Ar Condicionado RE CIRCULACAO

natus63

Novato
glauber disse:
O meu funciona 100%, não entra cheiro nao, e quando ativa ele os "ventilador" aumenta a velocidade.
É Glauber...você é um camarada de sorte. Peguei o meu há um ano já com esse problema. Moro próximo à indústrias de papel e celulose e destilarias e a mulher não se conforma com o odor. Infelizmente a técnica que "criei" para o caso foi desligar temporariamente o ar até passar os locais. Esquenta um pouco mas não entra cheiro.

Abração

PETERILHA

Membro
Diferente dos relatos dos colegas, quando fechamos a recirculação do ar o certo seria o sistema digital de A/C diminuir a velocidade do ventilador interno tendo em vista que o ar pega o ar gelado de dentro do carro e o recicla para atingir a temperatura desejada mais rapidamente.

RafaPR

Consultor Técnico
PETERILHA, ele diminui, mas "no ouvido" parece que acelera, pois como fica mais difícil pro ventilador puxar o ar (a restrição é maior do que com o sistema aberto) o barulho aumenta, como se tivesse mais rápido.

No meu carro funcionava 100% e acontecia exatamente como o amigo glauber descreveu...

a3AT2002

Novato
bem, o colega citou que poderia ser o vácudo do motor, realmente estava com problema na mangueira do suspiro do motor, deste modo, sem gerar o vacuo.
Fiz a substiuição da mangueira e continua não funcionando a recirculação vedando 100%.

Eu desmontei o painel, retirando o porta luvas, realmente dei de cara com o sistema, entretando, está lacrado, não consegui abrir.
No sistema, tem uma parte que parece uma tampa, que da pra ter acesso sistema, mas esta parece colada, forçei um pouco mas nao consegui retira-la, fiquei com medo de quebrar.

tconrado

Novato
Pessoal,

Me esclareçam uma dúvida, meu A3 é Ar digital, sendo assim, para ligar o ar-quente é preciso ligar o ar condicionado junto e só aumentar a temperatura ou existe outra forma de ligar o ar-quente, isso não causaria problema no compressor....alguém sabe com funciona esse sistema????

Valew

tconrado

Novato
Sendo assim, para ligar o ar quente é preciso apertar o botão Econ, isso fará com que o compressor desligue, ou seja, sem consumo de potência como no ar-condicionado?

Pergunto pois em carros de acionamento manual é só virar a chave para o quente q ele "puxa" o ar quente pela tubulação, não sendo preciso ligar o ar-cond. junto, é isso?

della

Membro
Econ = compressor desligado, funciona apenas a ventilação forçada.
Para aquecer basta ajustar a temperatura desejada pelas teclas + e -.

A temperatura é regulada pelas como + e - como o Della comentou, o sistema ajusta automaticamente o fluxo de ar frio e quente para a temperatura ficar conforme ajustado no painel, porém em dias muito frios, eu ligo o botão Econ (que desliga o compressor e economiza um pouco de força do motor) porém depois de um tempo acaba ficando quente no habitáculo (pq ele fica sem o ar frio para equilibrar a temperatura) e eu desligo o econ. Como aqui a temperatura nos últimos dias fica abaixo dos 10 graus no final do dia até parte da manhã, deixo o compressor quase sempre desligado mesmo.

audispeed

Novato
Percebi um cheiro de umidade dentro do carro, procurei e não estava entrando água, mas sempre que abria o carro e quando andava vinha um cheiro ruim, desmontando o acabamento de plastico qie fica abaixo do parabrisa vi que estava cheio de folhas miudas e uma crosta que parecia terra que impedia a saída da agua do lado do motorista, bastou limpar e o cheiro sumiu, sei que o assunto é recirculação do ar mas se alguem tiver o mesmo problema de cheiro de umidade dentro do carro.......

Amigos me ajudem por favor... estou com problemas no Ar-Condionado do meu A3 99 aspirado 1.8 cambio manual

Então vou iniciar como tudo começou.

A ventoinha maior parou de funcionar então tive que trocar ela + um relê, e quando chega a + ou - 95º C a grande e a pequena acionam juntas ....
como é o funcionamento delas? apenas uma tem que acionar ou as duas tem que acionar juntas quando atinge a temperatura de 90 a 95ºC?
Então amigos depois que troqueis estas duas peças o Ar-Condicionado parou de funcionar,agora esta só na ventilação, eu detectei o problema quando cheguei em
casa e resolvi ligar o Ar-Condicionado e percebi que o compressor não armou, abri o capo e vi que nenhuma das ventoinhas armaram ao ligar o AR-condicionado...
será que o eletricista fez alguma M ao trocar o relê e a ventoinha? e qual das ventoinhas é do ar condicionado? o compressor só arma se uma dela acionarem? me ajudem por favor!....