ASR Luz Não apaga

caioborges

Novato
Fala amigos blza ?

A luz do meu ASR não apaga tem tempo já , não é algo que me importe , até porque como eu gosto de andar , o ASR atrapalha.

Mas eu queria deixar ok.

Quarta vou pra oficina e queria uma ideia de vocês , porque aí já testo lá.

Muito falam de MAF , meu carro não engasga , não desliga , não tem cheiro de gasolina em excesso , nada disso. Só a luz do ASR que não apaga por nada.

To meio que descartando MAF , minha média é 7.5km/l , meu carro é 180cv e ando espirrando o dia todo , então considero uma media normal.

Li nas pesquisas pelo forum , algumas dicas :

Folga de velas , deixar em 0.8mm ? , e limpar o corpo de borboleta.

Alguém teria mais alguma dica ?

Abss a todos

@[member="caioborges"] , amigo possivel que se não for MAF, é um dos fusiveis emcima da bateria, ali emcima da bateria tem a caixa de fusivel, tira um por um e limpa bem eles com limpa contatos, e limpa os engate do fusiveis também, e verificar se não tem nenhum queimado, o meu acendeu o ASR e era o fusivel.

caioborges

Novato
André Dal Molin disse:
Passe o scanner, com certeza vai ter algo lá.
Vou passar de novo , quando apareceu o asr não constou nada no vag , vamo ver de novo se aparece algo relacionado.

Robson Corrêa disse:
@[member="caioborges"] , amigo possivel que se não for MAF, é um dos fusiveis emcima da bateria, ali emcima da bateria tem a caixa de fusivel, tira um por um e limpa bem eles com limpa contatos, e limpa os engate do fusiveis também, e verificar se não tem nenhum queimado, o meu acendeu o ASR e era o fusivel.
Sei qual é amigo , mas se fosse acender , não acenderia abs + asr se fosse esses em cima da bateria ? pois meu abs tá normal. Olhei lá e aparentemente tá tudo ok , só não entendi a variedade de amperagens. O do ar o primeiro tá com 1 de 25 , os outros 2 são 20 e 30 a. E todos estão aparentemente bem , mas acho que vou comprar logo 3 de 30a novos e testar né.

caioborges

Novato
Manual de fabrica mesmo , comprei uma maf coreana kkk , pra teste , ficando 100% vou pegar uma bosch depois , pois a paralela tem 6 meses de garantia e foi 100 reais. Aí tenho 6 meses pra reservar uma grana pra maf bosch. Assim que chegar do sedex vou plugar e posto pra vocês se a luz de tração sumiu rsrs.

Abss

Ygor

Membro
É a MAF... pode ter certeza.

E prepara o bolso... a original BOSCH (para os nossos 180cv e Manual) é mais de R$1.000.

Andr3T

Membro
Há 3 meses eu comprei duas MAFs Bosch em uma distribuidora aqui em Goiânia para dois amigos meus. Sairam 550 reais cada. MAF do 180cv manual.

André Dal Molin disse:
Há 3 meses eu comprei duas MAFs Bosch em uma distribuidora aqui em Goiânia para dois amigos meus. Sairam 550 reais cada. MAF do 180cv manual.
Consegue pra mim ? Sei que você é um membro correto. To precisando urgente.

caioborges

Novato
Por isso peguei a paralela com 6 meses de garantia. Vou trocando ela se der merda até os 6 meses acabar garantia , aí já tenho din din pra bosch original kkkkk

Comprei desse codigo 06A906461D , meu a3 é manual 180 turbo , motor APP.

Chegando , posto se o controle de tração voltou . Paguei sedex , vamo ver que ano chega.

Abss

Andr3T

Membro
Robson Corrêa disse:
@[member="André Dal Molin"] , opa tenho interesse. Seria o código Bosch
0280218032 equivalente Vw/audi 06A906461D ? Original bosch.
Eita Robson, se tivesse mais eu mandaria sim. Eram as duas últimas que tinham em estoque, e elas estavam lá há anos. Eles tiraram ela do estoque da distribuidora. Até eu fiquei sem, porquê ano que vem eu vou ter q trocar a minha MAF kkkkk.

caioborges

Novato
Chegou a MAF , liguei ela , o controle de tração agora funciona normal , liga e desliga normal.

Só que a lenta tá tenso , não fica firme , você da uma acelerada forte e o carro quando diminui giro ele nao fica firme quando para. Ele vai lá embaixo quase morre e volta pro normal.

Se ligar ar condicionado e virar o valente e acelerar , não hora que o giro baixa o carro morre.

Meu carro tem valvula de prioridade e sem a MAF fica normal. Não tenho a original. Será que é a MAF lixo paralela (não sei porque vendem então se não dura 1 minuto) ou se é por causa da valvula de prioridade.

Meu carro parece que andou 400 anos sem maf pelo visto , então será que se limpar os erros da central resolve ?

Queria manter a valvula , qualquer ajuda bem vindo. Antes da maf tava tudo ok rs.

Grato

Edit : Achei um topico que o over comenta sobre , falou que andando uns 100km 150km , a central vai regular direito. Vou na oficina sabado , limpar erros e calibrar borboleta , espero que resolva , pois não dá pra pegar uma bosch agora e queria o controle de tração apagado pra ficar zero coisas no painel rs. Retorno sobre.

