Ar Quente do carro

BODYGLOVE

Novato
opa boa noite..

nao sei como funciona direito..mas assim,eu uso muito pouco o ar condicionado e o ar quente do carro,em uma revisao que eu fiz ano passado foi trocado uma mangueira sei la do ar quente,bom..a minha duvida..

o ar quente do meu carro nao é tao quente...ele demora a esquentar e nao é muito quente(to em curitiba e aqui é frio),me digam,o que eu posso fazer pra verificar isso, ou é assim mesmo?

percebo tambem que quando ligo o ar quente se eu nao ligar o botao da GRADINHA(H) O ar sai bem pouco...,é assim mesmo?mesmo a velocidade estando quase no maximo..

enfim..aguardo o contato da galera ae

abcs

Quanto ta marcando a temperatura do motor? Ta nos 90º C? Quando a válvula termostática esta travada geralmente demora bem mais pro ar quente funcionar bem.

BODYGLOVE

Novato
opa Plinio..

vi que voce é do RS e ai faz frio tambem e voce sabe do que eu to dizendo em relaçao a minha duvida entao..heheh..

entao o carro tava parado na garagem e a temperatura tava em 60 graus..e eu deixei o ar quente no HI e demorou um bocado pra esquentar..e mesmo assim nao esquentou muitooooooo..esquentou,mas nao muitooo..o carro da minha mulher que é um palio e nao é ar digital o ar é muito quente,mas muito mesmo..porem nao tem ar condicionado,será que tem a ver?enfim...será que meu ar quente tá com defeito?

Tem alguma coisa no seu ar quente aí, é bom ver, já vi relatos do radiador do mesmo cheio de sujeira, em dias frios, normalmente, eu ligo o ECON (desliga o compressor) e deixo em 22º C, fica bem quente e da pra usar assim um bom tempo, as vezes preciso ligar o compressor novamente pra baixar a temperatura um pouco.
Quando o motor esta frio, mesmo com a velocidade no HI, ele não manda muito ar, o sistema só joga ar quando tiver temperatura suficiente para isso, o que é muito bom, inclusive eu usei o HI umas 3 vezes acho, e só pra teste, com certeza vc tem algum problema aí.

BODYGLOVE

Novato
o botao ECON o meu Ar nao tem...

o que pode ser que tem no meu ar quente?

alguma sugestao,pra que eu chega na oficina mais ou menos sabendo o que dizer etc etc..

BODYGLOVE

Novato
entao ,botao ECON nao tem..o meu tem 2 display..velocidade ,e temperatura..

as setas,o (H),e o AUTO e o botao de ir vento pro vidro e o botao que é do ar condicionado..

enfim..sobre o ar quente o que me dizem?devo levar numa auto eletrica?

RafaPR

Consultor Técnico
tem que colocar a temperatura em "HI" pra esquentar BEM...

e é normal não sair muito ar nos difusores da frente, pois o climatronic tem um algoritmo para climatizar mais rápido o habitáculo do carro, logo se tiver frio e vc ligar o ar quente com a função AUTO, ele vai direcionar automaticamente o ar quente para os pés (devem se lembrar das aulas de 1º grau que o ar quente SOBE), pois dessa forma o ar quente vai subir e aquecer o interior do carro mais rápido...

Assim como o climatronic também toma decisões no ar condicionado de pra onde jogar o ar, baseado na temperatura, se tem sol no painel e por aí vai...

BODYGLOVE

Novato
é..boa explicaçao rafapr..

imaginava isso mesmo..

portanto acho que ta normal meu carro!!?

mas nosso colega ai disse que ar quente dele ele tem que abaixar pq esquenta muito!?e o meu eu uso no HI e nao esquenta dessa forma nao..sei la..to na duvida do que fazer..

della

Membro
RafaPR disse:
tem que colocar a temperatura em "HI" pra esquentar BEM...

e é normal não sair muito ar nos difusores da frente, pois o climatronic tem um algoritmo para climatizar mais rápido o habitáculo do carro, logo se tiver frio e vc ligar o ar quente com a função AUTO, ele vai direcionar automaticamente o ar quente para os pés (devem se lembrar das aulas de 1º grau que o ar quente SOBE), pois dessa forma o ar quente vai subir e aquecer o interior do carro mais rápido...

Assim como o climatronic também toma decisões no ar condicionado de pra onde jogar o ar, baseado na temperatura, se tem sol no painel e por aí vai...

O RafaPR se superou na sutileza!!!

(devem se lembrar das aulas de 1º grau que o ar quente SOBE)

huahuahuahuahuahuahuahuahuahua!!!!!!

BODYGLOVE

Novato
pois é..nem quis comentar pra nao parecer outra coisa..

mas ja to acostumado com o jeito CURITIBOCA.ops..CURITIBANO de ser...afinal moro nessa cidade...mas SOU PAULISTAAA..

agradeço aos que ajudaram..inclusive ao colega das aulas do ar qunte pra cima..