Ar Condicionado - Arma e Desarma

ALBERTOLIMA

Membro
JulioRJ disse:
verifica a ventoinha, fusiveis ele esta desarmando porque está superaquecendo. ou pq a ventoinha nao arma/desarma ou excesso de gás no sistema

se nada disso der certo vc pode partir para a valvula
JulioRJ e sobre o filtro secador, pode entupir e fazer desarmar??
 

Brunno

Membro
JulioRJ disse:
verifica a ventoinha, fusiveis ele esta desarmando porque está superaquecendo. ou pq a ventoinha nao arma/desarma ou excesso de gás no sistema

se nada disso der certo vc pode partir para a valvula

Entao na hr que ligo o ar as ventoinhas acionam as 2 normal, mais o compressor fica desarmando mais as ventoinhas continuam so o compressor que desarma mesmo, e os fusíveis q diz sao os em cima da bateria se for ja verifiquei esta td ok. Uma vez levei em uma oficina de ar o cara me disse que pode esta super aquecendo o compressor pediu pra mim deixar o carro nele mais nao confiei muito,o estranho que isso so acontece quando esta muito calor mesmo sempre quando aparece no CB a temperatura de 30 graus pra cima que comeca desarma abaixo disso funciona normal, passei VAG nele acusou sensor de temperatura apaguei nao apareceu mais, isso pode relacionar o defeito no ar???
 

JulioRJ

Membro
leva num cara bom pra avaliar... pode ser um monte de coisas, tem q colocar pra funcionar e medir, testar.

mas se ta desarmando PODE ser: excesso de pressão, valvula, pressostato ou ate mesmo o secador travado sim, @[member="Alberto Lima"]

tem q testar uma coisa q ajuda muito e vc pode fazer em casa é dar uma boa lavada no condensador

n sou especialista de nada procure um cara bom pra resolver.. só nao aceite sair trocando compressor, nego é mto fdp...
 

Brunno

Membro
JulioRJ disse:
leva num cara bom pra avaliar... pode ser um monte de coisas, tem q colocar pra funcionar e medir, testar.

mas se ta armando PODE ser: excesso de pressão, valvula, pressostato ou ate mesmo o secador travado... tem q testar

uma coisa q ajuda muito e vc pode fazer em casa é dar uma boa lavada no condensador



n sou especialista de nada procure um cara bom pra resolver.. só nao aceite sair trocando compressor, nego é mto fdp
Sakei entao acabei de sair com o carro agora inverteu o compressor parou de desarmar mais ai comecou a ventoinha arma e desarma, 15segundos armada e 15 segundos desarmada e assim prosseguiu o ar gelou que eh uma blz compressor nao desarmou nenhuma vez hehehehehe vai intender,outra duvida pra limpar o condensador vou ter que tirar o gas??
 

JulioRJ

Membro
kkkkk nao, limpa por fora mesmo jogando um jato fino de agua com a mangueira! rsrsr

se a sua ventoinha e original (blindada) pode jogar com o ar ligado tb, na otem problema nao..
 

ALBERTOLIMA

Membro
Fui ontem numa loja digamos conceituada em ar condicionado
Cara pos la as mangueiras e mediu a pressão, diz que o compressor ta ok, mas o ar so gela mais quando o carro ta em alta rpm.
Nisso condenou o filtro secador dizendo que ta entupido e nisso pode forçar o compressor e pode ocasionar danos.
Bom ai veio o orçamento de R$ 820,00, só o filtro secador foi 346 reais me explicou isso e aquilo
Bom achei super caro, logico que pelo bairro, mas po mo paulada, peguei o carro e sai.

Hoje fiz a compra do filtro secador original vw por 85 reais, os paralelos se encontra por 69 reais, o cara querer me cobrar 346 reais é uma piada!
O diagnótisco dele deve ter sido correto, mas o preço é exorbitante, tanto que no final queriam me cobrar 620 e não iam troca o filtro secador iam só por um produto nele dizendo que ia desobistruir, limpar ele todo.
O pessoal é bem educado, explicativo, mas o preço poderia ser melhor, com isso certeza ganhariam um bom cliente
Vou aproveitar e comprar o pressostato também, mas antes ir em outra loja e verificar outro diagnostico, mas o filtro secador realmente ta ruim, por isso ja adiantei sua compra!
 

rfiedler

Novato
Vim responder a quantas anda o problema do compressor


Pessoal, depois de um tempo sem grana deixei o ar paradinho sem ligar.
Até que enfim fui em um oficina...


O cara disse que ia testar a parte elétrica, então olha só o que ele fez.


- Ele pegou um fio de cobre , ligou na bateria e ligou direto no compressor, pediu que eu ligasse o carro com o ar ligado....
Fiz isso e o compressor ligou , porem torrou ! Saiu fumaça preta do compressor.


E agora ? O cara queimou meu compressor ou ele ja estava estragado ?

O que eu faço? Processo a oficina ? Eu nem sei se o compressor tava funcionando ou nao



Tava pensando em levar na audi mas eles cobram uma nota preta só pra olhar.
 

Borjão

Membro
amigos, afinal de contas onde é a localização padrão do sensor de temperatura externa? o meu ta marcando pra mais, deve estar fora do lugar... tem apenas um sensor ou são vários?
 

ALBERTOLIMA

Membro
Borjão disse:
amigos, afinal de contas onde é a localização padrão do sensor de temperatura externa? o meu ta marcando pra mais, deve estar fora do lugar... tem apenas um sensor ou são vários?
Localizado na capa do farol de milha do lado do motorista!
 

JulioRJ

Membro
rfiedler disse:
Vim responder a quantas anda o problema do compressor


Pessoal, depois de um tempo sem grana deixei o ar paradinho sem ligar.
Até que enfim fui em um oficina...


O cara disse que ia testar a parte elétrica, então olha só o que ele fez.


- Ele pegou um fio de cobre , ligou na bateria e ligou direto no compressor, pediu que eu ligasse o carro com o ar ligado....
Fiz isso e o compressor ligou , porem torrou ! Saiu fumaça preta do compressor.


E agora ? O cara queimou meu compressor ou ele ja estava estragado ?

O que eu faço? Processo a oficina ? Eu nem sei se o compressor tava funcionando ou nao



Tava pensando em levar na audi mas eles cobram uma nota preta só pra olhar.
ele deu um direto na embreagem. se ela tava ruim é eu nao ficaria surpreso em torrar

o compressor armava?perdia potencia do carro quando vc ligava? ou apenas dava aquela subida de giro mas nao entrava o compressor?

no caso vc compra uma embreagem nova por 120 pratas e pede pra instalar...

o que ele falou?
 
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