As luzes do interior não estão ligando.

Broni

Novato
Boa noite, Raphael blz se pode me informar qual foi o fusivel especifico que voce trocou e voltou a funcionar, foi da lateral ou fusivel da caixa que fica ao lado da bateria? obg

raphaelbc

Membro
De lateral do painel, foi um dos pequenos, de 10, nao sei de cabeça o numero, tenho que ver no manual, mas é o correspondente a luzes internas

Broni

Novato
Vi no manual Raphael seria no caso o 14 de 10 - Luzes internas, travamento central??? Quando verifiquei o meu estava OK tmb mas de qualquer forma vou comprar fusivel novo efetuar o teste e posto aqui, agora do farol baixo lado direito tambem nãó esta acendendo deve ser fusivel provalvemente farei o teste obrigado

raphaelbc

Membro
Isso, esse mesmo.
Da uma conferida, as vezes esta ali o problema, agora se estiver tudo ok, deve ser fiação perto do farol ou dentro no plug da lampada ou a lampada.

Iuri

Membro
RaphaelFO disse:
Galera, fui la e olhei os fusiveis de novo, ai apareceu um fusivel queimado. Agora funciona normal.
E antes as travas estavam funcionando?

Pois as luzes internas tem a ver com o alarme/trava

Iuri

Membro
RaphaelFO disse:
O meu parou depois que fui trocar uma lampada nas de leitura, pararam todas as internas, inclusive as do porta malas, chequei fusível, fiação, lampada e ta tudo normal. Acho que é algum problema crônico dos nossos carros.
Na troca você queimou o fusível..

Ta explicado

Abs

Iuri

Membro
RaphaelFO disse:
Então, estavam funcionando normal. O fusivel no meu caso so comandava as luzes.
Pelo que diz o fusível ali não era pra estar funcionando..

Já que a hora que você destrava o veículo ele liga a luz e o inverso a hora que trava..

As luzes internas estão em contato com o circuito das travas..
Ambos os meus dois audis..2001 e 2003..desligava esse fusível as travas paravam..

O teu as travas são OEM?

Iuri

Membro
RaphaelFO disse:
Quando destravo as portas, a luz nao acende, se eu abrir a porta ja acendem.
Ta explicado..o teu deve ter aquele pino de contato nas portas

Todos os a3/8l são travas a vácuo..

Iuri

Membro
RaphaelFO disse:
Nem todos...
Tem a3 8l por ai rodando com trava eletrica, porque estraga a bomba de vacuo e acabam tirando fora.
Mas quando você disse que suas travas são OEM.. Quer dizer que elas são a vácuo..

Mas blz

Abraço.

André Luis

Novato
Boa noite.

Quando compre o carro percebi que as luzes internas também não se acende quando se abre as portas ou destrava no alarme.

Já verifiquei o fusível esta normal. Tentei desmontar a fechadura mas o negócio é muito complexo.. amanha vou tentar descer o teto pra ver se não tem algum fio solto.

Porem as luzes só se acendo no modo manual.

Aproveitando o post aqui, vejam de alguém consegue me ajudar. O carro estava funcionando normal na parte da manhã. Na parte da tarde fui dar a partida e acender os faróis quando notei que toda a iluminação dos conta-giros/velocímetro, temperatura e tanque não acendiam. Apagaram também as luzes indicadoras do rádio (embora o display funcione normalmente), as luzes do ar condicionado, do teto solar. Esta funcionando tudo normalmente, computador de bordo, luzes de indicadores no painel. As luzes das portas, porta luvas, quebra sol, vidros elétricos, trava, continuam normal. Ja fui verificar o fusível 14 e não está queimado. Alguém pode me ajudar?

No meu carro a lâmpada do farolete do lado esquerdo traseiro não acende, já do direitô está normal, luz de freio normal,luz de ré normal.somente essa do lado esquerdo que não acende, alguém sabe o que possa ser?