Ar Condicionado RE CIRCULACAO

a3AT2002

Novato
galera é o seguinte

o ar condicionado está funcionando, entretanto a re-circulação parece estar com problema.

Quando para o carro atrás de outro carro ou por passo por algum lugar com cheiro forte, dá pra sentir dentro do carro. Daí tenho que ficar desligando para evitar que o cheiro entre no carro.

Em congestionamentos é um porre se paro atras de carro velho com problema no catalizador, cheiro de fumaça...

Quando aperto o botao de recirculacao, dá pra ouvir o barulinho dele "ativando" normalmente...

OBS: comprei o carro a pouco tempo, ainda está na garantia de semi novo, 3 meses.

iuribritto

Novato
Tive um problema semelhante com meu carro anterior um fiesta, mas acredito que seja o mesmo problema.
O sistema de re circulação trabalha com engrenagens para fechamento da entrada de ar abaixo do filtro.
No meu fiesta a engrenagem desgastou e a escotilha não fechava, levei o carro em meu tio( em salvador- Bahia) e o mecânico consegui desmontar e inverter a engrenagem, ficou perfeito.
Se vc ouve a zuada o motor da engrenagem está funcionando, deve ser o dente da engrenagem que foi pro saco, ou até mesmo deslocou.
Leve num cara de confiança de ar, pq acredito que para ter acesso a isso deve ser ou por tras do filtro de ar, ou por baixo do painel.

Iuri: acredito que no audi seja um pouco mais complexo que no seu antigo Fiesta, deve ser um sistema semelhande ao do Vectra que temos lá em casa, o sistema do re-circulador é fechado com o vácuo do motor, tanto que só é posível seu fechamento com o motor em funcionamento, ao menos no vectra é assim e creio que no audi seja similar!

No caso do meu vectra o saolução foi simples: troca do botão no painel, que ao contrário do A3, é separado dos comandos do ar digital.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
cara, a portinhola da abertura e fachamento da recirculaçao do ar fica ali bem de baixo do porta-luvas, na altura de onde o pé direito da sua esposa repousa no assoalho.
pra ter acesso ao sistema do ar condicionado vc tem q tirar o porta luvas fora, dai vai ficar de cara com o sistema todo. Nao é dificil nao...com certeza o mecanismo é por engrenagem, vale a pena dar uma conferida.

jaltinier

Plantonista
se está na garantia...empurra pra eles a bucha....vai ficar gastando dinheiro...se eles se recusarem...leva na audi e enfia a nota fiscal goela abaixo dos vendedores...

desculpa não dar a solução mecanica...mas no seu caso estou te dando a solução jurídica (só faço uma resslava, tem que ver o que a 'garantia' cobre viu...não vá discutir com o cara sem saber os itens que cobre...mas acredito que cobre sim)..

abraço

mohaully

Membro
será q não é normal isso?

meu golf tb entra cheiro com a RE circulação ativada.... não bloqueia 100%..

pra mim é um "defeito normal" do carro mesmo

Não é normal não mohaully no outros carros lá de casa (dos coroas) e o vectra fecham o sistema muito bem. No caso do vectra se estiver em movimento e ligar o re circulador chega dar pressão nos ouvidos! e não entra nada de cheiro.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
mohaully disse:
será q não é normal isso?

meu golf tb entra cheiro com a RE circulação ativada.... não bloqueia 100%..

pra mim é um "defeito normal" do carro mesmo
Num é normal nao pq o meu nao deixa entrar cheiro nenhum.
Qdo se fecha o sistema acionando a recirculaçao do ar, ele chega a aumentar a velocidade do eletro ventilador automaticamente pra compensar a falta de entrada de ar pro sistema.
Qualquer ar condicionado automotivo qdo se fecha o sistema com o botao da recirculaçao, tem q isolar totalmente o ar externo do interior do carro obrigatoriamente.

É um problema recorrente nos Audi, postei isso no Audiforum e obtive a resposta de um colega que ocorria o mesmo (A4 195 acho), no meu até bloqueia cheiros fortes (quando passo por uma fábrica que trabalha com restos animais as vezes, não entra aquele fedor absurdo, mas passando em estrada e terra verifique que atrás de outro veiculo entra aquele cheiro de poeira, mesmo coma a recirculação ativada.
Não encontrei informação nenhuma nos fóruns estrangeiros.

a3AT2002

Novato
valeu,vou abrir para dar uma olhada.

Quando a garantia, o termo está bem restrito, entretando quando foram me vender eles garantiram que iriam trocar tudo que fosse necessário.

Porque uma coisa é vender o carro usado "no estado" e outra é vender inspecionado.

mohaully

Membro
Não ligue para a garantia do que cobre em contrato... se estiver no prazo, recorra ao PROCON se necessário... por legal temos garantia TOTAL do produto adquirido, mesmo sendo usado.

a3AT2002

Novato
gostaria de saber por onde o ar externo é "sugado" para o sistema de circulação de ar (ar-condicionado).

é perto do para-brisa do lado que se pilota ?

Propeople

Novato
No meu faz um chiddo quando coloco a recircular com o carro a mais de 100 por hora...o meu fecha mas pelo jeito ele abre umpouco por causa do vento la fora!