Ate quanto vale pagar num A3 1.8 asp AT 2002 com 30 mil km ??

Bom Dia Confrades

Faço parte de outros Foruns, meu atual carro é um New Civic 2010 MT - Excelente carro alias segundo New civic.

Porem, me apareceu uma oportunidade tentadora e gostaria da opinião de quem já tem o carro, no caso A3, que entende mais do mercado e dos valores para me auxiliar.

Tenho um tio que mora em outra cidade, e tem casa na minha cidade, onde deixa na garagem um Audi A3 1.8 Aspirado Automatico, cor PRETO, Bancos em couro, S/ teto, e como tem outros carros também me ofereceu este Audi.

A questão é ele é UNICO DONO, E O CARRO POSSUI 30 MIL KM ORIGINAIS, realmente é carro de garagem,os bancos em couro parecem nunca ter sido usados, carro esta 100% zero, apenas pneus Firestone meia vida. as revisões até 30 mil KM foram feitas na Concessionaria Audi de Florianópolis, gosto muito do meu atual New civic, porem acredito que em algun pontos o Audi, apesar de ser 8 anos mais antigo, até mesmo supere o civic, por ser de uma categoria superior (quando lançado), Não estou muito preocupado com Status, pois hj o A3 2002 não oferece, mas quero sim o carro seguro e confiável para usar por uns 2 anos.

Alguem poderia comentar a respeito da compra, até quanto acha que vale pagar? Como é o mercado para esse carro? e ate mesmo sobre manutenção? estou acostumado com Honda, se terei alguma surpresa? Rodo 25 mil km/ ano

Desde já agradeço aqueles que puderem cooperar.

della

Membro
Acho uma compra com excelente custo benefício, com essa km o A3 é praticamente novo e um belo de um carro para uso diário...
Agora, por ser de garagem, alguns itens devem estar deteriorados por conta do tempo, é recomendável você fazer uma senhora revisão antes de começar a usar o carro, trocar a correia dentada que já venceu por idade é item obrigatório, pneus se forem originais tb tem esse problema, no mais é só alegria.
Um aspiradinho com essas características vende bem, mas na minha opinião o preço máximo que eu pagaria é fipe.

gabrielm

Novato
gustavosandri disse:
Mais alguma sugestão/ colaboração?

Obrigado
eu não compraria um aspirado automático sem teto.

30kkms é uma boa km. se seguir revisando pelo tempo vai ter o carro por vários kms...só esquece continuar levando na autorizada pra revisão....

se fosse como negócio de ocasião, ofereceria 10% menos que a fipe.

agora sobre a categoria do carro...não manjo nada de honda...mas o a3 era o carro de entrada da audi.

deve saber que o sem teto na revenda vai ser a última opção de quem está procurando um a3. acho que de 10 pessoas 1 só vai dizer que não gosta ou que não tem preferencia por teto solar.

imagina se tu for comprar um carro 0km e tiver teto como opcional, tu só não vai por se não gostar...pq ta tirando um carro 0km e um teto solar vai custar coisa de 3k, 5k reais no fim da conta....eu só conheço 1 pessoa do meu circulo de amigos que fez isso. tinha grana. mas não quis o teto solar no jetta variant dele. vai entender....

merotti

Membro
A km é realmente boa mas eu não compraria um a3 aspirado automático sem teto também. Eu tenho um turbo automático sem teto e meio que me arrependi (não pelo estado do carro, mas sim pela falta do teto solar) pois quando eu for vender vou demorar um pouco mais que o normal.

Manda abaixo da fipe se quiser ficar com o carro. Se o cara não quiser vender você pode procurar um outro a3, basta procurar com calma que você acha um que se enquadra com o que você deseja e em bom estado.

partindo do principio que teu civic não tem teto (imagino)... não está "perdendo" nada... mas EU não teria um at, aspirado....acho que como pessoal falou, se é pra sentar a bunda e não se incomodar.. blz... te serve... eu ando de 1.8t automático com teto... meu teto não ta abrindo (estou a duas semanas com carro) e já estou maluco pra fazer ele funcionar! sem teto pra vender é tenso!

Então a FIPE do carro é R$ 22.800,00 meu tio me ofereceu a R$ 20.000,00 a vista , minha ideia era pagar R$ 18.000,00 , ele não curtiu muito a proposta! mas não sei se os R$ 20.000,00 valem, querendo ou não devo gastar uns R$ 1000,00 pra fazer aqueeelaaa revisão, trocando todos os óleos inclusive da caixa, so por garantia, então 18 mil ficaria legal, alguém acha que 20.000 ainda é bacana? é pouco mais de 10% abaixo da fipe