Arrancada Honda Club 03.11.2012 Saltinho SP

gondimvitor

Novato
Iaa falaa isso agoraaa não fez feioo nãaao!!HAHAHAHH...o meu carro contra o novo camaro só perde por 1 carro!!!HAAHHAHA isso que só tem escapee! demaaais!!quando vaai rola um encontro da galeraa?

Piro

Novato
Iaa falaa isso agoraaa não fez feioo nãaao!!HAHAHAHH...o meu carro contra o novo camaro só perde por 1 carro!!!HAAHHAHA isso que só tem escapee! demaaais!!quando vaai rola um encontro da galeraa?

Me explica isso ai hahaha 150cv x 400cv haha e abre um carro só? tdo bem q o camaro tem limitador...masss

MarceloA3T

Membro
Acredito que até pode chegar perto viu Piro... Eh soh ver lá nos tempos eu com 220cv, Fiz tempo melhor que a BMW 135i que é 6 Cilindros Tração Traseira e Biturbo 304cv, e melhor que o Azerra de 245cv, Melhor que a M3.
Ele pode ficar a uns 2 carros ... rsrsrs O que para uma pessoa pode ser pouco, mais sabemos que em 201 metros isso é uma eternidade !! Uma carreta enorme ! rsrs

O Camaro é bem pesado são 1800 Kg e é automático.

E se o cara não souber tocar... arrancada é reação rápida, saber colocar a potencia do carro no chão e trocas de marchas rapidamente. Se o cara errar alguma dessas 3 partes ja era !!
Lá eu fiz tempo melhor que o Drakinho do ZX Dakar, fui melhor que alguns Civic Si de Hondata e perdi na reação para o Max de A3 aqui do clube... apesar de que olhando todas as puxadas a média de tempo dele foi sempre mais baixa que a minha, mas se eu tivesse acertado uma ótima reação (entre 0,050 e 0,150) no meu melhor tempo de pista dava pra ter ficado em 18º Lugar, na frente do Bruno Guerreiro do Peugeot 106 Aliviado e pneus Slick e dos outros quase 114 carros participantes.

madmax

Membro
Pessoal,

Segue uma foto do meu carro no evento:

dsc0553vr.jpg

Thomas

Administrator
so agora vi..

Muito legal o evento!

Top...

Galera do clube fez bonito!!! e também penso que a diversão é a melhor parte.... parabéns aos dois integrantes!!! show!

abração

DouglasM

Novato
Quanto que custa pra participar ?
Ano que vem quem sabe . Não será de A3, se tudo der certo de GTI MK4 2 portas .

Abs !

Piro

Novato
Acredito que até pode chegar perto viu Piro... Eh soh ver lá nos tempos eu com 220cv, Fiz tempo melhor que a BMW 135i que é 6 Cilindros Tração Traseira e Biturbo 304cv, e melhor que o Azerra de 245cv, Melhor que a M3.
Ele pode ficar a uns 2 carros ... rsrsrs O que para uma pessoa pode ser pouco, mais sabemos que em 201 metros isso é uma eternidade !! Uma carreta enorme ! rsrs

O Camaro é bem pesado são 1800 Kg e é automático.

E se o cara não souber tocar... arrancada é reação rápida, saber colocar toda a potencia do carro no chão e trocas de marchas rapidamente. Essa são as partes mais importantes na arrancada. Se o cara errar alguma das 3 partes ja era !!
Lá eu fiz tempo melhor que o Drakinho do ZX Dakar, fui melhor que alguns Civic Si de Hondata e perdi na reação para o Max de A3 aqui do clube... apesar de que olhando todas as puxadas a média de tempo dele foi sempre mais baixa que a minha, mas se eu tivesse acertado uma ótima reação (entre 0,050 e 0,150) no meu melhor tempo de pista dava pra ter ficado em 18º Lugar, na frente do Bruno Guerreiro do Peugeot 106 Aliviado e pneus Slick e dos outros quase 114 carros participantes.

Marcelao acho q vc ta meio emocionado haha...primeiro que a a3 é super leve a turbina pega mto em baixa, e em 201mts nao entra nem terceira direito. eu ja andei em saltinho. Entao Azera nao da nemmmmm pra contar. E desculpa, mas é uma grande verdade e la no posto do receitas todos vao falar 90% dos donos de Si nao sabem tocar o Si, carro girador e principalmente aspirado é uma tocada completamente diferente...
Vc andar na frente do drakin pra mim nao é surpresa, mesmo pq eu ja tinha falado mil vezes pra vc ir com ele no receitas la, como ja disse seu carro é leve e a turbina enche mto rapido...ainda mais com uma diferença razuavel de potencia (50cv). Enfim vc sabe e quem entende sabe, qualquer pista de 201mts quem ganha nao é só quem tem o carro mais forte, o maior fator é a reaçao, e como com certeza o amigo ai nao estava em uma pista de 201mts, o camaro com um v8 que ja tem torque maximo em baixa rotaçao mesmo com seus 1800kg faz 100km em 4,5seg e atinge o limitador mto rapido, sendo tdo isso na rua, contra um audi de 150cv, D-U-V-I-D-O, nao existe milagres e ja falei mais de uma vez que numeros sao numeros, 150cv em um carro de 1200kg contra 420cv contra 1800kg COM TORQUE na rua ainda...É só lembrar do Si Balck Bull um carro aspirado com quase 400cv virando 10k ele abria um carro de diferença do camaro (isso medido até 250km/h quando o camaro trava) Perceba quase 400cv!!!!!! pra abrir um carro do camaro, e de 150 pra 420 amigo, é chao demais!

