Ar-cond audi a3

Galera , acabei de comprar um audi a3 1.8 20v 98/98 , e estou com um problema no a/c do carro .. eu ligo o ar e o compressor arma e desarma isso muito rapido questao de 1 seg, troquei o pressostato que o mecanico disse que era pra trocar , e nada aconteceu .. isso ja aconteceu com alguem ? msm dando a carga de gas com pressao o compressor nao arma . alguem pode me ajudar??

jaltinier

Plantonista
amigo, vc revisou os fusíveis, relês ou parte eleétrica, pois seu caso parece ser elétrico...vc não tem mais nenhum problema relacionado à eletrica?

abraço

cara eu sou leigo nessa parte de audi , acabei de comprar o carro , o fusivel em cima da bateria o do a/c no caso seria o 1º da esquerda para direita ? o relê do ar aonde fica ?

jaltinier

Plantonista
amigo, deculpa na demora, mas essa parte elétrioca não entendo mto...mas já te adianto o pessoal que manja disso: Della, RafaPR, Jordaum, Chedid, Roxo, tem outros mas acho que esses te ajudariam bastante

manda uma MP para eles..

abraço

Amigos me ajudem por favor... estou com problemas no Ar-Condionado do meu A3 99 aspirado

Então vou iniciar como tudo começou.

A ventoinha maior parou de funcionar então tive que trocar ela + um relê, e quando chega a + ou - 95º C a grande e a pequena acionam juntas ....
como é o funcionamento delas? apenas uma tem que acionar ou as duas tem que acionar juntas quando atinge a temperatura de 90 a 95ºC?
Então amigos depois que troqueis estas duas peças o Ar-Condicionado parou de funcionar,agora esta só na ventilação, eu detectei o problema quando cheguei em
casa e resolvi ligar o Ar-Condicionado e percebi que o compressor não armou, abri o capo e vi que nenhuma das ventoinhas armaram ao ligar o AR-condicionado...
será que o eletricista fez alguma M ao trocar o relê e a ventoinha? e qual das ventoinhas é do ar condicionado? o compressor só arma se uma dela acionarem? me ajudem por favor!....

como faço pra entrar em contato com Della, RafaPR, Jordaum, Chedid, Roxo ja ouvi falar que esses caras sao bons..

gabrielm

Novato
Reinaldo - Thai disse:
Amigos me ajudem por favor... estou com problemas no Ar-Condionado do meu A3 99 aspirado

A ventoinha maior parou de funcionar então tive que trocar ela + um relê, e quando chega a + ou - 95º C a grande e a pequena acionam juntas ....
como é o funcionamento delas? apenas uma tem que acionar ou as duas tem que acionar juntas quando atinge a temperatura de 90 a 95ºC?
Então amigos depois que troqueis estas duas peças o Ar-Condicionado parou de funcionar,agora esta só na ventilação, eu detectei o problema quando cheguei em
casa e resolvi ligar o Ar-Condicionado e percebi que o compressor não armou, abri o capo e vi que nenhuma das ventoinhas armaram ao ligar o AR-condicionado...
será que o eletricista fez alguma M ao trocar o relê e a ventoinha? e qual das ventoinhas é do ar condicionado? o compressor só arma se uma dela acionarem? me ajudem por favor!....

como faço pra entrar em contato com Della, RafaPR, Jordaum, Chedid, Roxo ja ouvi falar que esses caras sao bons..
acho que ja respondi essa tua duvida em outro lugar.

é assim mesmo. arma as duas ventoinhas....e as 2 funcionam juntas com o a/c ligado.

problema pode ser o compressor que não ta armando.

ideal é levar numa casa especializada em a/c e mandar testar todo sistema...compressor, pressostato, gas, etc...

as ventoinhas possuem 2 estágios.

o segundo estagio é tipo de emergencia, só vai ligar as duas com mais força, velocidade...quando o motor passa dos 100 cº

della

Membro
Reinaldo - Thai disse:

Primeiro passo é voltar onde foram trocadas as peças e reclamar.
Recomendo que você verifique os fusíveis que vão sobre a bateria, veja se não tem nenhum queimado ou com mau-contato.

Amigo obrigado por responder.

entao voltei la mais infelizmente o cara falou que so mexeu na ventoinha e em um relé pequeno que fica proximo a ventoinha.
fizemos atodos os testes nos fusiveis e que fica em cima da bateria e os que ficam no painel ao lado mas nao encontramos nada :(

della

Membro
Reinaldo - Thai disse:
Amigo obrigado por responder.

entao voltei la mais infelizmente o cara falou que so mexeu na ventoinha e em um relé pequeno que fica proximo a ventoinha.
fizemos atodos os testes nos fusiveis e que fica em cima da bateria e os que ficam no painel ao lado mas nao encontramos nada :(
Se funcionava antes do cara mexer, a responsabilidade é dele!
As ventoinhas têm relação direta com o funcionamento do AC.

Amigos bom dia!

o problema foi detectado! o modulo que aciona a ventoinha esta com problema ou seja o antigo dono ja tinha feito uma gambiarra, tipo tinha um relé para acionar a ventoinha do ar. o eletricista falou que dar pra fazer o reparo no gato ou eu tambem posso comprar um modulo novo... oque vcs me diz a esse respeito?

JK1981

Novato
Outra coisa: foi realizado serviço de retífica no cabeçote (devido a corrosão) um dia antes do ar condicionado parar, entretanto, o carro não aqueceu nem nada, nem antes nem depois do serviço e também limpei a TBI. Gostaria de saber se é verdade que alguma interferência na abertura da TBI pode causar pane no ar condicionado.

JK1981

Novato
Houve algum erro e minha postagem inicial sumiu. Segue o texto da dúvida, integral:

Olá, boa tarde!

Amigos, estou com um problema no A/C do meu carro. Será que alguém pode me ajudar? É climatronic. Ao ligar o veículo, a ventoinha grande não funciona nem o ar gela; apenas o ventilador interno funciona. Verifiquei os fusíveis que ficam sobre a bateria, assim como a caixa de fusíveis interna e está tudo ok.
Não há corrente no plug que encaixa no compressor.
Gostaria de saber qual a referência do relê do ar condicionado que há sob a direção do carro.
Como faço para testar o módulo que há abaixo da bateria e o pressostato (3 fios)?
Foi realizado serviço de retífica no cabeçote (devido a corrosão) um dia antes do ar condicionado parar, entretanto, o carro não aqueceu nem nada, nem antes nem depois do serviço e também limpei a TBI. Gostaria de saber se é verdade que alguma interferência na abertura da TBI pode causar pane no ar condicionado.