Ar Condicionado - Arma e Desarma

rfiedler

Novato
Boa Tarde !

Antes de qualquer coisa, pesquisei aqui no forum e não achei nada que me auxiliasse, se caso eu estiver duplicando a pergunta desculpem.

Segue histórico:

1- Ar-condicionado parou de gelar do nada.
- Fui na oficina e o mecânico viu que era o campo magnético. Foi trocado e recolocado o gás.

2- O ar está gelando , porém o ar-condicionado arma e após uns 5, 10 segundos desarma.


O que pode ser ?

1- Alguns falam que é o corpo de borboleta que não esta enviando dados corretamente para o computador de bordo.
2- Alguns dizem que deve ser colocado um relê na central.
3- O audi tem 2 ventoínhas. Uma maior e outra menor. A maior nunca vi ligando porém o mecanico disse que ela aciona só no segundo estágio.


Alguém pode dar uma luz ? Parece que todos os mecânicos estão com diagnósticos diferentes .


att,
 

merotti

Membro
A segunda ventoinha deve ligar automaticamente quando você aciona o ar condicionado

Geralmente essas ventoinhas dão pau no cebolão

Olha se o compressor está armando, geralmente a válvula torre dele trava, isso é comum nos carros da linha VW, já tive esse problema no A3 e meu sogro no Passat que ele tinha. Nesse caso, sai vento pelo difusor mas não gela o carro, mesmo que tenha o gás.
 

DiStefano

Membro
no vectra gt da minha mãe quando liga o compressor, parece que o carro vai explodir, fica um barulho tremendo, mas qualquer loja que você , já falam que tem que trocar compressor , sem nem checar nada, como está frio ela nem está usando ar, será que pode ser essas ventoinhas travadas?
 

rfiedler

Novato
Galera o compressor ARMA e GELA o carro , porém desarma sozinho depois de alguns segundos ....... e rearma , e desarma ... e assim por diante .....
 

caioborges

Novato
Eu também faria primeiro a limpeza do tbi , depois a tba (aprendizado da borboleta) com o vag.

É o mais rápido e fácil pra ver se resolve.
 
Alguem me tira uma duvida

o comando do ar condicionado do meu audi a3 2004 ta com os botões quebrados, então preciso trocar

eis a duvida: o comando desses modelo são todos iguais , de 2001 até 2004 ?? pois os anuncios que vejo, são todos parecidos, mas tenho medo de comprar de outro ano e não da certo..

Alguem Ajuda

abrigado
 

Helmar

Membro
Bom dia...
Bom quanto a desarmar, pode ser a central que está fazendo isso por falha de algum componente, já tive carro que deu isso e era erro no módulo de injeção. Quanto a válvula torre, eu passei por esse problema também. Levei em uma empresa e não me esfolaram. http://www.santaclararadiadores.com.br/
Agora, sobre a ventoinha, elas armam juntas o segundo estágio é apenas um aumento na velocidade delas, não deixe isso para depois você pode ter problemas sérios que vão de leitura errada da injeção (aumento da temperatura e corte de combustível) até problemas com o cabeçote.
 
Olá também meu ar não gela o que é para gelar gostaria que se possível alguém me enviasse foto da caixa de fusíveis para simples conferência de relés ao lado da bateria

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

MarcioSilva

Membro
Boa Noite, ja passei por algo parecido, no meu caso, compressor do ar travava ligado, mesmo com ar desligado e vice versa, as ventoinhas funcionavam q nem doidas ou nao funcionavam, tipo com carro frio, no meu caso a
minha bateria acabou vazando liquido em cima do relé de ar e ventoinhas q fica bem em baixo da bateria, dai ja sabe neh kkkk, da uma verifica nesse relé q comanda ar e ventoinhas, provavelmente e esse (1J0 919 506K).

motor-en-pecas-carros-923301-MLB20287104511_042015-Y.jpg
 

JulioRJ

Membro
estou com o mesmo problema, porém meu mecânico ta mal de saúde e não conseguiu testar minha ventoinha essa semana

o que faz o compressor desarmar é excesso de pressão, que pode ser tanto pela falta da ventoinha (nao condensa) como por excesso de gas.

mas primeiro tem que resolver a ventoinha. e dar uma lavada no condensador. se continuar, tira um pouco de pressão. ainda não encontrei a pressão exata pro sistema do a3.

se a ventoinha nao arma pode ser tanto ela quanto esse rele ai de cima. confesso q to sem tempo de tirar ele pra olhar.

se em dias frios ou na estrada o ar funciona norma, então não é a valvula torre e sim falta de resfriamento no condensador... porem se nao for isso tem q ver a valvula.
 

JulioRJ

Membro
acabei de olhar aqui no etka, a válvula de expansao do a3 não é do tipo torre... é aquela deitada

codigos 6N0820679C, 1H0820679A, 6K0820679, 6N0820679A

valvula-de-expansao-block-vw-golf-passat-audi-a3-polo-741101-MLB20269207132_032015-O.jpg
 

Borjão

Membro
postando pra salvar o tópico aui..

meu pai ta fazendo uma viagem mais longa no carro hoje e já me relatou que o ar condicionado as vezes desarma sozinho... aqui na cidade nunca aconteceu comigo...

alguma idéia?
 

DiStefano

Membro
quando liga o ar condicionado e ele não gela e após uns minutos faz um barulho alto continuo, é porque a ventoinha está travada? compressor quebrado ?
 

Brunno

Membro
rfiedler disse:
Galera o compressor ARMA e GELA o carro , porém desarma sozinho depois de alguns segundos ....... e rearma , e desarma ... e assim por diante .....
Fala ai blz??e ai conseguiu resolver o problema?? o meu esta mesma coisa tem vez que fica ligado e gela que eh uma maravilha e o compressor nao desarma,mais ai eh so pegar um engarrafamento ou parar em algum sinal que começa arma e desarma ja estou ficando doido com esse problema,uma coisa que notei pode ser ate coincidencia e que quando a temperatura externa que eh mostrada no computador de bordo passa dos 32graus ai que começa arma e desarma
 

JulioRJ

Membro
verifica a ventoinha, fusiveis ele esta desarmando porque está superaquecendo. ou pq a ventoinha nao arma/desarma ou excesso de gás no sistema

se nada disso der certo vc pode partir para a valvula
 
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