjrsbc disse:
Olá amigos com motores 1.8t transversal (A3, Golf, TT), gostaria de replicar minha experiência com temperatura do motor de meu A3 1.8t 180cv AUQ 2003. Desde que comprei o carro nunca estive satisfeito com sua temperatura: ou demorava para esquentar, ou estava muito quente no uso normal, ocasionando provável proteção dos componentes sistemas perda de potência (pressão no turbo). No Climatronic em uso normal com o AC ligado marcava até 108 Graus Celsius o que não me deixava feliz, apesar de no painel ficar 90. Enquanto isso, durante 03 anos e 50mil km (Hoje com 127mil km) depois foram trocados:
02 bombas dágua,
02 válvulas termostáticas originais
01 válvula termostática WAHLER
01 junta da tampa de vávulas,
04 bobinas trocadas,
01 bomba elétrica água auxiliar,
01 radiador novo (por estar trincado),
05 conexões dágua originais,
03 válvulas termostáticas,
02 sensores de temperatura.
01 reparo completo do câmbio 09a (JF506e)
Depois de tanto tempo com o carro, cheguei a uma conclusão com relação aos problemas persistentes de temperatura. Todas peças trocadas no sistema de arrefecimento estão do lado "quente" da válvula termostática: "Y" sobre o coxim, e todas outras conexões trocadas, bomba elétrica, parte superior esquerda do radiador trincada, o próprio câmbio e seu trocador de calor, as bobinas, e a junta da tampa de válvulas (tive sorte de não ter queimado a junta do cabeçote), Obviamente tem o tempo de uso e desgaste natural, mas temos 02 carros desses com a mesma mecânica AUQ/09a o que facilita para testes. Um COM, outro SEM a termostática o que ajuda na conclusão. Como eu não uso carro SEM a termostática porque sei que causa desgaste prematuro da cabeça de força(Anel+Pistão) e perda de compressão, fiquei do lado que gastou mais, rsrrsrsrsrsrs. Mas cheguei a uma condição de uso que me agradou muito!
Depois de DUAS termostáticas originais, o primeiro passo no rumo certo foi a troca da válvula termostática por esta da marca WAHLER: https://www.canaldapeca.com.br/p/1034522/valvula-termostatica-wahler-425687
Testei a original e essa WAHLER na panela antes de instalá-la: ambas abrem juntas a 87.5 graus (tenho a pistola termômetro digital). MAS, observei que quando aberta, a passagem de água da WAHLER é MUITO maior o que daria MUITO mais fluxo de arrefecimento ao sistema quando quente ou muito quente, além de fechar rapidamente quando a temperatura cai, junto com a original. Concluindo, essa WAHLER é MUITO mais eficiente para nosso país.
Após ter retirado o líquido antigo, inclusive do aquecedor do climatronic ligando a ventilação interna no "HI" e "ECON". Coloque o líquido novo SEM AR NO SISTEMA. Imensa maioria dos Mecânicos não tem essa paciência:
- Liguei o motor na lenta, tampa do reservatório aberta, a ventilação interna ligada na temperatura "HI" e no "ECON", coloquei muito lentamente primeiro 1,5l de Aditivo G13 (eu usei o Radcool vermelho), sem deixar o reservatório passar do meio e, depois do G13, vá colocando água destilada. Aguarde a abertura total da termostática, medindo a temperatura na mangueira que sai da parte frontal do bloco do motor até a parte inferior do radiador e o cebolão. Pode ser com a mão mesmo pois vai ficar fria por um bom tempo e aquece lentamente quando ela abre. No Climatronic canal 49, isso deve acontecer quando chegar em 90,91. Veja com a mão a temperatura da mangueira da termostática aquecer lentamente, permitindo a passagem do líquido até a parte inferior do radiador. Lá está o cebolão que aciona as ventoinhas e, quando a termostática abrir totalmente, irão ligar. Enquanto isso baixando o nível do reservatório, vc completa. Como o líquido está quase em ebulição, no final do processo vc terá que manter atenção total pois precisa fechar o reservatório quando o nível subir sozinho. Após fechar, a pressão do sistema irá subir e o nível cair novamente. Aguarde até a ventoinha ligar e desligue o motor. Aguarde 10 minutos, ligue novamente o motor, monitorando a temperatura no climatronic se estiver até 93 abra o reservatório devagar, com um pano para evitar queimaduras, tirando a pressão do sistema coloque até que o nível atinja o meio do reservatório. Feche e espere o motor esfriar totalmente. Pode ser que após o motor esfriar, o reservatório esteja vazio, comprovando a retirada do ar do sistema. Complete com o motor ligado até o nível MAX e feche.
Percebi que a diferença entre o Climatronic e o VAG era antes de até 7 graus e agora é de apenas 02 graus celsius. Nitidamente o carro está rodando mais frio e sem acúmulos excessivos de temperatura que faz quebrar TUDO. Painel sempre no 90 e, com AC ligado ou não estrada ou cidade e CLIMATRONIC no máximo em 95.
Espero ter ajudado!! Qualquer dúvida me chame!
Obrigado pelas dicas,vou trocar a minha válvula termostática urgentemente para evitar do motor trabalhar muito quente ou muito frio e aumentar ainda mais a vida útil dela.
 
Bom dia Galera, estou com um problema na minha A3 T. 150cv, quando esquenta falha da uns corte a lenta não altera sobe cheiro de gasolina, passei no VAG acusou Sensor de Altitude, MAF e sonda alguem ai teve um problema parecido e pode me dar uma luz, pois vou nos mecanicos aqui eles condenam uma par de peças

vlw!!!!!!!!!!!!!!
 

Tedtomm

Novato
Pessoal, tenho meu a3 turbo 150cv há im mês e ele está remapeado e com 1.3kg de pressão de pico e andando muito bem.

Porém após dar umas 2 puxadas mais fortes nele e ele aquecer, mas sem passar dos 90 graus no painel, ele perde potencia, cerca de 20%, ele quase não patina em 2a marcha mais... ventoinhas funcionando, mistura ok, pressão de turbo ok, funcionamento ok e sem apresentar erros.

O que me dizem amigos.?
 

Murruga

Membro
@[member="Tedtomm"] colega esta com a turbina original e intercooler? Posso estar errado mas 1,3 de pressao è um poco demais, esta Saturado o interccoler depois de 2 puxadas ja nao da mais conta de mandar ar frio.
Levando em Conta que seu carro esta com a mecanica tudo certo
 
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