Leosantoro
Novato
Pessoal, primeiramente, obrigado pelo tempo e contribuição dos colegas do clube.
Comprei um A3 2020 0km em Outubro do ano passado. Em fevereiro de 2021, o carro acendeu um alerta no painel de falta de fluido de arrefecimento. Ao abrir o capô, de fato o reservatório estava vazio. Levei o carro na Audi. Eles constataram que era ar no sistema. Fizeram a sangria do fluido do sistema, deram o vácuo e encheram novamente o reservatório. Me entregaram o carro 2 dias depois.
Peguei o carro e fiz uma viagem para o interior (250km). Ao chegar ao local, o fluido já havia baixado e foi diminuindo dia após dia. Após 4 dias, a Audi me recomendou rebocar o carro.
O carro foi rebocado e reparado pela Audi novamente. 5 dias depois a Audi me entregou o carro. Novamente, após 10 dias, o nível do reservatório já estava abaixo do mínimo. Retornei o carro para a Audi.
Após uns 10 dias, me informaram que o carro estava pronto. Infelizmente, perdi a confiança na marca e na sua capacidade de resolver o problema, além do atendimento nesse período ter sido péssimo.
Após diversas tentativas de contato, informei ao SAC que já havia passado mais de 1 mês e que o vício oculto não havia sido resolvido, e por isso gostaria do meu dinheiro de volta.
Após longas discussões com a concessionária, eles informaram que trocariam a válvula termostatica e que isso solucionaria o problema. Com esse dado, resolvi buscar o veículo. No entanto, não houve a descrição da troca da válvula na ordem de serviço. Novamente. Fiz uma viagem de 250 km, e o nível do reservatório não para de baixar.
Gostaria da ajuda de vocês sobre o que vocês acreditam ser o problema? A Audi diz que no teste de pressão as peças não apresentam problema, porém o caso nunca é resolvido de forma definitiva.
Como vocês tentariam resolver esse caso? Já abri reclamação no SAC, no reclame aqui, no PROCON, porém a Audi não entra em contato nem tenta resolver o problema. Pelo O que pesquisei, uma ação judicial resolveria o problema, porém pode levar até 2 anos. Na minha visão é inadmissível um carro 0km, com 3500 km rodados, 6 meses de uso e ter o mesmo problema se apresentando já por 5 vezes. O pior é o descaso e mal atendimento da empresa, que muitas vezes sequer responde minhas solicitações.
Comprei um A3 2020 0km em Outubro do ano passado. Em fevereiro de 2021, o carro acendeu um alerta no painel de falta de fluido de arrefecimento. Ao abrir o capô, de fato o reservatório estava vazio. Levei o carro na Audi. Eles constataram que era ar no sistema. Fizeram a sangria do fluido do sistema, deram o vácuo e encheram novamente o reservatório. Me entregaram o carro 2 dias depois.
Peguei o carro e fiz uma viagem para o interior (250km). Ao chegar ao local, o fluido já havia baixado e foi diminuindo dia após dia. Após 4 dias, a Audi me recomendou rebocar o carro.
O carro foi rebocado e reparado pela Audi novamente. 5 dias depois a Audi me entregou o carro. Novamente, após 10 dias, o nível do reservatório já estava abaixo do mínimo. Retornei o carro para a Audi.
Após uns 10 dias, me informaram que o carro estava pronto. Infelizmente, perdi a confiança na marca e na sua capacidade de resolver o problema, além do atendimento nesse período ter sido péssimo.
Após diversas tentativas de contato, informei ao SAC que já havia passado mais de 1 mês e que o vício oculto não havia sido resolvido, e por isso gostaria do meu dinheiro de volta.
Após longas discussões com a concessionária, eles informaram que trocariam a válvula termostatica e que isso solucionaria o problema. Com esse dado, resolvi buscar o veículo. No entanto, não houve a descrição da troca da válvula na ordem de serviço. Novamente. Fiz uma viagem de 250 km, e o nível do reservatório não para de baixar.
Gostaria da ajuda de vocês sobre o que vocês acreditam ser o problema? A Audi diz que no teste de pressão as peças não apresentam problema, porém o caso nunca é resolvido de forma definitiva.
Como vocês tentariam resolver esse caso? Já abri reclamação no SAC, no reclame aqui, no PROCON, porém a Audi não entra em contato nem tenta resolver o problema. Pelo O que pesquisei, uma ação judicial resolveria o problema, porém pode levar até 2 anos. Na minha visão é inadmissível um carro 0km, com 3500 km rodados, 6 meses de uso e ter o mesmo problema se apresentando já por 5 vezes. O pior é o descaso e mal atendimento da empresa, que muitas vezes sequer responde minhas solicitações.