DouglasM

Novato
Fato, Camaro tem uma ficha técnica invejável, só não é devidamente reconhecido . Tempo melhor que M3 em Nurburgring .
Acho que em 2 metros o A3 pula na frente, depois já era.
Quanto ao tempo, Si não tão bom no 0-100, tanto que perde pro VTI que tem 30hp a menos .
Alguns VTI's entre os 20 estavam apenas com escape, por volta de 170hp e fizeram bons tempos .
O 106 do Boss é um capeta, tem por volta de 170hp e abre 3 carros de VTS e VTI até 160 km/h .

Abs !

della

Membro
Já tive oportunidade de usar um camaro ss por alguns dias e digo uma coisa, duvido até que o A3 pule na frente e se pular não abre nem meio carro, o torque e aceleração daquele vêoitão é absurdo e o câmbio apesar de auto é uma versão bem mais puxada para a esportividade, no modo sport vc tem as seis marchas disponíveis na borboleta aproveitando todo o torque disponível e com trocas tão rápidas que lembram até um DSG, a sensação é que o carro não tem nem 1000Kg...

madmax

Membro
Quanto que custa pra participar ?
Ano que vem quem sabe . Não será de A3, se tudo der certo de GTI MK4 2 portas .

Abs !

O valor das inscrições eram R$ 60,00 até 10 dias antes do evento e R$ 80,00 até 4 dias do evento. Neste valor você pode participar da arrancada com um carro, e churrasco e bebidas a vontade.

MarceloA3T

Membro

Opa Piro perai !! Em nenhum momento eu falei que ele andaria na frente !! So disse que ele ia tomar uns 2 carros no minimo em uma pista de 201 !! O que é uma eternidade na arrancada !! kkkk

Acredito que nem na saída ele pularia na frente do Camaro !! Só se ele queimasse a Largada !!! ahuahahueahuehau e ainda assim seria engolido. Ja vi um SS pisando e realmente aquele V8 quando exigido fala alto !!

Ah... e tem mais polemica !! Pra quem ama os V8 antigos e tal, lá tinha um Maverick GT todo restaurado, zerado, motor feito e OEM e fez tempo de Astra 2.0 na pista.
V8 antigo só se for de comandão, Quadrijet e se tiver Nitro como o amarelo do evento melhor ainda !!

Piro

Novato
Opa Piro perai !! Em nenhum momento eu falei que ele andaria na frente !! So disse que ele ia tomar uns 2 carros no minimo em uma pista de 201 !! O que é uma eternidade na arrancada !! kkkk

Acredito que nem na saída ele pularia na frente do Camaro !! Só se ele queimasse a Largada !!! ahuahahueahuehau e ainda assim seria engolido. Ja vi um SS pisando e realmente aquele V8 quando exigido fala alto !!

Ah... e tem mais polemica !! Pra quem ama os V8 antigos e tal, lá tinha um Maverick GT todo restaurado, zerado, motor feito e OEM e fez tempo de Astra 2.0 na pista.
V8 antigo só se for de comandão, Quadrijet e se tiver Nitro como o amarelo do evento melhor ainda !!

Ah entendi vc quis dizer se colocassem os dois na pista...ai concordo...mas 201 mts tbm eh mto curto...
Mas é claro que v8 antigo só se for com comando...se vc pegar um gol gti 1991 tinha 115 cv acho enquanto o dodge tinha 215cv...o opala SS 1980 tinha 130cv se nao me engano...pega em geral os carros da decade de 70 e 80 no brasil e tira uma base...os dodge eram os mais fortes...tinham 100cv a mais em média...agora pega um golf gti mk4,5 pega um focus RS (que nem tem no brasil mas tdo bem) e etc e pega um dodge 2012...a 30 anos atras 200km/h de top era coisa de louco!!! a mesma coisa que dar 330km/h hj...

madmax

Membro
Estão bem parecidos... o Max levou por centésimos !

O teste prático comprovou a melhor eficiência da turbina k03s dos A3 180cv de 2004 a 2006 manuais em relação a k03 dos 180cv de 2000 a 2003, pois o meu carro e do Marcelo possuem a mesma reprogramação mais agressiva do Over, ambos na gasolina, mais o carro do Marcelo só possui o inletpipe, filtro k&n in Box e velas de iridium, e praticamente andou junto com o meu carro que tem Inletpipe, intake com filtro cônico, junta Power gastek no coletor de admissão, downpipe de 3",escape completo de 3", rodas 17" com pneus 225 e suspensão completa H&R cup race que melhora bastante a tração do carro na saida e outra coisa o meu carro por ser 2 portas pesa 1180kg e o dele 4 portas pesa 1255kg. Sobre este vídeo postado a reação do Marcelo foi melhor que a minha tanto que o carro dele pula na minha frente e depois o meu carro busca e leva por pouco, pois é só parar o vídeo em 25s onde a câmera esta paralela os carros, aproximadamente na metragem 150m da pista, o meu carro esta na frente por quase meio carro, onde no máximo a diferença foi de 0,100s.