Audi 1.8T 180 Cv perdendo potencia depois que esquenta

Ola Galera,

Meu carro é um A3 2004 1.8 turbo 180 CV esta com 85mil Km e todas as revisoes feitas na concessionario ( isto nao quer dizer grandes coisa, pois na concessionaria eles fazem merda tambem no carro ) mas ele começou a empresentar um problema que percebi que quando ele esquentava ficava mais fraco, mas em nenhum momento o carro engasga e sempre funciona bem na lenta, Vi que as mangueiras do respiro do oleo tinha estourado (rasgada ) troquei as mangueiras colocando as originais, pois as genericas nao aguentaram 2 semanas e rasgaram tambem ( mangueiras originais completas do respiro R$ 1400,00 putz). Ao colocar as originais e sair da oficina chamei o pé em baixo e o carro Fez um barulho tipo algo intupido deu uma engasgada e continuou andando mais nao esta normal, da para perceber que o carro esta sem força. Alguem tem alguma ideia, pois amanha o mecanico vai desmontar o motor para ver se acha algum problema!! Help!!!!

Alan74

Membro
Passar o scanner para ver os erros né.... vai ver tem problema de sensor de temperatura (chute) .Só passando scanner mesmo .

Scatman

Membro
Podem ser várias coisas, entre elas:

- Bomba de combustível (seu carro tá andando muito na reserva?)
- Catalisador (quebra da estrutura interna de cerâmica)
- Velas, bicos injetores, corpo da borboleta sujos

Mas passe um VAG antes.

Sobre a mangueira do respiro, tá louco este preço!?!?
Uma de silicone da Forge (MUITO melhor que original) custa $45 + frete!
Ou senão original mesmo, já ví no ML por menos de 200 dilmas!

Abraço.

alexsp91

Membro
Tem q ver isso ai, pra ter levado na concessionaria e nao terem visto a mangueira rasgada... eh um problema jah, passa vag, anota oq tem lah, apague de umas voltas com o carro, passa o vag denovo. Procure uma oficina de confianca

Pois é galera alem da Bomba de combustivel minha eletroventilador do radiador tambem deu pau!! putz a bomba eu já troquei e deu para perceber o carro pegando novamente de primeira e tambem andando melhor, mas como a ventoinha esta com problemas assim que a temperatura sobe ele fica fraco novamente. Estou preocurando essa ventoinha mais esta dificil!!

Valeu pelos comentarios ai galera!!!

A saga continua!!!

paulomko

Novato
Willianshakespe....e a sua turbina?? pediu para avaliarem ? está tudo ok com ela? mesmo assim concordo que tem que passar o VAG e var quais erros acusa...melhor que ficar fazendo uma varredura no carro ponto a ponto...a não ser que seja a última opção...

Willianshakespe....e a sua turbina?? pediu para avaliarem ? está tudo ok com ela? mesmo assim concordo que tem que passar o VAG e var quais erros acusa...melhor que ficar fazendo uma varredura no carro ponto a ponto...a não ser que seja a última opção...

Acha que pode ser um problema da turbina? no scaner nao acusa nada, sabe de algum teste especifico que pode ser feito?

MarceloA3T

Membro
Se a Km do seu carro for original dificilmente a turbina estaria tão ruim a ponto do carro perder tanta força.

Sua turbina fuma ?? Fumaça preta ?

Galera acho que encontrei um otimo mecanico, pois este é paciente e tem as ferramentas atualizadas e tambem o catalogo de peças do nossos carros, na verdade de todos os carros.

Hoje passando o scanner ele encontrou um erro com o Seguinte codigo:
17987 P1579 unidade de controlo da valvula de estrangulamento - J338 Nao iniciada a adaptação.

Ele nao conseguiu apagar este codigo, agora ele vai tentar fazer uma limpesa no Corpo da Borbotela para ver se o erro some!

Valeu pela ajuda galera!!

Aguardo comentarios!

alexsp91

Membro
Galera acho que encontrei um otimo mecanico, pois este é paciente e tem as ferramentas atualizadas e tambem o catalogo de peças do nossos carros, na verdade de todos os carros.

Hoje passando o scanner ele encontrou um erro com o Seguinte codigo:
17987 P1579 unidade de controlo da valvula de estrangulamento - J338 Nao iniciada a adaptação.

Ele nao conseguiu apagar este codigo, agora ele vai tentar fazer uma limpesa no Corpo da Borbotela para ver se o erro some!

Valeu pela ajuda galera!!

Aguardo comentarios!

um bom comeco seria limpar o tbi e depois atraves do vag recalibrar a borboleta

Northon

Membro
segundo este erro, tem que fazer só a recalibração da borboleta e, dificilmente, isso causa a perda de potencia enquanto quente, mas é bom resolver isso

Morcegao

Membro
Galera perda de potencia resolvida! com a limpeza do corpo das borboleta e troca da valvula termostatica que estava com a temperatura passando dos 90ºc

Valeu a todos!

O meu estava assim antes do cambio quebrar, como peguei ontem o carro nao sei se o problema é no cambio, mas vou testar melhor ele hoje e provavelmente deve ser o corpo da borboleta, também vou mandar limpar já que a valvula é nova

Morcegao

Membro
finalmente hoje consegui testar o carro, andei 35km de transito intenso, o carro ficou quente nao ferveu temperatura de 90c no painel, mas quando abri o capo para ver fumaça saindo do motor por estar a noite nao conseguir ver de onde sai, mas o carro perdeu potencia e a marchar entrava em N, fiquei com a cabeça quente agora pouco, o que pode ser me ajudem o cambio é novo carro anda uns 25km de transito de boa depois pede potencia parece que vazar pressão pelo barulho, e como sair fumaça do motor pelo escape está ok, nao sai fumaça a turbina nao fuma

finalmente hoje consegui testar o carro, andei 35km de transito intenso, o carro ficou quente nao ferveu temperatura de 90c no painel, mas quando abri o capo para ver fumaça saindo do motor por estar a noite nao conseguir ver de onde sai, mas o carro perdeu potencia e a marchar entrava em N, fiquei com a cabeça quente agora pouco, o que pode ser me ajudem o cambio é novo carro anda uns 25km de transito de boa depois pede potencia parece que vazar pressão pelo barulho, e como sair fumaça do motor pelo escape está ok, nao sai fumaça a turbina nao fuma

Prezado Colega,

Umas das coisas que estava prejudicando tambem a perda de potencia em meu carro eram mangueiras que estvam rasgadas, com certeza seu carro deve estar com uma destas mangueiras rasgada. Olhe as mangueiras de ar e respiro do oleo!