Ygor

Membro
caioborges disse:
Chegou a MAF , liguei ela , o controle de tração agora funciona normal , liga e desliga normal.

Só que a lenta tá tenso , não fica firme , você da uma acelerada forte e o carro quando diminui giro ele nao fica firme quando para. Ele vai lá embaixo quase morre e volta pro normal.

Se ligar ar condicionado e virar o valente e acelerar , não hora que o giro baixa o carro morre.

Meu carro tem valvula de prioridade e sem a MAF fica normal. Não tenho a original. Será que é a MAF lixo paralela (não sei porque vendem então se não dura 1 minuto) ou se é por causa da valvula de prioridade.

Meu carro parece que andou 400 anos sem maf pelo visto , então será que se limpar os erros da central resolve ?

Queria manter a valvula , qualquer ajuda bem vindo. Antes da maf tava tudo ok rs.

Grato

Edit : Achei um topico que o over comenta sobre , falou que andando uns 100km 150km , a central vai regular direito. Vou na oficina sabado , limpar erros e calibrar borboleta , espero que resolva , pois não dá pra pegar uma bosch agora e queria o controle de tração apagado pra ficar zero coisas no painel rs. Retorno sobre.
Caio, como te falei... o problema é na sua MAF.
O meu deu o mesmo problema que o seu... quando vc tira a MAF, ele entra em modo de segurança e a sua mistura não é a perfeita (Seu carro vai ficar mais gastão) mas não vai ficar engasgando nem perder força.
Para corrigir isso, e ter o seu motor correto, só com a MAF correta.

@[member="caioborges"] , então. Não sei sobre a central se ajustar com a maf, é possivel se foi o over que comento vai firme. Porém isso não se aplica a você justamente por esta usando uma maf paralela. Pode ser que ja venho com defeito, porq maf paralela não é boa e quando funciona, funciona fora dos parametros originais, ai causa isso mesmo na lenta. Eu comprei essa semana uma maf original Bosch 06A906461D porque meu carro é manual, e a maf que tem nele é a 06A906461L original bosch dos 180Tiptronic, porém a lenta fica estabilizada, não falha. Funciona perfeitamente, só troquei por ser muito enjuado e querer tudo certinho, qualquer coisa acho que vendo pra vc. Acho não sei ainda, porque talvez vo deixar guardada pra um futuro precisar.

caioborges

Novato
Saquei , sábado , vou passar o scanner , checar de novo a limpeza da borboleta , usar tudo que é opção do vag , porque o meu não chegou ainda , não dá pra usar essa maf , fui pegar br , joguei terceira , morreu o carro , tive que encostar , desligar a maf e seguir viagem. A que tava no meu carro era essa final L , só que deveria tá morta , pois sempre ficava o controle de tração acesso.

Com essa maf paralela , o controle de tração ficou ok , só que não dá pra usar o carro. Se ligar ar e virar volante e dar uma acelerada , apaga na hora que o giro baixa.

Vou brincar no vag sábado , se continuar uma merda , pegarei uma maf original , porque acho interessante o controle de tração numa BR por exemplo dia de chuva forte e tals , e pra deixar o carro todo original sem nenhum erro no painel , só falta esse asr desgramado kkk

Aí é pintura , polimento e tá pronto a bagaça , aí finalmente só curtir a nave.

Troquei tudo , oleo pentosin , filtro original , correias todas , sensores todos checados , elétrica 100% , motor 100% , turbina 100% , só curtir.

Abss

caioborges

Novato
Ygor disse:
Caio, como te falei... o problema é na sua MAF.
O meu deu o mesmo problema que o seu... quando vc tira a MAF, ele entra em modo de segurança e a sua mistura não é a perfeita (Seu carro vai ficar mais gastão) mas não vai ficar engasgando nem perder força.
Para corrigir isso, e ter o seu motor correto, só com a MAF correta.
Opá , a MAF é correta , só não é original rsrsrs , paralela nova , não deu muito certo , controle de tração ok , mas lenta não segura após giro alto , vai la embaixo.

Vou passar o vag limpar erro etc e ver se resolve , senão pelo visto , só original mesmo , dá nem pra rodar 1km com esse maf paralelo. Não sei porque vendem , vou querer meu dinheiro de volta ou vou ficar trocando diariamente a maf com o vendedor.

Comprei a correta 06A 906 461 D pro meu a3 manual 180cv turbo.

Abss

caioborges

Novato
Não era a MAF de 90,00 mais frete rs.

Resolvido , não tava conseguindo dormir , fui na garagem pensar , descobri que a valvula tem regulagem , desenroscando e enroscando , consequentemente , aumenta e diminui o barulho , achei um ponto certo e agora tá tudo lindo , nem tem mais aqueles solavancos quando espirrava que tu sacudia pra frente , tá uma delicia , o som da puxada continua alto bagarai , mas o do espirro ficou curto , mais rápido , curti muito também. Lenta tá firme 100% com ar , virando volante , etc.

Maf por enquanto ok , agora é ir juntando durante os 6 meses de garantia da maf coreana kkkk e comprar uma bosch.

Absss pode fechar o topico , espero que ajude alguém no futuro porque o problema é FDP rsrs