"Arranhando na 4 marcha"

Terres

Novato
Pessoal, do nada meu carro começou sutilmente a dar uma arranhadinha ao engatar a 4 marcha, será q tá começando a ferrar alguma peça ou pode ser meu óleo q deve ser trocado, alguém ja teve esse problema, gastaram muito ? Consigo engatá-la sem arranhar qdo passo de 3 para ponto morto e com jeitinho largo na 4, ae n arranha mas n dá pra ficar fazendo isso toda hora...

dinho

Novato
Pode ser variais coisas!!

- Sincronizado
- Trambulador
- Embragem

Desses 3 itens, Verifique primeiro Trambulador (é dificil desrregular mais acontece)!! Não resolveu, como esta a embragem do carro, muito rodada? tah duro o pedal? Tah muito alta? Se tiver assim, pode ser a embragem!! Agora se for o sincronizado o burado é mais fundo! :D Pois tem que tirar o cambio e desmontar tudo para trocar ele! É dificil dar problema no sincronizado, mais acontece com quem troca de marcha, pensando que tem carro de corrida, e enfia ela com brutalidade, troca de marcha sem pisar até o fundo na embreagem, desengata o carro andando sem pisar na embreagem (minha namorada). Bom é isso!

Vamos torcer para que não seja o sincronizado!

Abraço

Terres

Novato
Pessol, com certeza eu torco as marchas com todo cuidado, cuido muito bem do meu carro a não ser q o antigo dono fosse um cavalo...minha embreagem tá um pouco dura mesmo se comparar com um carro não turbo e zero...ja me falaram em trocar o óleo da caixa mas q seria muito imporvável, e depois na coroa na 4 marcha... tem uma peça q é de bronze segundo um mecânico, so qro ver a facada no bolso !!

IgorUchoa

Membro
O meu amiguim, primeiro faz a troca do Olé, mas primeiramente eu verificaria se trocando o oléo e n resolvec se eu ia precisar trocar de novo, pelo menos pra se preparando para gastos futuros.

Terres

Novato
Pois é as chances de ser o óleo são mínimas pelo q dizem... mas hj um mecânico me disse possivelmente ser o sincronizador assim teria q trocar a 3 juntamente com a 4 marcha so não me deu o orçamento ainda. Alguém sabe em média de qtos kmetros um A3 tem q ter para trocar óleo da caixa ??