Ar Condicionado Não Funciona

Boa Noite!

Tenho um Audi A3 1.8, 2000. O ar condicionado parou de gelar, observei que as ventoinhas tb só disparam depois de 100”, o ponteiro so marca até 90” descobri que estava em 100” ao acionar a opção 49, do display do ar. Testei o compressor e quando ligo direito gela, já testei o fusível, já troquei o módulo de ventoinha e ainda não achei o problema. O display do painel vez o outro marca alta temperatura apita mais o ponteiro marca só ate 90. O que fazer?

roxo

Moderador
Meu caro,

Observe : sensor de temperatura .. Válvula termostática .. Por último observe se ao ligar o ar tem o acoplamento da embreagem do compressor do a/c ... Se ele arma e depois desliga .. De uma verificada na carga do gás

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

francucci

Membro
Boa noite tive o mesmo problema e matei a charada o ar não ligava percebi que na caixa que vai em cima da bateria o primeiro fusivel da esquerda olhando pra dentro do carro e do ar condicionado ele pode estar com pontos pretos e nao da o estart do compressor troque ele e faz o teste outra coisa tambem pode ser sua caixa de fusivel aonde ele vai esta com o problema ai so trocando a caixa ou faz que nem eu fiz e nunca mais tive problema fiz um jamper do plugue com o porta fusivel grande com o mesmo fusivel de 20 que e o verde mais o grande nao queima mais e nao da pau mais no ar

Enviado de meu ALCATEL ONE TOUCH 7040E usando Tapatalk

francucci

Membro
Agora a temperatura meu caro ve o cebolao ele costuma das problema e comeca a nao da o start aos 87 a 90 graus e barato trocar isto se nao for ve se seu carro tem valvula termostatica se tiver e facil verificar se ela esta funcionando coloque na funcao 49 e vai vendo a temperatura subindo coloque a mao na mangueira suoerior do radiador onde vai ela se estiver fria ate chegar aos 87 graus e chegando aos 90 ela ficar quente ela esta funcionando bem se passando dos 90 graus ainda ficar morna a valvula esta com problema ok

Enviado de meu ALCATEL ONE TOUCH 7040E usando Tapatalk

Prezados,
O meu A3 não sai ar quente de maneira alguma.
Eu ligo o ar e configuro para a temperatura de 29ºC e não sai ar quente.

Alguem já passou por esse problema?

Abraço.

roxo

Moderador
Conrado Ibanez disse:
Prezados,
O meu A3 não sai ar quente de maneira alguma.
Eu ligo o ar e configuro para a temperatura de 29ºC e não sai ar quente.

Alguem já passou por esse problema?

Abraço.
Meu caro,

Da uma olhada nas conexões da mangueira que leva o líquido para o trocador de calor ... o ar quente dos argolas é feito pelo líquido refrigerante... as vezes o cara não quer comprar os conectores e isola...

ALBERTOLIMA

Membro
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu caro,

Da uma olhada nas conexões da mangueira que leva o líquido para o trocador de calor ... o ar quente dos argolas é feito pelo líquido refrigerante... as vezes o cara não quer comprar os conectores e isola...

Realmente.. a maioria das vezes isolam pq o radiador de ar quente começa a vazar e descer agua dentro do carro. Muitos preferem isolar do que arrumar!

Galera, boa noite.
Obrigado por ajudarem.

Eu verifiquei que as mangueiras que vão para o evaporador estão conectadas.
Quando vocês falam que o antigo dono isolou, ele retirou o evaporador e fez uma ligada direta no lugar do evaporador?

Esta peça custa caro? Pretendo arrumar, não gosto das coisas funcionando pela metade.

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.

Abraço.

Cara não deve ser tão caro não manda MP com seu celular que te passo o contato de um cara que provavelmente terá essa peça em um bom preço!

Abs

Opa boa noite....meu ventilador do ar não liga ..já olhei fusíveis e até mesmo joguei 12 VTs direto da bateria e assim ele ligou...olhei fusíveis relé em baixo do volante e mesmo assim não achei defeito...alguém pode me ajudar ????

ricoskyline

Novato
ola pessoal tenho uma A3 1.8T 150 e do nada o ar que gelava muito parou de gela... olhei o compartimento do motor e vi que as ventoinhas não acionavam com o ar ligado e o compressor tambem não armava mas quando o carro esquentava as ventoinhas acionavam normalmente e desligavam assim q a temperatura diminuía e acionava normalmente assim que esquentava tudo normal com o ar ligado ou não... olhei todos os fusíveis e nem um esta queimado olhei o que vai em cima da bateria e esta normal testei continuidade do fuzil ate o chicote de 3 fios e esta tudo normal... testei a continuidade do conector q vai no compressor ate o chicote do modulo de controle das ventoinhas e a continuidade esta normal... liguei o ar e testei com o multímetro se estava chegando 12v no conector do compressor do ar e so chegava uns 5.8v e desliguei o ar e continuou com 5.8v e mesmo com o carro desligado passa em torno de 5.8v... liguei 12v direto da bateria e o compressor arma mas não gela o que sera que pode ser ??? ja estou derretendo a cebeça de calor e pra tentar arrumar o ar agradeço muito se puderem me ajudar

DiStefano

Membro
ricoskyline disse:
ola pessoal tenho uma A3 1.8T 150 e do nada o ar que gelava muito parou de gela... olhei o compartimento do motor e vi que as ventoinhas não acionavam com o ar ligado e o compressor tambem não armava mas quando o carro esquentava as ventoinhas acionavam normalmente e desligavam assim q a temperatura diminuía e acionava normalmente assim que esquentava tudo normal com o ar ligado ou não... olhei todos os fusíveis e nem um esta queimado olhei o que vai em cima da bateria e esta normal testei continuidade do fuzil ate o chicote de 3 fios e esta tudo normal... testei a continuidade do conector q vai no compressor ate o chicote do modulo de controle das ventoinhas e a continuidade esta normal... liguei o ar e testei com o multímetro se estava chegando 12v no conector do compressor do ar e so chegava uns 5.8v e desliguei o ar e continuou com 5.8v e mesmo com o carro desligado passa em torno de 5.8v... liguei 12v direto da bateria e o compressor arma mas não gela o que sera que pode ser ??? ja estou derretendo a cebeça de calor e pra tentar arrumar o ar agradeço muito se puderem me ajudar

tem um rapaz na rua da mooca, dizem ser bom, nelson ar condicionado

mpol

Membro
Rapaziada, passando uma experiência, pode ser o mesmo caso de alguém no futuro.
Sintoma: andando normalmente, ar parou de funcionar. Depois, chequei que as ventoinhas tb estavam paradas.
Li aqui as dicas do pessoal, fui ao auto elétrico indicando os caminhos, sendo que eu já tinha checado os fusíveis sobre a bateria.
Falei do módulo sob a bateria. Após deixar o carro lá, os colegas me ligaram dizendo que estava tudo ok, o problema era nos chicotes (vulgo "Osmar" Contato rs).
Não ficou caro e ainda deram uma carga de gás.
Espero que tudo continue bem :)
Abcs

ricoskyline

Novato
ricoskyline disse:

problema resolvido... era só as duas válvulas de abastecimento de gás que começou a vazar do nada foi trocado as duas e acabou o problema e o calor se foi :)